22 julho 2012

Se eu fosse Angelina Jolie não seria eu.

     Há muito tempo não sentia um desconforto tão grande por estar com uns quilos a mais. Está bem, confesso: enfiei o pé na jaca sim. Desde a Páscoa-  já passou São João, vem chegando o Natal - como chocolates sempre que tenho vontade, com moderação. Pouquinho. Nooossaaa, sou ótima. Mas, e os biscoitinhos? Adooorooo biscoitos. Sabe o que é realmente uma idolatria? Biscoito para presidente!!!! Hein? Já é tarde da noite. Desculpem a bobeira, é sono. E não vou comer biscoitos agora não. De jeito nenhum. Caí na real. Preciso de uma dieta detox. Urgência em emagrecer. Por que? ?Sempre fui magra e quero me recuperar. Inclusive pela saúde.  Voltar a me reconhecer no espelho.   
                                                                            Quem?

  Verdade mesmo. Sem brincadeira. Só que de uns anos para cá fiz mais alguns aniversários. Como dois e dois são quatro,  o metabolismo começa a ralentar e você se torna aquilo que come: sou um enorme biscoito. Gostoso, sim. Mas não aceito esse rótulo de enorrrrme. Até por que estou exagerando um pouco. Para você pensar que sou uma exageraaaaada. Daquelas pessoas-esqueleto que engordam meio quilo e dão um chilique. Como certa vez assisti,  em uma aula de ginástica,  no Rio de Janeiro. Estavam arrasando com uma magrela muiiiiito magrela, por que tinha tomado um copo de nescau. Acredita? Pois é verdade. Saí dali horrorizada, para nunca mais voltar. . Até por que o professor, daqueles endeusados por mulheres famosas que falam com a boca mole de tãoooooo metidas, disse que o peso que escolhi para "malhar" -2 kg- era "cotonete" e que na aula dele ninguém usava "cotonete" não. Que ele "esculpia" mulheres, que começavam com pesos e caneleiras de 4 kg já na primeira aula.  E eu pedi para ser esculpida por aquele Pigmaleão?  Só queria fazer uma aula perto de casa.

 Cuidado é bom, muito bom. Com sabedoria, método, persistencia, constancia. Enfim, algumas das qualidades que muitas vezes me faltam com relação ao assunto dieta, exercícios e poucos vícios. Ainda bem: preciso largar a coca-cola light que não me leva a nada. Gás de refrigerante dilata o estômago e dá mais fome. E aqui para nós: o que diria um antropologo vindo de Marte? "Naquela Terra, humanos costumam beber diversos copos ao dia de um tipo de ácido escuro,  indicado por seu poder corrosivo para limpar pias encardidas.... Não conseguimos entender qual a função de tal beberagem: "dá barato?" como diriam humanos de décadas atrás..."

 Pois está decretado o fim do refrigerante  na minha boca ou no meu estômago. Assim como, está temporariamente suspensa a compra de pacotes de biscoito seja lá qual for o tamanho e a desculpa- lanche da filha de 11 anos...-não! Ela não gosta de biscoitos, apenas não os rejeita. Mas não faz a mínima questão. Então quem comeu  aqueles... é , fui eu sim. Chega desse assunto. E claro,  chocolates nem em fotografia,  para não inspirar. Por que é como quem quer largar do cigarro. Nenhum, nem um traguinho, uma baforadinha, ou sei lá como se chama inspirar um fumacê que seja- volta a antiga "fissura". Portanto, abstinência é a melhor medida para quem não tem... a própria medida. E não consegue comer apenas meio bombom, para matar a vontade.
                                                           Que magreza é essa?

 Vai levar de dois a três meses. Mas  consigo voltar ao peso ideal. Um ideal dentro de um patamar saudável.  Admiro uma Angelina Jolie sim. Acho-a très jolie. Alta, bocão original de fábrica,
e uma capacidade de , além de não engordar quase nada duranre  gravidez até de gêmeos, voltar à forma em mais ou menos uma semana. Andei lendo uma vez que ela faz uma dieta de água com alho. E fiquei pensando no preço que se paga para cada coisa nessa existência. Viver de água com alho, eu só faria em caso de vida ou morte, se essa fosse a indicação de saúde. Em caso de magreza ou gordura, não. Prefiro do meu jeito. Com endocrinologista e nutricionista.

