12 dezembro 2012

Se vocês estão tentando ter filhos, vale a pena assistir "A Estranha Vida de Timothy Green". Uma bela reflexão.


  Você quer ser mãe? Você quer ser pai? Então assistam ao filme " A Estranha Vida de Timothy Green."
Li que a estréia foi cancelada por enquanto, mas procurem o filme. Assistam e reflitam:

1-Se vocês querem, mas ainda não conseguiram engravidar, a natureza tem  quatro estações. Esperem, observem a própria natureza de vocês. Examinem o que querem, de fato.

2- Um filho, uma filha, jamais corresponderá as suas expectativas. Mas vocês podem corresponder as deles, por que não estão esperando nada.. Chegam de peito aberto, aceitando vocês incondicionalmente.
                                                            foto de divulgação do filme

3- Portanto respeitem esse ser, antes dele ser concebido, entendendo que não adianta preferir uma porta de entrada dessa criança em suas vidas: ele sempre estará aquém dos seus sonhos. E se vocês forem razoavelmente bons, eles os amarão profundamente. ( Eles são muito melhores do que nós, por premissa)

4-  Seu o filho jamais corresponderá aos seus sonhos, por que sonho é uma fantasia que nunca encontra correspondência na realidade. Sempre faltará um pouquinho. Por que o adulto é muito exigente, e por que? Somos alguma maravilha por acaso? Por que então deveremos gerar o bebê mais lindo, mais sábio, mais perfeito? Será que não somos capazes de amar quem for medianamente bacana? E quem vai achar seu filho medianamente bacana, nem precisa tentar.

5- Por que um filho do jeito que for, ao passar das horas de sua chegada, começamos a ama-lo com tal força, que tuuuudo faremos por ele: o ser mais espetacular desse mundo.
                                                        foto de divulgação do filme

6- Teste o seu amor. Assista ao filme e entenda a natureza das coisas, a impermanência do universo, a sua própria natureza. As infinitas possibilidades de afeto para com uma criança, um bebê , um adolescente, um filho que vai chegar como tiver que chegar.

7- Se você for capaz de entender o filme e acolher aquilo que está demonstrado ali,  tem boas chances de ser um bom pai e uma boa mãe.

8- Abram então as comportas dos seus corações, abram os braços para a  vida e acolham os filhos que chegarem para vocês.

9- Para quem é capaz de ser pai e  de ser mãe, tanto faz que a criança venha da barriga, da cegonha, da inseminação, da adoção. Vai ser filho. Vai ser filha . Vão ser igualmente filhos.
                                                  Foto de divulgação do filme

10- E se você quer tanto ter filhos prepare-se o mais que puder, e pare de escolher como se fosse uma vitrine de doces. Espere e receba o que a vida reserva para você. É assim. Ser mãe e ser pai é tudo de bom.

    Vamos combinar? 12 de dezembro é o dia do fim do mundo.... de pais e mães muito exigentes e inicio de um novo mundo,  de filhos mais amados.
                         Boa Sorte!

8 comentários:

  1. Camille,
    convido vc pra participar da festa do meu blog que hoje comemora 9 anos. Big Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja fui e adorei, parabens pelo talento e persistencia Lulu! Bjao

      Excluir
  2. Legal, qrda. Elianne
    Apareça mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce tb, sempre bem vinda aqui.
      Bjos Elianne.
      Cam

      Excluir
  3. Dia 21, Camille :)
    Conselhos sábios e também sábios aqueles que sabem enxergar os filhos como pessoas e não como muleta a lhes trazer magia/felicidade para a vida. Aliás, filho dá bastante dor de cabeça, a gente não dorme mais e o futuro começa a ter uma outra projeção. Quer paz? Não tenha filhos, pois por mais que eles sejam "perfeitos", nós pais sempre seremos "imperfeitos cobradores".
    Feliz natal! Rico de alegrias e afetividade!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz Natal e feliz 2013 para voce Luma,
      sempre tao inteligente em seus posts e seus comentarios.Filhos sao filhos do jeito que sao e nao como gostariamos que fossem, e é por isso que considero os meus perfeitos para mim, para apontar os meus defeitos e qualidades, e ama-los muito tb, com todo o respeito possivel, por que nao ha nada mais cobrador que esse tal de amor incondicional.É semprecheio de condiçoes, entao respeitemos nossos filhos.Isso ai moça sabida. Bjos

      Excluir
  4. Camille, vc disse tudo!!!
    Filhos não são realizadores de nossos sonhos, e não importa de onde vêm, eles vêm e pronto! O amor é incondicional!

    Querida, um Feliz Natal pra vc e sua família!!!
    Muitas bençãos, paz,saúde, harmonia, fartura.... alegrias.... amor, muito amor!!!
    Um lindo Ano Novo, com muitas realizações, muitos sonhos concretizados e tudo de muito bom sempre!

    Beijos, muitos bejos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um feliz Natal que ja foi e um ano de 2013 que virá maravilhoso para voce tb querida.Grande mae ,bacana e respeitadora de seus filhos, voce Clara,amiga!
      Bjao

      Excluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...