03 setembro 2010

FELICIDADE. É POSSIVEL ALCANÇAR?


Realmente ser feliz é tudo que se quer. Abrange todas as outras coisas que queremos e ainda a capacidade aproveitar , nos contentar, ao conseguirmos o que queremos. O que aparentemente é bem dificil. Passamos a maior parte do tempo contabilizadno fracassos. Eles doem e retemos mais a dor do que a alegria, como se fosse um vício, sofrer.
Estamos no mundo dos sentidos e aqui se sofre mesmo. Mas por ser o mundo dos sentidos também estamos aptos para sermos felizes. Aliás me parece que é a grande missão: vir para esse mundo cada vez mais complexo e aprender a ser feliz.
Sou ruminante de idéias que me deixam mal. A maior parte das vezes sem perceber. Acredito que muitos de voces também. Já estive em um mosterio Zen para aprender a meditar e meditar é isso: nao se trata de "não pensar em nada", mas de deixar os pensamentos virem e irem passando pela cabeça sem se fixar em nenhum. Existe uma tecnica, uma postura e tal. A meditaçao transcedental também aprendi ha tempos, e deixei de praticar logo, falta de disciplina.
Se tivesse disciplina ja direcionava meus pensamentos só para coisas boas , alegres. Mas agora me contaram que há uma nova tecnica. Muito amigos estao utilizando como forma de limpeza dos pensamentos que estão em nossa cabeça. Pode-se fazer a qualquer hora, nao precisa parar a atividade que esteja exercendo para praticar e nem estaar num estado meditativo.
É uma questao de repetir mentalmente pequenas frases, ecologicamente perfeitas na aceitação do cérebro, por que nao ferem nada, e apaziguam. Quer experimentar:
Para toda e qualquer lembrança ruminante que voce tenha pense( direcionado a situaçao da lembrança, seja a que for)
SINTO MUITO, POR FAVOR ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATA.
So precisa pensar isso. É um método criado por um xamã havaiano. De uma simplicidade grande, e ao mesmo tempo de grande complexidade na limpeza de nossos rancores, temores, desafetos.
Experimente. Dizem que faz milagres. E se nos deixar mais tranquilos, mais felizes, é o que se quer. BEIJOS E FELICIDADES PARA TODOS NÓS.(imagem do site Fotosearch)
ESSE POST FAZ PARTE DA BLOGAGEM COLETIVA PROPOSTA PELO BLOG CAFÉ COM BOLO, SOBRE OS SENTIMENTOS. DESSA VEZ: FELICIDADE.

32 comentários:

  1. Olá, pessoa feliz!!!
    Quanta FELICIDADE!!!
    MEDITAÇÃO... pensamentos bons e alegres... PEDIR PERDÃO... dizer EU TE AMO... A G R A D E C E R... tranquilizar-se...
    Hum!!!
    Que delícia de vida!!!
    Bjs felizes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLA, este blog passou longos anos sem ter espaço para resposta. Entao respondo agora a você:sim,parece bom, de vez em quando ainda pratico. Aprendi outra meditação. e vamos tentando pela vida afora. Bjos para você Orvalho do Céu.

      Excluir
  2. Oi Cam! São palavras com um poder de cura enorme, pois libertam nossa alma de rancores, ódios, incompreensões... Um beijo, Deia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Vamos que vamos Deia. Se ler essa mensagem entre em contato comigo. Hoje tenho esse canal de resposta no blog. Bjoss querida.

      Excluir
  3. Sabe Camille, já fui ruminante. Hj sou carnívora...ahahahah! Como e cuspo quando a carne é dura e cheia de nervos...! Não engulo, jogo pra fora, falo, grito, esperneio e daí, esqueço. Foi um aprendizado, que a maturidade me trouxe. Muito bom esse seu post, pra quem ainda rumina...beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glorinha. Que você esteja na paz, que um dia vai nos redimir ( como diz a musica de Chico Buarque). Muito carinho por você.

      Excluir
  4. Oi, Camille!
    Sim, para ser feliz podemos direcionar nossos pensamentos no dia a dia, não deixando que o pessimismo invada nosso coração por completo.
    Eu mesma faço isso há tempos, mas precisamos, além dessa meditação, atuar para resgatar a felicidade em muitos aspectos da vida.
    um beijo carioca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Beth. Você me parece uma pessoa que corre em busca da sua felicidade. Te admiro.
      Um grande beijo,
      Cam

      Excluir
    2. Verdade Beth. Você me parece uma pessoa que corre em busca da sua felicidade. Te admiro.
      Um grande beijo,
      Cam

      Excluir
  5. Hummmm, compartilhando a dica, hein? Parabéns!

    Essa, como estamos mais próximas, vc já tinha me passado. Não precisa de muito, é tão simples... E só a leveza das palavras já nos diz muito.

    Bjs,
    Michelle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso Michelle querida. Quando quiser, estou por aqui Entre em contato. Bjosss

      Excluir
  6. "SINTO MUITO, POR FAVOR ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATA"

    Cam, ainda não consegui chegar ao estágio sublime do perdão! As mágoas, as verdadeiras causas de infelicidade, não cabem em mim, mas posso esquecer o fato, mas não esqueço a mão que cometeu o ato! (rs*) E para não ter que perdoar, prefiro me distanciar de pessoas que me fazem mal.