   Se for para admirar Angelina Jolie,  certamente,  será por sua capacidade de reinventar-se: foi uma adolescente daquelas que fere o prórprio corpo voluntáriamente, por que  acredita ser mais fácil sentir a dor física do que a emocional. Imagine o quadro. E,  no entanto,  tornou-se uma adulta capaz de criar seis, sete filhos, fazendo de sua família uma linda "Organização das Nações Unidas." Gosto disso. Também do seu espírito questionador.  De sua vontade de lutar pelos necessitados. E muito necessitados. Agora, se sua magreza sobrevive à base de água e alho? Estou fora e por fora. Mesmo. A mídia inventa qualquer coisa para vender jornal. E muito se inventa  para vender e ganhar dinheiro: estão aí as doentias anfetaminas, as sibutraminas, as calharumas( alguém já emagreceu com isso?)- que até foi proibida no Brasil, sei lá por que. Me disseram que é inóquo. Não faz mal e nem o efeito desejado.
                                                            Bem melhor assim....

 E as vezes-  quem não tem  os seus "as vezes?"-  me dá uma vontade sim, de acordar  Angelina Jolie. Já pensou? Seria um pesadelo terrível, uma coisa assim.  Não seria eu. Eu- teria sido aniquilada. E  levei tanto tempo para ser eu, genuinamente falando. Quantos anos de análise jogados no lixo. Quantos livros, estudos, progressos, experiências, emoções, conclusões, crescimento interno, descobertas, sentimentos, tudo jogado fora. Não, não, não. Fico comigo mesma. E eu, tenho  12 quilos a menos, mesmo com idade nova. Está resolvido. Estou em reeducação alimentar e vou me levar à sério. Inclusive nos exercícios. De vez em quando virei fazer relatos por aqui, para que vocês me acompanhem, se quiserem. Se tiverem vontade de fazer a reeducação comigo- cada uma/um  a sua-  estou aberta a compartilhar progressos. E por favor, por caridade: ninguém me ofereça chocolates. Mas é só no começo. Quando a coisa está firme, nem me importo que alguém coma uma" nhá benta" na minha frente. Por isso também,  essa sou eu. E não a Angelina, vai saber,   de água e alho.
                                                    Prefiro  Pauline/ Camille,  em foto do ano
                                                                      passado.
                                                   
Fotos de Angelina Jolie e do lindo biscoitinho, encontradas em busca no Google.

23 comentários:

  1. Gostei da determinação.
    É assim, com razão que se dá o primeiro passo, para sua satisfaçãoe sua saúde.
    Levei quase 50 anos, para adquirir uma "carninha", depois de cada gestação, foram quatro, em menos de dois meses já estava de novo pesando 40, 42 kilos. Quando cheguei aos 51, já com um pé na menopausa, ganhei aos poucos 4 kilos, e fui indo até chegar depois de cinco anos, aos 51 kilos. Ano passado, parei de fumar, e ganhei de presente mais sete kilos.
    Nada disso me preocupa, estou fazendo caminhadas diárias cinco dias por semana, estou bem, e o corpo, foi o que consegui. Talvez ainda mude, volte ao que era. Mas o mais importante é que estou viva, e atenta a minha saúde.
    Quero te ver feliz.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Aninha,
      Estou feliz. Felicidade é um estado permanente? Para alguns, quem sabe? O que não estou e satisfeita com meu visual no momento. Mas é so fechar a boca e fazer exercicios. Hoje ja estou fazendo ambos.
      Bjos amiga! Grata por seu depoimento tão sincero e transparente. Do jeito que eu gosto, na lata:)

      Excluir
  2. Muito obrigada por participar! Ah era só deixar o link que voce está inscrita. Também admiro a Angelina, por esses motivos que vc falou, mas viver a base de agua e alho jamais! Também não consigo parar de comer assim que dou a primeira dentada num chocolate kkkk tb vou optar pela abstinencia, por mais que este frio me faça subir pelas paredes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bacana, não tinha repondido esse comentario ainda: taí, tb não viveria de água e alho. Mas como disse- se fosse necessario para saúde, sim. Ja fiz um mes de arroz integral para entrar na macrobiótica. E era mesmo uma razão de saúde e não apenas de bem estar. Beijao!

      Excluir
  3. Ah voce é das minhas... hehehehe, que perde a cabeça por um pedaço de chocolate. Pois é, nesse caso a absstinencia é completamente valida. Principalmente quando a saúde tb está no meio. E se preocupar com a estetica é sinal de saúde tb. Ter obcessao por isso é que nao e legal. Tudo moderamente, va bene. Quem nao quer ficar linda? Eu quero.
    Bjao e parabens pela blogagem!

    ResponderExcluir
  4. Essa sua vertente humorística é de arrancar os aplausos da platéia! kkkkkkkkkk Ainda mais uma platéia viciada em vc, como o caso da fedelha aqui... Com todo o respeito, querida Cam.

