08 novembro 2006

Arrumando a casa

Taí um verbo que deve estar sempre no gerúndio. Quando é que arrumação de casa acaba? Quando você tem uma depressão, quando você não está mais nem aí para nada ou quando você morre. Antes disso é bom, como manda o Feng Shui, manter as coisas bonitinhas e agradáveis de viver dentro. Neste momento estou encantada com essa atividade: acabei de me mudar e é a primeira vez que eu e meu marido nos permitimos colocar tudo, ou quase tudo novinho, do jeito que gente gosta e quer. Não com aquela cara, que também é boa, de ficar com aquilo que me dão, tentar se virar assim. E o que também é bom: agora tenho mais espaço. Sempre trabalhei muito em casa e dividir um escritório era bastante confuso e com criança entrando por achar que era um espaço comum a familia, mais complicado ainda. Agora tenho um escritório só meu.
Todas essas novidades mudaram até minha maneira de ver a cidade: parece que estou num novo país- a minha casa nova- e quando saio me sinto mais em casa do que me sentia antes, na cidade em que vivo. Parece que só agora migrei para cá de verdade.
Mais que isso: me sinto hóspede de um hotel muito bonito, apesar de me sentir em casa. Mas tenho a certeza de que nada é definitivo, estamos aqui de passagem, tudo é temporário, mesmo que esteja escrito num papel- é seu. Nada é de ninguém. A vida é que é sua. E essa ninguém te tira, nem a morte. Seus feitos ficarão para sempre impressos na atmosfera dessa Terra. Bem-vindos amigos, a esta casa blog. Hoje até aqui me sinto mais em casa.

12 comentários:

  1. Anônimo13:35

    Camille, me deu foi vontade de entrar nesta atmosfera maravilhosa. Quanto prazer nesta nova vida, Parabéns pela conquista aproveite cada minuto!

    Coloque uma foto desse se der e quiser, quero ser convidada para tomar uma xicara de cha.

    beijos
    ps. você tem filhos???????

    ResponderExcluir
  2. Muito bom estar em casa nova, fico contente por você! Aproveite bastante e boa sorte.

    beijos querida,

    ResponderExcluir
  3. Anônimo22:27

    Oi Camille. Se vc quiser votar em mim, o que eu agradeço muito, é só ir no site http://loginstyle.com

    e comentar o blog , escrevendo: Eu voto na MAITÊ

    Tem que ser meu nome em maiúsculo.

    Belo blog...

    Abs

    ResponderExcluir
  4. Anônimo12:48

    Que maravilha poder mudar, modificar a rotina e curtir isso! Aproveite bastante... o mais lindo eh vc perceber que sao momentos, que tudo eh passageiro. Tenho certeza que assim, vc aproveitara sua nova casa mais ainda! bjs

    ResponderExcluir
  5. Anônimo18:39

    Mesmo que não sejamos eternos que você consiga eternizar os momentos, principalmente agora que está tão feliz na nova casa. Que essa casa seja palco de grandes tragetórias de vidas!!
    Beijus

    ResponderExcluir
  6. Anônimo20:35

    Adoro arrumar a casa. Não bem a faxina, se bem que às vezes até disso gosto. Mas de colocar a casa em ordem, um enfeite novo, uma almofada... Há algum tempo não posso fazer isso, mas não tenho quase nada "dado" aqui, sabe? Só um quadro feio, que não sei como me desfazer... E uma estante que a minha mãe me deu, mas não quero me desfazer, porque guarda meus sonhos desde muuuuuiiiiiiitttttooooo tempo. Gosto dessa idéia de que nada é nosso, ainda que cuidemos primorosamente das coisas que estão sob nossa custódia, né? beijos, querida

    ResponderExcluir
  7. Anônimo00:26

    Que delicia,
    quase senti cheirinho de roupa limpa,rss
    Gostoso mesmo colocar tudo no nosso jeitinho com a nossa cara...curta bastante querida.
    Noite feliz e lindo dia
    beijosssssssssssss

    ResponderExcluir
  8. Sabe que eu amo arrumar uma casa, mas demoro horas no meu quarto e explico porque, pelas fotos e pelos livros...sou pouquíssimo minimalista e gosto de tudo enfeitandinho, agora sem exageros ;). Acho que as fotos, livros e dvds são as únicas coisas que eu sinto como minhas...

    ResponderExcluir
  9. Anônimo00:53

    Não querida, não sou de SP, sou carioca da gema e vivo na cidade do Rio de Janeiro, violenta mas ainda maravilhosa,rss
    Quero ir a sampa até o final do mes, que tal marcarmos algo? se rolar será ótimo.
    lindo findi flor
    beijosssssssssssss

    ResponderExcluir
  10. Anônimo02:50

    fico feliz por vc ter conseguido..meu sonho e trabalhar em casa..qual sua profissao?

    ResponderExcluir
  11. Anônimo08:05

    Taí uma coisa que eu não aprecio muito: arrumar a casa, mas adoro uma cassa limpinha e arrumada. Bom finald e semana!!!

    ResponderExcluir
  12. Camille! eu estou quase conseguindo isto tb!...rs! uma casa nova, com tudo (ou quase) novo e um lugar meu! aqui eu reclamo muito, sinto falta de um lugar pra chamar de meu! mas enfim, é o que é e espero em breve estar mudando tb!!!
    a explicação do palíndromo está lá!
    obrigada pelo carinho e tenha certeza de que nossos pensamentos e sentimentos sobre muitas coisas que acontecem nesta vida são irmãos!
    bjs!

    ResponderExcluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...