17 outubro 2011

Tem horas que a gente olha assim e fica zen, fazer o que?


Perder aquela matrícula foi importante para mim. Mas na hora doeu tanto que eu entrei naquele "pensamento mágico" da criança: ah, sou tão sortuda e poderosa, que algo de muito especial vai acontecer no lugar disso. Ou, vou me livrar de um grande perigo.... Hehehehe, da única coisa que me livrei foi de fazer uma belíssima viagem, esperada com alguma antecedência. Perdi? Ganhei em tempo para ficar com a minha filha, ganhei a possbilidade de encontrar um excelente orientador, com mais calma, de refazer meu projeto e aprender muito. De ficar zen. E não ser acometida por uma crise de qualquer coisa que seja, por frustração. Nada é tão importante. A saúde é fundamental. E que todos nós tenhamos muita para desfrutar das perdas e ganhos que a vida proporciona, por que assim é pra cada um, na sua proporção, de acordo com diversas circunstâncias.
No mais é amar o próximo ( ou seja lá o verbo que você quiser utilizar) como a ti mesmo, porque de outro jeito não dá. Isso como eu falo sempre, não é bem um mandamento, é uma constatação. Beijinhos e ÔMMMMMMM!!!! hehehehehhe. (foto encontrada em banco de imagens- busca google)

8 comentários:

  1. oi Camille,
    meu Deus, parei tudo aqui e li umas 3 vezes o que vc escreveu: "aquele pensamento mágico que me diz que algo melhor vai vir"
    (foi quase isso, né,rs)

    eu preciso recuperar este hábito de ficar realmente alegre quando as coisas não acontecem como eu penso.

    Claro, depois de meses do ocorrido eu percebo que foi o melhor, mas na hora, iche

    que bom Camille, que presente bonito você tem, esta capacidade de perceber o bom.

    Beijo.
    Namastê.

    ResponderExcluir
  2. Acho que vc tem toda razão e eu também perdi esta semana uma viagem de férias de volta ao Chile,mas não poderíamos arriscar com um vulcão toda hora mostrando seu temperamento instável. Tudo bem! Considero sempre que a vida irá me mostrar outra coisa e sigo em frente. Temos todo o tempo do mundo, lembra da musiquinha?
    bjs cariocas

    ResponderExcluir
  3. Camille,
    Bom dia! Aquela coisa muito boa deve estar a caminho! Está mais que certa. Bola pra frente, pensando sempre coisas boas pra vc e para os outros! Ontem trabalhei durante 5 horas num post. No penúltimo bloquinho, fui corrigir uma frase, não sei o que aprontei, apaguei o texto inteirinho (sobrou uma palavra) rsrs! Olhei para a tela, ri e disse: amanhã faço de novo, com mais cuidado!
    Girassóis nos seus dias. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo08:41

    Com certeza essas coisas acontecen. As vezes a gente tem ate uma motiviaçao maior para deixarde fazer uma coisa. O vulcao,eu nao riia de jeito nenhum. Mas eu estava faladno aquela viagem com compromissos gostosos marcados e que o papel que nao levei atrapalhou tudo. A vida mudou de rumo no que diz respeito a esss momento. Mas ao inves de acharque o aviao ia cair e por isso a sortuda nao foi,heheheh. Pensei: vou ficar mais tempo com a minha filha que esta precisando. E de fato achei um professor. Dois, um professor e uma professora que estao muito animadas coma minha pesquisa. E quando digo achar, é um excelente. Um qualquer ja tinha ne?
    Sao as nossas escolhas nao magica. Se a gente acha que é magica, fica muito vulneravel esperando ela acontecer ne?
    Beijao para voces queridas!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Camille!

    Acontece...

    Não sei se é zen, mas gosto de ficar em estado de contemplação, principalmente junto a natureza, me relaxa!

    Beijo e um belo dia p/ vc!

    ResponderExcluir
  6. tem horas q não há jeito e só há conformarmos. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  7. Ai ai ai, hoje você me fez rir. Mas eu explico porque. Me lembrei do tempo que eu dizia que eu estava "zen"... Zen tempo pra isso, zen tempo para aquilo. Zen paciência. Zen isso. Zen aquilo...
    Enfim, eu sempre acho que as coisas acontecem se tiver que acontecer. Caso contrário, não acontece. Tudo ao seu devido tempo e momento.

    Você pediu o meu email, cá está ele meninanosotao@gmail.com. Eu enviei um email pra ti. Recebeu?

    bacio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é assim mesmo:zen palavras...bjos

      Excluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...