02 novembro 2006

Bom feriado à moda de Heidegger

Era Heidegger, filósofo alemão, quem dizia que o homem incosnciente não tem existência. E propunha que as pessoas se olhassem por dentro para se transformarem. Parece coisa de analista não é? Pois eu acho que a análise do ser humano comum- não doente- teve inspiração por ai. O tal do Heidegger era controvertido. Teve gente até o acusando de nazista, por algumas evidencias que não cabe enumerar essa hora da manhã. Mas a maior parte dos teóricos nega isso. E ele também negava. Caso contrario nem passearia por este blog. O senhor Heidegger tinha idéias geniais. E essa me parece a melhor de todas: tomar consciencia de si para exisitir de fato. É o que me proponho. Inclusive nos feriados. Estou sempre de olho em mim, o ser humano não é fácil. Fiquem ligados em vocês, vocês também. Quem fizer isso, vai se surpreender encontrado coisa inusitadas e super legais nessa figura aí que você vê no espelho quando escova os dentes. E use Colgate 12, os dentistas dizem que é a melhor. Beijim.

15 comentários:

  1. Anônimo11:03

    Grande filósofo que dentre uma obra imensa esse pensamento tem destaque,ele via o existir a partir do seu conhecimento e pensamento, pra ele um bebê ou filhote de passarinho eram a mesma coisa, não tinham dominio sobre seu pensar e daí não existiam..
    Mas uso colgate e sorrio,rss
    lindo dia flor
    beijossssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Eu também uso,logo, existo...

    beijos querida e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  3. Belo post, moça.
    Eu tb uso colgate :) bj laura

    ResponderExcluir
  4. Anônimo16:57

    O Heidegger teve, sim, um passado nazista, o que é reconhecido pelos seus biógrafos.
    Isso, no entanto, não tira o mérito da sua filosofia, que, para dizer o mínimo, é inovadora e continua em alta, principalmente devido à pos-modernidade.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo00:13

    O que eu acho de mais legal na história do heiddeger é o amor pela Hannah Arendt. Na filosofia, aliás, gosto mais dela do que dele. É muito controvertida essa história do nazismo na vida dele, mas mesmo Hannah, judia, exilada - felizmente conseguiu fugir - aparentemente o aceitou assim, não sem se decepcionar e sofrer e brigar com ele antes. Mas num determinado momento, o amor a fez aceitá-lo, talvez não compreendê-lo. É um fato, até filósofos geniais e humanistas erram. Hannah, por exemplo, não tinha muita simpatia pela psicanálise, mas basta ler seus escritos para ver que ela diz coisas muito semelhantes a Freud. Talvez porque ela praticasse os ensinamentos do professor Heidegger e olhasse para dentro de si. Depois ampliasse esse olhar para os outros. Beijos, bom fim de semana

    ResponderExcluir
  6. Anônimo07:37

    Gostei desse Heidegger...bom findi!!!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo09:19

    Gostei dele e ainda mais do final "Colgate 12" ... hahahahaha ...gostei!

    Bom final de semana para você também, querida!

    Eu te passei algo da Silvia para você procurá-la? Eu disse que te encontrei, mas não lembrava teu nome. Ela está no Orkut. Procure-a: Silvia Perotti.

    Beijinhosssssssss

    ResponderExcluir
  8. Anônimo16:34

    Vou pensar sobre isso, ando super interessada em filosofia, bjs

    ResponderExcluir
  9. Gostei do post...mas sabe que eu penso muito sobre tudo e sobretudo a cerca de mim mesma...as vezes me reconheço, as vezes não, e as vezes fico mais perdida que cego em tiroteio (eita acho que isso não é politicamente correto, mas é só no sentido fugurado). Beijãozão, espero que arrumação esteja boa, juro que se eu morasse perto tava aí ajudando...ooooo coisa que eu gosto é arrumar casa, vai entender...ah, eu não uso colgate 12 :(...vou mudar ;).

    ResponderExcluir
  10. Anônimo23:19

    Pois é, uso Close-up vermelho há anos, talvez por isso não perco muito tempo me analisando. Só um pequeno balanço de vez em quando. Sou mais do tipo "se quieres ser feliz como me dices, no analises...", como cantava a Elis.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo18:08

    Linda semana de sorriso bem branquinho de felicidade!!
    beijosssssssssss

    ResponderExcluir
  12. Anônimo00:05

    Uso qualquer creme dental que não tenha abrasivos.
    Tudo que agride, tira um pedaço da alma. Será por isso os criminosos não têm piedade?
    Existe um universo dentro de cada ser. Se eu não existir pra mim, não existo pra mais ninguém!
    Boa semana! Beijus

    ResponderExcluir
  13. Anônimo00:37

    Camile, estava com saudade e por falta de tempo, não apareci antes. O importante é que você mora no meu coração e tenho um carinho especial para com você. O mundo virtual é mágico, penso nos amigos e faço logo uma imagem e sinto vontade de mandar flores, de preferência as que eu vi brotar.
    Não vou poder ler o texto hoje, estou com a vista um tanto irritada.
    Uma semana feliz para você.
    Beijos, Edna

    ResponderExcluir
  14. Já diziam que o ócio é a oficina do invento!!! Neste caso, nada melhor que feriados para olhar pra dentro!!!
    Bjs,
    Ás

    ResponderExcluir
  15. olha que olhar para si até nos feriados não é pra qualquer um, hein... eu mesma confesso que às vezes preciso de uma folga! ;O)
    bjoca!

    ResponderExcluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...