15 abril 2011

A India Secreta. Um livro que merece ser lido.


Estou adorannnndo o livro A India Secreta. Agora o jornalista ja encontrou um yogue de verdade. Um yogue que faz uma Yoga cujo nome traduzido é "Controle do Corpo". E ja esta começando a explicar que do controle do corpo chega-se tb ao "Controle da Mente".
Esse guro-yogue, explica com muita cientificidade, questões ligadas a nossa respiração, aos batimentos cardiacos, a relação disso tudo com a longevidade. Destrói alguns dos conceitos ou pré-conceitos da Medicina moderna, de forma séria e sensata. Como diz uma terapeuta amiga minha: o "engraçado é que a imprensa nao noticia essas coisas". Realmente, o grau de investigação do legado desses antigos e fantasticos yogues parece ser baixo. Caso contrario estariamos com uma Medicina muito mais adiantada.
Assim vou seguindo, por mais um caminho que diz: nem tudo que parece, é. Nem tudo parece o que é. E por ai vai.
Quem quiser conhecer minimamente que seja, o por que de casa asana, cada posiçao de Yoga que ja se fez na vida, ou viu alguem fazer, já tem um bom motivo para ver esse livro. Quem gosta de ouvir historias de pessoas que tornaram natural o que estava na ordem do impossivel, também. Quando chegar ao final da história, conto tb. Até agora nada que ligue tudo isso objetivamente a Auroville. Mas subjetivamente, tem tudo a ver. Bom final de semana. E, NAMASTÊ.

4 comentários:

  1. Anônimo18:37

    eu adorei esse livro! Beijinhossss

    ResponderExcluir
  2. Não li o livro, mas de antemão já sei que pelo controle da respiração (controle da ansiedade), podemos controlar todo o resto. Também sei que a Yoga que se pratica hoje está longe de ser a de 30 atrás, por exemplo. Também sei que a medicina está atrasada por conta de interesses econômicos. Mas enfim, temos que tomar cuidado com as nossas escolhas - tudo que complica, prejudica, então vamos simplificar a vida!! Bom fim de semana! Beijus,

    ResponderExcluir
  3. fiquei curiosa. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  4. Esse lance da respiração é muito importante, pra tudo.
    Bjks e bom domingo!

    ResponderExcluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...