16 outubro 2011

Aonde eu também colho margaridas: nos textos da Anna Sharp.


Medo é Desejo

A única coisa que queremos é amar e sermos amados. É o desejo por... trás de todas as nossas ações e também das reações. Queremos o amor, mas atacamos(nos defendemos) por medo. "O medo é sempre um sinal de tensão, surgindo todas as vezes em que o que queres conflita com o que fazes."(Curso em milagres) Creio que os medos fazem parte dos grandes obstáculos a uma vida plena ou à realização de nossos sonhos; são os grandes responsáveis por nossa infelicidade, pois estimulam reações extremamente negativas de pseudodefesa. É uma barreira que construímos para antecipar o que não queremos que nos aconteça, sem perceber que buscamos inconscientemente a confirmação de nosso julgamento; é o "vence perdendo". Em verdade, o medo é o oposto do amor. Em estado de amor existe a entrega, a união, a confiança, a liberdade e a alegria. No medo, a posse, a separação, a solidão, a prisão e a tristeza. No medo estamos fora da vida e da realidade, ou no passado, baseados em experiências nas quais foram cometidos erros, interpretados como pecado ou culpa, ou no futuro, em antecipações ou expectativas de punição. A emoção do medo libera vários tipos de reações físicas e químicas extremamente danosas: jatos de adrenalina percorrem o organismo, causando mal estar, o plexo solar se contrai , produzindo angústia, tremor e suores, taquicardia e aumento da pressão arterial; além de um obscurecimento da razão, o que conduz a reações emocionais indesejadas de agressão ou paralisia. Tudo vibra e está em constante movimento, e o mesmo se dá com o pensamento. Ao darmos vida ao pensamento e ao medo desejo, criamos a matéria; se a mente aceita uma situação como presente, ela começa a tomar forma no mundo tridimensional, já que a nossa mente se estende e influencia todo o ambiente: aí está o perigo dos medos-desejos. Medos recorrentes tornam-se realidade sem que percebamos que fomos nós os criadores. Observe quantos dos seus medos j´s se realizaram. Em uma conferencia em São Francisco, em Junho de 1995, o dr. Deepak Chopra disse: " Os pesquisadores de DNA descobriram em estudos realizados há quinze anos que, aonde vai um pensamento, uma molécula vai junto. Os pensamentos são pulsos de energia transformando-se a si mesmo em moléculas; essas moléculas chamadas de "mensageiras do espaço"(neuropeptídeos)mostram que a verdadeira comunicação não é verbal, mas hormonal ou energética." ANNA SHARP ( amanhã, 17 de outubro é aniversário dela. Parabéns querida Anna, por seu aniversário e por toda a sua obra maravilhosa.)


Queridos, minha família dorme enquanto eu tenho que estudar. Não resisti a deixar esse texto para vocês. Muiiiiiiiiito bom. Não é Psicanálise nem Psicologia. É sabedoria de vida, antes de tudo. Leia também o texto da semana do psicanalista Rubens Molina: http://rubensmolina.blog.uol.com.br/ O desse domingo mata a cobra e mostra o pau.
Beijos e boa semana. ( foto encontrada em busca no Google)

5 comentários:

  1. Camille,

    Pra ficar completinho, penso que faltou dizer que existe um nível de medo (o que não paralisa) que é saudável,faz a gente, por instantes, botar o pé no freio, refletir, para melhor escolher. Mas o medo que paralisa é pernicioso e atraso de vida. Concordo inteiramente que os pensamentos são energia movimentadora do universo.
    Obrigada pelo excelente texto!
    Girassóis nos seus dias. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo18:51

    Concordo com voce. Tem um medo que é a prudencia ate para nao se cair na mao de um psicopata bonzinho por exemplo, para nao debruçar no parapeito de um edificio vertiginoso, por ai vai, para nao se esborrachar. Mas o medo da entrega, quando se pode entregar, é desse que ela esta falando. Das grande oportunidades que perdemos e perdemos MESMO de sermos amados, por medo. E a vida passa, com cada um fazendo suas escolhas as vezes tristes.
    E a gente que escolha bem nao é?
    Beijao!

    ResponderExcluir
  3. O medo guardado cresce! A melhor forma de exorcizá-lo é falar sobre ele, infelizmente alguns medos não são reconhecidos de pronto.
    Boa semana! Beijus,

    ResponderExcluir
  4. É tão difícil lidar com os medos de nossas vidas....

    Boa semana

    =)

    ResponderExcluir
  5. Oi Camille!

    Os nossos pensamentos são a base de tudo: "pense e terás" ! Fácil e simples assim. Acredite !!! Eu creio.

    beijo grande querida, boa semana!

    ResponderExcluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...