22 setembro 2010

BIOGRAFIA DE JOAQUIM NABUCO, DA ESCRITORA SONIA SALES JÁ É SUCESSO


Bom saber que o livro de SONIA SALES, "O Menino
de Massangana" uma biografia de Joaquim Nabuco, lançado hoje no Pen Clube foi um sucesso. Era de se prever: um dos capítulos do livro foi publicado neste blog bem antes do lançamento e é um dos textos mais lidos diariamente. Quem foi ao evento hoje, contou que além de absolutamente lotado, os livros esgotaram imediatamente. Finalmente a história do Brasil e os escritores brasileiros estão tendo o respeito que merecem. Isso é fruto de muita luta, de muitos anos, de toda uma classe de intelectuais. Nada tem a ver com um presidente que se orgulha de ser iletrado. Parabéns a Sonia Sales e a todos os escritores brasileiros que batalham com tanta garra e talento para ver seu trabalho reconhecido.

12 comentários:

  1. Oi Camille, podes mandar um e-mail para jeannegeyer@gmail.com e a gente conversa.
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  2. Camille

    Adoro biografias, como faco para adquiri-lo.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Muito bom saber disso mesmo!
    E eu adoro história, biografias.
    bjs cariocas

    ResponderExcluir
  4. Oi, Camille

    Muito bom saber. Também gosto muito de biografias.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  5. Mais um passo em favor da cultura. As pessoas criticam o governo FHC, mas durante o governo dele pelo menos a PUC Rio dava muitas bolsas de estudo, e é uma das melhores faculdades do país. Nosso presidente que como vc diz com razão, que tem orgulho de ser iletrado, apenas tapa o sol com a peneira, transformando programas sociais em máquinas de voto.

    ResponderExcluir
  6. Tem tudo para ser um sucesso de vendas

    Boa semana

    =)

    ResponderExcluir
  7. Oi Cam! Você pode passar mais detalhes da publicação? Editora e onde está a venda? Obrigada! Beijinhos, Deia.

    ResponderExcluir
  8. Esse seria um livro que eu gostaria de ler.

    Tudo bem por ai?

    Bjao

    ResponderExcluir
  9. Oi Cam, muito obrigado pela visita. É ótimo sempre ler os seus comentários tão carinhosos.

    Eu gosto muito de biografias mas é sempre tão difícil encontrar livros sobre autores nacionais, a unica que eu li até agora foi o da Clarice Lispector, infelizmente escrito por um gringo.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Cam, muito importante a sua divulgação sobre este lançamento. O livro estará a venda nos outros estados? Encontraremos na net? Em que site? Gostaria de adquirir um para compor o acervo de bibliográficos da Sala de Leitura da escola onde trabalho. Bjs da Zany.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo08:13

    Respondendo a Zany , a Déia e um pouquinho a todos: o livro foi lançado no RJ e em seguida será lançado em SP, pela editora Galo Branco. Desconheço a trajetória da distribuição nacional. Mas me comprometo a enviar um exemplar para seu acervo. (Estou com uma lista dívidas já razoavel: Saia Justa na Alemanha, Jan no Recife e agora voce. Nao consigo ir ao correio, mas tenho certeza de que a autora assim que voltar para SP, fará essa remessa Envie por favor seu endereço para meu blog esta bem?)
    Não sei tb se haverá venda pela internet mas prometo me informar de tudo e postar aqui.
    BEIJOS A TODOS E GRATA PELO CARINHO E PELA ATENÇAO,
    CAM

    ResponderExcluir
  12. Anônimo08:14

    PS: Zany amiga, envie seu endereço por favor para meu e-mail:)

    ResponderExcluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...