05 agosto 2010

O genio saiu da garrafa e disse: vou realizar todos os seus desejos, Amo.



Você pode imaginar o que seja a realização de todos os seus desejos? Pense e vai descobrir logo, logo, que não. Realizar todos, pressupõe uma finitude dos desejos, ou do desejo. E você, como eu, é um ser desejante. Por que? Por que sempre algo lhe faltará. Ainda bem. Em busca dessa falta e na ansia dessa completude, seguimos pela vida realizando, querendo, buscando, curiosos, interessados, descobridores. É a mola que nos impulsiona. Por que estamos vivos respiramos, e por que estamos vivos, capazes, saudáveis e a fim da vida, desejamos. Por isso, caso encontre uma garrafa estranha, com uma tampa diferentona, não abra. Pode sair um genio...

Estou participando da Blogagem Coletiva do Blog "Café com Bolo" proposta para todas as sextas feiras. Estou publicando hoje as 6.40h da manhã de sexta, mas não sei mudar a data e hora, estava no rascunho o texto)

19 comentários:

  1. De alguma maneira fizemos exatamente as mesma reflexões sobre o tema, Cam... E isso não é bacana? Adorei.

    Bjs!

    Michelle

    ResponderExcluir
  2. Anônimo13:38

    Serio? Vou ver a sua. Mas ninguem veio ler, snif. Eu deixei um comentario no blog da moça do bolo, mas nao sei se tinha que linkar meu blog com alguma coisa. I mean, voce veio ler. Estou dizendo pessoas novas que nunca vieram no meu blog e eu tb nao sei quais esceveram sobre o assunto, so voce que vou ler agora.
    Beijos! Estamos em sintonia entao.

    ResponderExcluir
  3. Oi a moça do blog veio...kkkk vc me passou seu link errado, tive que ir no seu perfil e agora vou lá consertar, talvez por isso ninguém veio até aqui...mas eu, sinceramente, ando precisando demais de um gênio da lâmpada...nem preciso de três desejos, basta um! bj.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Camille

    A vida está mesmo virando só Desejos. Mas acho que temos que tomar muito cuidado com isso.
    Nossos desejos podem ser determinados por frustações que queremos compensar.

    Que seus desejos todos sejam realizados!

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  5. Oi Camélia! Um gênio da lâmpada sendo dispensado? Impensável - ou será que não? Você nos deu razões o suficiente para acreditar que vale a pena, sim, termos desejos pendentes. Dá mais força para continuar insistindo na vida! Um beijo, Deia.

    ResponderExcluir
  6. Camille venho agardecer a visita e o carinhoso comentário no meu blog. Menina ainda não me refiz daquela postagem. O marido vai detestar quando ler. Mas se escrevi, está escrito. Adorei passear por aqui e sentir seu jeito tão franco de escrever. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Camille
    Não chore, eu também estou aqui!
    E sabe como faço para ler todos os blogs participantes? Entro no Café com Bolo e lá a Glorinha colocou um link de todos que estão participando.
    Assim dá pra ler todas essas postagens lindas que estão sendo feitas.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Sei lá porque lembrei da música:

    "A Lua
    Quando ela roda
    É Nova!
    Crescente ou Meia
    A Lua!
    É Cheia!
    E quando ela roda
    Minguante e Meia
    Depois é Lua novamente
    Diiiizz!.."

    Acho que os nossos desejos são de lua. Ou pelo menos os meus são. Acho que pelo meu imediatismo e não querer levar para o outro dia vontades do dia anterior.

    Sinceramente, se um gênio parasse na minha frente, talvez eu não pensasse em desejos meus e você vai me entender, quando nós estamos em um estágio de ter vivido tudo e só desejar para os filhos. Isto não é se anular, apenas porque filhos sairam de nós, portanto, nossa extensão.

    Bom fim de semana! Beijus,

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    De fato, quem não deseja é um morto em vida... Mas que tenhamos Grandes e Elevados desejos... somente do Bem, naturalmente.
    Bjs e serenidade pra vc.

    ResponderExcluir
  10. Nossa! Que texto "pé no chão"!! Muito bom!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  11. Anônimo13:24

    Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo13:34

    Olá Camille
    Adorei o post! Centrado.
    Ah, o gênio da lâmpada! Dispensar o gênio? Jamais. Adoro quando ele aparece e realiza meus desejos --naquele momento específico da minha vida! Ele vai e vem. Assim como os desejos. Aparecem e desaparecem e é isso que os torna (o gênio e os desejos) tão desejáveis! Bjsssssss

    ResponderExcluir
  13. Oi, Camille!

    Esta é a minha primeira visita ao seu Blog, graças a blogagem coletiva, e vou voltar.
    Adorei o seu post, a forma como abordou o tema, muito legal.
    E vou me preocupar se encontrar uma garrafa diferente, pois, não quero nada de mão beijada, quero desejar, sonhar, e construir com as minhas próprias mãos. Concordo com você, o desejo é necessário, só precisamos saber canalizá-lo para o bem.

    Desejo-lhe harmonia e paz!

    Socorro Melo

    ResponderExcluir
  14. Anônimo17:15

    Oi, voltei só pra responder tua pergunta sobre o livro dos desejos.
    Minha netinha fez nove, anteontem. Estou esperando um momento especial, quando ela vier posar comigo. Daí, vou ler para ela. Depois te conto. Nove anos eles já entendem bem. Depois a gente vai relendo. Meus filhos adoravam. Bjsss

    ResponderExcluir
  15. Cam!!! Se eu te contar você não vai acreditar (temos aqui qualquer sintonia reflexiva que não deve ser ignorada!)... Mas eu sonhei a noite toda com, ai, nem sei dizer, com a "ideia" do seu post! Juro! E olha que li tantos blogues e tantos textos que fiquei tontinha (levando em consideração o meu "estado")! Mas o seu... Acho que você deu um jeito de sintetizar uma ideia e acabou construindo uma espécie de "jarra vazada". Ela está aí, sustentando as flores (a ideia, o tema), mas com mil orifícios para "saída" (relfexões). Enfim... coisa louca.

    E li o comentário da Luma aí em cima... Realmente, a gente nem sabe mais o que desejar pra gente (e nem quer).

    Eu também dispensaria o gênio. E com muita convicção!

    Um beijo enorme!

    Michelle

    ResponderExcluir
  16. Oi Camile,
    Obrigado por passar no meu blog!
    A campanha 50 livros é bem legal meso, mas não sei c darei conta... O que vale é a diversão e a leitura!
    Um abraço
    Cynthia

    ResponderExcluir
  17. Cam,
    òtimo post.Indiquei vc lá no meu blog. Big Beijos

    ResponderExcluir
  18. Cam, ontem estava falando com minha mãe e irmã que estava com saudades suas, aí vi seu lindo comentário lá no blog! :)
    Olha temos que sonhar, desejar, lutar, sempre, é o que nos move!
    Claroooooooooo que tenho interesse nos filmes do meu vampiro, principalmente esse que ele faz papel de gay, na verdade, bi.
    Beijos enormes minha amiga linda, Jan.

    ResponderExcluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...