16 fevereiro 2011

Este suco pode mudar a sua vida: aí vai a receita.


O suco que minha amiga Goya me deu a receita é o que ela toma todos os dias, no lugar do café da manhã. Ela coloca tudo com casca. Por que a maior parte das pessoas depois coa, o mais importante além das fibras são as enzimas. Assim eu entendi. Se você colocar todos so engredientes e com casca, vai sentir que o suco é beeem grosso. Eu coloco água de côco para diluir. Tem gente que coloca suco de laranja,mas como eu já ouvi falar que um copo de 300ml de laranja equivale a um copo de coco-cola não diet, prefiro dispensar essa fruta, que alias não está na receita. Depois do "suco da luz", como minha amiga chama, passei a tomar muitos sucos e ficar mais disposta, mesmo nesse imenso calor que tem feito. Comecei a inventar sucos. Tipo: manga, com abacaxi e papaia +água de côco. Qulquer hora escrevo aqui minhas receitas especiais. Nesse momento vai o suco da luz para beber no lugar do café da manha.
O SUCO:
3 CENOURAS, 2 MAÇÃS, 1/2 BETERRABA PEQUENA, 2 CM DE GENGIBRE ,SALSINHA,
1 FOLHA DE COUVE, 1 PEDAÇO DE BERINGELA( uns 4 cm, uma rodela grossa)

Bata tudo no liquidificador ou na centrifuga. Coe ou não, mas tome essas enzimas. Se puder deixe algumas fibras. Ou faça como eu, beba tudo. O gengibre dá um sabor gostoso, e deixa de ser um sacrificio!!! Saúde para todso nós!

Tem gente que tb coloca clorofila, aquela que vende em cubinhos de gelo. Estou para encomendar a minha. Descobri uma empresa idonea que entrega em casa.
( foto encontra em busca de imagens no google- fica bem com esse aspecto, a betrraba colore)

4 comentários:

  1. Cam,

    adorei a receita, vou comprar os ingredientes e preparar um desses para mim, com água de coco, depois te conto o resultado.
    Muitos beijos,

    Jan

    ResponderExcluir
  2. A vitamina C potencializa os efeitos da beringela, então no dia que não tiver couve, pode substituir por laranja.
    Não ligue para as calorias das frutas, está de dieta? Porque não faz um suco de melancia com as sementes (tome o suco sem coar) - desintoxica e desincha - bom para uma segunda ressacosa ou em dias de TPM.
    O suco de clorofila nada mais é do que o suco de 5 vegetais a sua escolha.
    Cam, não fico sem cafeína pela manhã. Como faz?
    Beijus,

    ResponderExcluir
  3. Anônimo01:17

    Ah toma um cafezinho junto. Nao vai matar...Heheheh. O que é do gosto regala a alma amiga. Beba seu cafe sem culpas. Bjos

    ResponderExcluir
  4. Ah! Não vou fazer tim tim com você não.
    Desculpa. Mas prefiro meus suquinhos que faço aqui, sem me importar com calorias e outras coisinhas.
    Acerol tem prá enjoar, mamão idem. Goiaba para não querer mais nem ver. Manga, agora já no final, mas ainda temos por aqui.
    Limão com muita fartura, enfim, não falta frutas. É só escolher.
    Beijos

    ResponderExcluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...