    Entendi. As palavrinhas são para desviar o foco, né? (rs*)

    Bom fim de semana! Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luma, também acabo fazendo isso, me distanciando. É mais simples e doi menos. As vezes cometemos erros. As vezes? De vez em sempre.
      Bjos para você. E espero que seja feliz hoje e sempre. (15/11/2015)

      Excluir
  7. Oi, Camille!

    Todos nós ruminamos, por vezes, pensamentos e idéias negativos, mas, o importante é mudarmos o pensamento e buscar iluminar nossa mente com pensamentos positivos. Cada um tem seu jeito próprio de se autoajudar a sair da crise, em busca da felicidade, e tudo é válido,dsde que esse objetivo seja alcançado, de verdade.

    Seja muito feliz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tambem Socorro.Sejamos felizes. Como pudermos, e com nosso esforço diario. Nosso olhar para a vida. Cada um tem o seu. concordo. Bjoss

      Excluir
  8. Camille
    Acho que são palavras que acalmam o espírito.
    Eu adoraria fazer meditação, mas acho que não iria conseguir. Sou desatenta. Começo a pensar numa coisa e daqui a pouco estou pensando outra.
    É ruim né?
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que consegue Macá. Esse xama havaiano esta dando a dica.Repita essas palavras mentalmente e o mundo muda a sua volta, por que voce mudou. Tá dentro. Bjao.

      Excluir
  9. Cam, obrigada pelas palavras de apoio. Seu post me foi muito útil nesse momento, já que é preciso de positividade, e felicidade em dar valor a vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camis, FELICIDADES para você. Que ela chegue em muitos momentos. Pratique esse mantra( vamos chamar assim) tenho certeza de que mal não faz, e que é eficaz.
      Bjosss

      Excluir
  10. Cam o texto é muito bonito, mas na realidade nao é assim que acontece. Eu parto do princípio que para se desculpar ou perdoar alguém tem que haver receptividade do outro lado tb. Muitas das vezes desculpamos, perdoamos, mas o outro lado teima em fazer guerra.

    Bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para essas pessoas a gente precisa ter mais trabalho. Pior que cansa ne Georgia...Eu sei.
      Beijos querida. E muito grata por suas dicas. 25/11/2015 ( me diga se recebeu este comentario? Quero entender como isso funciona)

      Excluir
  11. Tão simples que até os mais céticos certamente experimentarão

    =)

    ResponderExcluir
  12. Oi, Camille

    Sou do tipo que não deixo me envolver pela infelicidade. Todos temos momentos de "guerra", mas aprendi a perdoar principalmente a mim mesma. Posso até explodir por um momento, mas prefiro assim e esquecer do que ficar no martírio.

    Ser feliz para mim é uma opção de vida, independente dos momentos tristes que eu tenha que passar.

    Achei muito interessante a meditação que vc cita.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nilce também se foi dessa vida. Que estranha essa postagem, felicidade é um assunto que nos assombra de certa forma. Todos queremos, almejamos. Mas são momentos fugazes. Espero que você tenha encontra essa felicidade onde você estiver Nilce. Muito carinho por voce.

      Excluir
  13. Sim todo mundo quer ser feliz. E temos que conviver com momentos tristes e perdas também.
    Todo dia é dia de ser feliz e tirar proveito de está viva.

    Bom domingo e uma boa semana!
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Roseane,
      Espero que você tenha encontrado o paraíso. Se isso existir, tenho certeza de que você foi para lá. Bjos querida blogueira, pessoa linda, que deixou tantas saudades.

      Excluir
  14. Cam, a felicidade é algo bem subjetivoe tem mutia relacao com o momento vivido e estar vivendo.

    Eu nao sou muuito de guardar ma´goas, choro com facilididade, perdôo facilmente, até quem nunca viu na vida.

    ATÉ O HOMEM QUE ME ATACOU, NAO TENHO RAIVA, MÁGOA, NADA.

    EU SÓ CHORO COMO FORMA DE ESCOAR A DOR, SABE?E ME LIMPAR A ALMA..BJS E DIAS FELIZES

    GRACE OLSSON

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso Grace, vamos em frente, descobrindo que a vida é bela "para quem achar que é " como diria a Baby Consuelo na linda canção. Muito carinho por você

      Excluir
  15. Tb tenho pensamentos ruminantes,mas sempre qd algo me angustia mto- ai é fogo- preciso ir fundono medo, na angústia- ai passa o pensamento- é um desvio- penso.
    Bjs Laura
    Boa semana p vcs 2, qrdas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Laura, ninguem está isento. Vamos que vamos em nossa analise interminável. Mas pegando carona numas tecnicas aqui e ali para tornar a vida mais doce. Bjao. Se receber essa mensagem, entre em contato comigo. Seu blog terminou? Hoje é 15/11/ 2015. Dia em que respondi as outras mensagens tb

      Excluir
  16. Que bacana Alexandre. O Japão é mesmo um país especial. E você uma pessoa incrivel, que admiro muito . Bjosss

    ResponderExcluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...