    E olha, choveu semelhanças entre nossos gostos pelo que li aqui... Uma pena, não poderemos nos encontrar tão cedo! Seria fatal!

    Beijo enorme! Que delíííííícia de texto!

    Michelle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que nao dará para nos encontrarmos tao cedo, hehehehehe, dá tempo para eu emagrecer e me apresentar condignamente.
      Bjao e obrigada.
      Cam

      Excluir
  5. Hoje uma guria me disse que emagreceu 16 quilos em 3 semanas comendo apenas vegetais. Aboliu os carboidratos e proteínas. Foi bem radical, mas disse que tinha que emagrecer logo e comia muito, mas tudo era vegetal, de preferência cru. Daí ela comia um pé de hortaliça inteiro sozinha com outros vegetais, principalmente os ricos em ferro (vegetais bem verdes) para não ficar anêmica.
    Acho legal facilitar comidinhas saudáveis na geladeira, por que na hora do "assalto" você abre a geladeira e vê coisa pronta para comer. Se hoje são os queijos, frios, pães, tortas, bolos e biscoitos... poderá substituir por legumes cortadinhos, providencialmente colocados na geladeira, já descascados e colocados em filetes, tipo as cenouras que você rói devagarinho e distrai a fome. Pepinos, tomates, laranjas sem a casca cortadas em gomos, mas com as partes brancas fibrosas (essas são ótimas, precisa ler sobre elas) - maçã, melão, suco de melancia batido com as sementes (semente tem propriedade que emagrece), também maracujá com sementes, inhame é ótimo... você pode fazer uso dos vegetais do jeito que quiser, não sou radical como a guria, gosto de tomar leite antes de dormir, geladinho. Leite dá saciedade e, o mais importante: Deixe o seu corpo descansar 12hs. sem comer para ele se equilibrar. Imagina uma máquina sendo alimentada 16hs. seguidas diariamente... que estresse! Então se você acorda às 7hs da manhã, após as 19hs. não coma mais nada. Coma muito quando acordar! Se tiver vontade de comer um doce, coma pela manhã, pois terá tempo de gastar tudo. Chocolate somente o "negro", com menos de 80% de cacau, nunca! Olhe para o seu corpo como um máquina. Se ela for usada errada, trabalhando excessivamente na quebra de tantos alimentos durante 16hs. por dia, não vai durar muito! E se o seu sangue demora para chegar no estômago, no intestino, nas suas pernas quando caminha, por que está prensado em artérias pressionadas por gorduras por todo o lado... é falência da indústria. Cuide-se!! Não precisa entrar em academia. Faça caminhadas moderadas, aumente devagarinho e quando sentir um melhora na disposição, aí sim, comece a fazer exercícios localizados.
    A Angelina é magra demais para o meu gosto. Acho bonita a mulher mais carnuda. Uma pena o que a Megan Fox fez com ela. Mas a depressão é capaz de manipular o nosso cérebro de tal forma que o mundo real fica camuflado pelo nosso ego. Depois lê o post da Norma Emiliano que também participa da blogagem.
    Se for sair com amigos para jantar peça massa (rs*). Se for fazer em casa, não deixe passar do "al dende", porque depois disso o amido da massa sofre uma quebra que "engorda". Massa "al dente" não engorda. No mais, tome cuidado com os grelhados de restaurantes, pois eles usam manteiga para grelhar e se torna um falso grelhado. O verdadeiro grelhado é feito no bafo, com o suco da carne a gordura é liberada e você grelha direitinho. Tenho alguns truques para cozinhar sem óleos ou gorduras, se precisar, grita!
    Já escrevi demais. 03:00hs vou dormir...
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deletar? Jamais!!!! Isso aqui esta uma beleza de um post mesmo, com palavras de uma especialista...ai que cosquinha na lingua, mas deixa estar. Vindo de voce é claro que eu vou seguir as recomendaçoes. Estou andando desde ontem, puxa, que sendentaria louca que me tornei. A questão principal, depois eu vou contar o resultado, é que preciso fazer um exame de tiroide regularmente, e nao estou fazendo . Exagerei um pouco no post para ficar engraçado. O tanto que engordei nao faz sentido para o que como. E ate um mes atras fazia pelo menos duas aulas de pilates por semana. Acho que estou com hipotiroidismo. De toda forma, foi o programa na televisao que me fez ver o tamanho que estou e nao gostei. A gente vai olhando no espelho e tapando o sol com a peneira. Por um mero acaso nao tenho nenhuma paciente com problema de obesidade. Estaria mais ligada em tudo, inclusive- obviamente- nesse procesos galopante que aocnteceu comigo. Estou aqui com exames tb de ultrassom para fazer e nao fiz. Fui relapsa. Enfim, se for tiroide vou ter que tratar. E se nao for vou ter que fazer um regime bem caprichado mesmo. MInha capacidade de perder peso é enorme sempre e dessa vez nao esta sendo nao. Enfim querida, muito obrigada por todas essas dicas. Com tiroide ou sem, os quilos terao que sair e essa idéia dos vegetais parece excelente. Pelo menos é simples de fazer. Parece coisa daquele spa Maria Bonita, pelo menos imagino que seja meio assim. NUnca fui la nao.
      Um beijo, da futura "no shape",
      Cam

