12 outubro 2013

Fenômeno interessante:"dia das crianças,também quero para mim".


Esse ano especialmente, as redes sociais estão fervilhando com fotos de adultos quando crianças, além de filhos, netos, sobrinhos. Todo mundo querendo uma caroninha no "dia das crianças".Ninguém lembrou que a data é totalmente comercial,  de compras ou presentes. Está mais com cara de dia sagrado, dia de esperança( quem vive sem? Nem Kafka vivia). Dia de resgatar sonhos, amizades sinceras, espontaneidade, vida inteira pela frente, alegria por estar aqui agora, qualquer prazer me diverte, dia de apreciar um sorvete, de andar na chuva,  de ficar de bobeira, como queria Borges. E como quero eu também.
           FELIZ DIA DAS CRIANÇAS PARA VOCÊS!!!  ( com filhos,  sobrinhos ou sem, leve a criança que você foi e sempre será,  para passear,  trate-a muito bem. Você merece esse carinho)

imagem encontrada no Google, faz tempo. Terei a maior honra de colocar aqui seu direito autoral, se souber de quem é.

6 comentários:

  1. Dia da criança é todo dia. Afinal a gente não pode deixar morrer a criança que vive em nós. Hoje tb é dia da padroeira.
    Bom feriado!
    Big Beijos
    Lulu on the sky
    obs: Últimos dias para ganhar um relógio Participe da nossa promoção!

    ResponderExcluir
  2. Concordo inteiramene Lulu!!! Bom feriado para você também.Bjosss

    ResponderExcluir
  3. É verdade, querida, estamos realmente mergulhados num mundo comercial ao extremo, massificado, voltado para o material e não para o espiritual como neste sentido que você disse aqui.
    Embora, este ano, até que vi coisas interessantes pela rede social, vi pessoas postando fotos de quando eram pequenos, relembrando fatos com carinho e trocando pensamentos de alegria por estas lembranças.
    Dia da criança, da mãe, da avó, do pai, é todo dia, são pessoas que amamos sem precisar um dia específico para lembrar disso.

    um abraço carioca e bom dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com voce:estava mais com cara de dia sagrado, consagrado, e animando as emoções dos adultos. Bjos querida. E espero nos vermos no RJ.

      Excluir
  4. Anônimo22:37

    Que amor esse post Camille! Realmente, no FB, o dia da criança foi um resgate da infância. E foi muito bom, a gente sabe que merece, às vezes, ficar de bobeira. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foi Marli? Achei tão bonitinho isso. Uma necessidade mesmo, manifestada sem medo de ser feliz.
      Bjos para voce e grata pela visita.

      Excluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...