10 março 2012

Branda Luz - Ayuasca



O Mariri e a Chacrona
Em União é quem nos
conduz
O Mariri nos dá a Força
A Chacrona nos dá a Luz.

Toda a experiência que leva o humano a conhecer mais a si e aos mistérios do mundo,  considero importante. Nada descarto como possibilidade desse conhecimento.

Já vivi uma experiência bonita na União do Vegetal, estive lá para conhecer.

E vejo que beber esse Chá Sagrado, como é chamado , é comungar de uma experiência forte de "aqui e agora". Estar presente, coisa que temos uma enorme dificuldade em ficar. Estamos sempre fugindo do momento presente, como se ele fosse capaz de nos desestabilizar, e por isso a cabeça voa com um monte de zumbidos,  para atrapalhar. Com a experiência do chá, aprende-se a estar presente, aprende-se sobre o Uni-verso, aprende que todos os lados são faces de uma mesma moeda. O ser humano anda longe, perdido de sua essencia. É bom encontrar-la de vez em quando,  para viver mais plenamente. E a quem jamais experimentou o Cha Ayuasca, sugiro que experimente nem que seja por uma única vez, para que, com sorte, nessa primeira experiência consiga ver o que está por tras do veu de nossa ignorancia.

Sei que estou falando de uma coisa estranha para a maior parte das pessoas que vem ler aqui. Mas considero útil esssa informação. Beba o Chá quando puder, sob a orientação de alguém que tenha mestria sobre os seue efeitos  e a condução da sessão xamânica. Beber sozinho não pode ser. É preciso esse cuidado vindo da parte de um mestre para a pessoa iniciante.

Bom final de semana. Gosto da idéia de que o blog é meu e daqui para frente vou escrever mais e mais sobre o que eu quiser. Quem se interessar e quiser ler, vai ser um contetamento para mim.

7 comentários:

  1. eu gosto muito de ter contato com a natureza. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Cam, nao conheco o chá. Mas meu chá sagrado é hortela fresca com gengibre.

    Te deseo uma semana abencoada

    Bjao

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia....
    Mas achei interessante!
    Quem sabe um dia?

    O blog é seu e nós gostamos que os donos dos blogs escrevam o que acharem melhor.
    Eu estou sempre aqui!!!

    Beijossss

    ResponderExcluir
  4. Camille...

    Escreva o que tem vontade!!!
    É interessante.... e nós gostamos de ler sim! É informação, é sua opinião, seu ponto de vista.
    Escreva sim, tudo!!!
    Impulse sua vida e nos mostre tudo!
    hahahahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Nunca bebi nada que provoque efeitos secundários, mas não estou fechada para experiências. Como você escreveu, a pessoa tem que ser bem conduzida.
    Enquanto lia o texto, lembrei do Cartunista Glauco que era padrinho fundador da igreja Céu de Maria, da doutrina do Santo Daime onde fazem uso do Ayuasca. Algumas pessoas não levam à sério o Ayuasca por estar associada ao Santo Daime que mistura cristianismo, espiritismo e xamanismo. Uma mistura incompreensível para a maioria.
    Cam, queria sugerir uma postagem exclusiva sobre o xamanismo. Que tal?
    Bom fim de semana!! Beijus,

    ResponderExcluir
  6. Camille: sempre bom conhecer mais...e mais...td que faz bem..é bom de se dividir!!bjins

    ResponderExcluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...