      Excluir
  6. Carambolas... depois que ler, deleta!! Nossa, que tamanho de comentário! Quase um post!! Mas é que fiquei realmente preocupada com a sua preocupação com relação ao peso. + Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já esta aqui para sempre. Assim minhas amigas leitoras tb se beneficiarão dessas dicas. Bjao

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Isso mesmo. Não apaga não, deixa o manualzinho da Luma aí para eventuais consultas, hehehe, nunca se sabe... Bjs!

      Excluir
    4. O que voce escreveu e excluiu hein dona Michelle?

      Excluir
    5. Tinha escrito a mesma coisa, mas cheia de erros ortográficos, aí apaguei e rescrevi... Carma Bete... Hehehe

      Excluir
  7. Você abordou o assunto da Blogagem de uma forma bem atual, pois quantas garotas se olham no espelho e não estão satisfeitas querem ser magras e tudo pra quê? Eu prefiro comer e ser feliz, não faço dieta, não me acho tão gorda (tenho minhas fraquezas), mas o que muitas garotas esquecem é que o importante é ser feliz com quem nós mesmo somos...

    Acho que deu pra entender meu ponto de vista, vou simplificar a beleza externa não é valida se por dentro você estiver podre,

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Certeza.
    Mas fazer uma dieta adequada é um jeito de nao ficar "podre" tb. Maus alimentos criam maus pensamentos. Mas entendi que voce quer dizer. De toda forma sou a favor do equilibrio. Nada contra a alguem querer ficar linda, e nao anorexica.
    Beijos e obrigada pro comentar.
    Cam

    ResponderExcluir
  9. Olá, querida
    Nhá benta não dá pra resistir... é uma delícia!!!
    O nosso corpo é templo divino e devemos tratá-lo com carinho...
    Seja feliz e abençoada!!!
    Bjs de paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nha benta tem que ter mesmo força de vontade, heheheeh. E cuidemos do nosso tempo!!! Bjao

      Excluir
  10. Camille, eu preciso urgente fazer essa dieta.... seja lá que dieta for, eu preciso fazer....

    E com a idade o metabolismo fica lerdo demais... e nem sempre temos a disposição pra controlar o que se come e muito menos movimentar o corpo pra queimar o que comemos. Mas é preciso fazer isso...

    Vc é linda, tá????

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda ao mundo encantado da dieta: cortei- chocolate, todos os doces, farinhas( comprei um macarrao de arroz sem glutem para comer parcimoniosamente, cortei os biscoitos. Bom, sobraram frutas e legumes crus e minha sopa do hospital do coração, a famosa. Recomeço na academia em agosto( tranquei esse mes, ia faltar muito). Estimulo principal: me ver naquele programa de tv, pior que o espelho. O espelho me engana que eu gosto. A balança eu nao ligo na hora do chocolate. Mas.... me ver medonha naquela programa de tv me deu um tranco excelente. No lançamento do livro vou estar magrinha, voce vai ver. COntagem regressiva. Vamos Clara, precisamos de incentivos!!!! Bjao

      Excluir
  11. Você é linda!!!!
    Agora entre a água com alho, prefiro meus excessos e ser feliz como sou.Como já comentei em outros blogues, eu abuso daquilo que tenho e acredito ser bonito.Se a barriga me persegue eu abuso do decote, pois eu tenho certeza que meu colo é lindo...rsrsrsr
    Assim podemos usar e abusar daquilo que temos de mais bonito...
    Paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tudo de bom a gente achar uma parte do corpo assim vencedora. Nao tenho nenhuma parte que eu ache o maximo. Meu rosto sei que é legal. Mas engordei do ano passado pra ca. E nao estou igual na foto. Tou gorda mesmo, quer dizer, hje ja desinchando. Ai ca para nos, nao tem autoestima que guente. É dieta ja mesmo. Bjao. Preciso ler os posts sobre o corpo feminino, vou adorar. Bjao

      Excluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...