20 julho 2015

Beatles num Céu de Diamantes. Um espetáculo que coloca seu astral uma oitava acima.

     Fui assistir hoje e adorei. O espetáculo é da dupla mega vencedora, Charles Moeller e Claudio Botelho. Eles são os craques que produziram lindamente coisas como A Noviça Rebelde (um primor e uma alegria) e o Violinista no Telhado, idem. Mas o currículo de sucessos é gigante.
    Na saída pego um programa, e vejo que "Beatles num Céu de Diamantes" está na sua sétima temporada, que começou em 2008. E é portanto o mais longevo musical produzido pela dupla.
   Uau, me emocionei com o arranjo de Black Bird, música dos Beatles, pela qual tenho especial admiração, com um arranjo que mistura Assum Preto, tocado pelo violoncelista. Linda ideia.
   As vozes em conjunto fazem uma mágica, e você se sente realmente feliz de estar ali escutando toda aquela harmonia. Cantando separadamente você se admira também. Que talentos. Como os atores brasileiros andam muito mais bem preparados para musicais.

    É um trabalho que mostra despretensão e isso é tão bom. Não tem cenários, os figurinos são simples,e tudo fica leve, gostoso de ver. Os atores cantam as letras em Ingles articuladamente, o suficiente para dar para entender cada palavra. Tem sotaque? Tem. Uma boa ideia dar uma polida nesse diamante,  já tão bonito. A maior parte dos cantores fala como a maior parte do brasileiros: ao invés de pronunciar por exemplo "tu" de "to go" ( ir) , dizem "two go", e isso soa esquisito até por que tem muita repetição de verbo no infinitivo nessas letras tão especiais. Mas só isso para "reclamar".
    No mais é parabenizar e muito. Gente fazendo arte, cultura, beleza. E você olha o programa: patrocínio não há. Alguns "apoios"minguados,  mas estão ali. Parabéns para quem apoiou. Num país tão descaradamente sem vergonha, só posso dizer a esse elenco tão expressivo, dando o seu melhor, muito grata por esses momentos de beleza,e de entrega  do show de vocês.  Vale assistir. Está no Teatro Folha, Shopping Higienópolis, SP. Mas pelo visto tem vida longa e  se você não está em São Paulo, poderá assistir em algum lugar do Brasil. Pois vá. E renove seu entusiasmo ( ter Deus dentro de si, é o que significa essa palavra) . E super aplausos,de pé.  a essa dupla de produtores, fôlego não lhes falta, nem afinação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...