25 dezembro 2010

FELIZ NATAL PARA TODOS.


Ontem tivemos uma bela festa de Natal na casa da minha mãe. Nossa pequena familia se torna maior, quando amigos e amigos dos amigos também participam. É muito bom. Pessoas as vezes que estão sozinhas e não tem onde passar o Natal são sempre bem-vindas na casa de minha mãe. Eu convidei algumas pessoas que julguei estarem sozinhas e elas não aceitaram por terem alguma outra coisa para fazer. Que bom, espero que tenham tido um Natal bom.
Quem é minimamente cristão sente vontade de se reunir na véspera de Natal. Ou talvez eu esteja falando só por mim? Claro que não. A solidão que bate no coraçao de quem não tem uma família, um amor, é muito grande. E portanto, bem-vindos os "desgarrados também".
Desejo a todos um feliz Natal. E se você que está lendo estiver inteiramente só, vá a uma igreja, onde encontrará pessoas de coração aberto esta epoca do ano - pelo menos, que seja. Ou que vá a uma churrascaria! Ontem meu irmão comentava de um churrascaria que estava lotada, por causa das pessoas sozinhas que vão para ver gente. Se sentirem junto, pertencendo a um grupo.
FELIZ NATAL PARA TODOS! Já diria e ainda diz o meu Tio Luiz. a quem agradeço especialmente por ter sobrevivido a este ano de 2010. Um ano em que minhas forças pareciam que estavam na mais completa finitude, depois de tantos anos consecutivos e dificeis. Agradeço muito a você e a tia Laninha. Sua capacidade de acolhimento, jamais vi ninguém ter e jamais alguém me ajudou tanto. Saúde e fé para vocês, sempre. Meu carinho e meu agradecimento sincero.
Um beijo para todos e realmente, FELIZ NATAL PARA TODOS, todos os seres humanos, com a capacidade de renascer todos os dias, com suas esperanças, vontades, capacidades e também um um empurrãozinho de um anjo da guarda- que certamente existe para todos. O meu esse ano se chamou Tio Bagé.
(imagem retirada de busca no Google, acho que um blog "Meus Recados")

9 comentários:

  1. Bom que o teu Natal foi feliz, Camille. Por aqui também sentimentos afetuosos superaram tentações consumistas.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Camille!
    Que bom seu natal foi feliz, junto aos que tanto ama!
    Realmente tem muita gente sozinha e triste, mas temos que ver também se estas pessoas fizeram algum movimento de amor para com o próximo ou se tentaram pelo menos dar carinho e se entender melhor com os outros. Vejo que muitos desses que ficam só e reclamam é justamente porque não sabem dar nada de si e aí, num momento desses, reclama, se lamenta, mas passa o ano todo sem fazer um movimento de amor, de aproximação humana.
    Um feliz natal ainda para você!
    bjs cariocas

    ResponderExcluir
  3. um otimo natal pra vc e sua família. eu passei com meu pai e minha mãe, foi bem agradável. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  4. Oi Camille!

    Espero que você tenha um lindo Natal, cheio de alegria e que esta perdure o ano inteiro.

    Um super beijo para você e filhota linda, com carinho da amiga,

    ResponderExcluir
  5. Sabe o que eu penso disso tudo Camille? É muito bom nos reunirmos com amigos, com quem a gente gosta, independente do Natal...concordo, e muito, com o que a Beth colocou, pessoas sozinhas muitas vezes estão sozinhas pq não deram nada em troca e só esperam, esperam dos outros. Tenho gente assim na família...sei bem o que é isso...Eu, como não sigo religião alguma, nem creio em nada fico achando que só é sozinho quem é vazio de si...eu ando tão preenchida de mim mesma, que mesmo soitária não sinto solidão. De qq forma é um ato generoso receber quem precisa de colo, e vc e sua mãe, pelo visto são pessoas bondosas e que sabem dar...beijos, Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  6. ô querida!
    fico feliz que seu Natal tenha sido bom e espero, sinceramente, que a alegria perdure (mesmo que em gotas homeopáticas..rs!)
    sim, nas entrelinhas é a saudade de maridoMauro - ele fazia aniversario dia 19 e junta com natal e tudo fica assim.
    e não, não é intromissão! vc. sabe muito de mim e eu fico feliz por vc. estar por perto... 100pre!
    beijo grande

    ResponderExcluir
  7. Que legal, fico feliz por vcs. Aqui foi tranquilo tb- meus filhos estão viajando, mas veio irmãos e alguns solitários tb- 3 jovens s a família aqui.
    Bjs Laura

    ResponderExcluir
  8. Você com certeza merece um feliz natal muito especial! E um 2011 onde cada uma das coisas que você deseja, possam ser dignamente conquistas, já que você merece tudo de melhor que existe na vida! Muito sucesso, muita felicidade, muito tudo, tudo que há de bom no mundo!
    Sucesso em todos os sentidos!

    Boas festas e um beijão xará (:

    www.teoria-do-playmobil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Bom dia (quase tarde) nublada com pingos de chuva e resquicios de sol. Eu vou ser sincera em dizer-te que não acredito em solidão nessa epoca do ano ou em qualquer outra epoca. Mas eu explico porque de fato, morando em uma cidade como São Paulo é impossível estar sozinho de fato e olha que as vezes eu tento e vejo o quanto é dificil. Mas acho que o problema estar em entender a solidão e mais, em aceitá-la porque as vezes, temos familiares e esses são o barco a nos isolar em pleno oceano. Já presenciei muito disso.
    Acho que a solidão nessa epoca do ano é mais um desejo insano de se estar com alguém, mas isso temos o tempo todo enquanto não encontramos aquele outro (marido, namorado, filho, amigo) que nos preencha de forma que o vazio faça um eco gostoso. Eu tenho sorte: tenho o Patrick (cão) o mio amore e pessoas (poucas) que trago para junto de mim sempre que posso. rs
    Bacio carissima e que 2011 seja um ano de muitas aventuras, afinal, a vida é a maior de todas elas.

    ResponderExcluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...