27 junho 2010

..." o amor da gente é feito um grão, uma semente de ilusão"


Minhas músicas preferidas: Gosto muito de "Drão" de Gilberto Gil. E de "Oração ao Tempo" de Caetano Veloso. Ambas me trazem alegria sempre que escuto. Drão é mais terrena, fala de amor aqui nessa existencia. "Oração ao Tempo" fala de transcendencia, da possibilidade de termos com o tempo "um outro tipo de vínculo". Inspiradas. Acho que vou criar uma coluna de entrevistas com as predileções, cada semana de uma pessoa. Para treinar pergunto: qual a sua música preferida? Me conte, e diga o por que da preferência. Obrigada! Beijos para todos e boa semana, Cam

20 comentários:

  1. Lembro que quando era criança gostava muito de "The Long and Winding Road", dos Beatles.

    Quando mamãe cantava, imaginava um rua estreita e longa, noturna e molhada de chuva recém caída e apenas uma lâmpada acesa de um poste baixo, bem no estilo londrino.

    Mesmo depois quando cresci ainda tinha essa música me acompanhando, mas não sei porque criei um bloqueio com músicas, talvez por ouvir músicas o dia todo, criei desapego.

    Tenho ouvido muito Leoni. Adoro! Beijus,

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito de musica, mas tenho uma memòria péssima quando preciso recordar de alguma, ao mesmo tempo tenho uma memòria fotografica quando se trata de relacionar uma musica a uma situaçao ou momento...esxplico: quando ouço uma determinada musica ela me remete aquele momento que ficou no passado, algumas me leva a situaçoes boas, outras nem tanto, o fato que a musica na minha vida esta sempre marcando meus momentos. Uma epoca tinha no carro uma fita k7 de Dionne Warwick e outra de Willie Nelson, sempre ouvia as mesmas, terminava uma começava a outra, e quando ouço qquer musica destas fitas recordo a minha mae, pq ela quando entrava no meu carro dizia que quando as ouvia se recordava de mim..

    bjs
    Meire
    www.meiroca.com

    ResponderExcluir
  3. Cam,

    Acho que as música e as cores acabam refletindo um momento de vida. Por isso, as ditas "preferidas" mudam tanto.

    Atualmente, a minha preferida é "Quem sabe isso quer dizer amor", do Milton Nascimento. Porque foi um presente... Nem vou falar mais, porque sou molengona para chorar com músicas.

    Fora o lado sentimental, curto um rock alá "Ultraje a Rigor". Principalmente se for um som acústico.

    Bjs,

    Michelle

    ResponderExcluir
  4. Cam do Gil, gosto do Drão e Superhomem, nas do Caetano amo de paixão Terra. Na época minha namorada era presidente do DCE da USP e eu surfista, a história lembra um pouco "Eduardo e Monica"

    Mas gosto mesmo dos Beatles principalmente "My move" que Paul fez para Linda

    Boa semana

    Bom jogo

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Camila:
    Boa tarde!
    Minha música predileta hoje é, uma música de Chat Baker chamada "Almost Blue".
    Uma delas para dizer a verdade.


    Beijos.
    Boa semana!
    Anny.

    ResponderExcluir
  6. Cam, como boa "prefeita" sou super fã do hino de amor ao planeta "Pérola Azulada", de um cantor amapaense Zé Miguel: "Eu amo você pérola azulada, conta do colar de Deus pendurada..." Simplesmente linda! Mas, por incrível que pareça, sempre gostei deste outro hino Drão, que ao ouví-la sinto-me totalmente drão - uma semente de ilusão. Muito linda também.Bjs!! Zany

    ResponderExcluir
  7. Tb gosto muito de Drão do Gilberto Gil. Big Beijos

    ResponderExcluir
  8. Xiiiiiiiiii, que eu acho que nao conheco, vou ver se escuto pelo you tube.

    Boa semana

    Bjao

    ResponderExcluir
  9. Cam,

    eu adoro musica. tanto que meu photoblog mistura musica e fotos...Mas, vamos lá:

    A música que me toca eternecidamente, é a CÉU DE SANTO AMARO - Flávio Venturini e caetano, por q ue, foi com essa musica que entrei na Igreja quando casei com meu marido.E creio que, toda vez que a ouco, renovo a votnade de está com ele.

    A outra música é FROM THIS MOMENT ON, da Shania Twain..Uma musica que me faz lembrar uma , nao, duas, pessoas muito especiais. tao especiais que compartilharam comigo momentos felizes. valeu enquanto durou.
    A outra muscia qeu gosto, de verdade, e me define é:


    CATCH THE RAINBOW , por que para mim, cam, a vida é uma msicelanea de cores.

    Outra musica que me toca é AQUARELA do Toquinho, por que me faz lembrar da minha gestacao...23 anos atrás..O meu ex cantava essa musica enquanto minha filha estava na barriga..

    Mas, a que me traz tristeza é uma antiga, do Fernando mendes: cadeira de Rodas... que meu irmao mais velho, falecido há 22 anos, cantava sempreque queria dizer o quanto ele estava sofrendo por amar uma menian deficinete..E ela nao queria nada com ele..
    bjs e dias felzies

    ResponderExcluir
  10. Cam,felicidade mil a você que é uma pessoa tudo de bom, amiga e interativa. Parabéns pelo niver!!bjs!!

    ResponderExcluir
  11. Minha amiga querida, eu não sabia que hoje tb era seu aniversário!!!! Por isso que amos pessoas deste dia, e são amigas muito queridas, amanhã (hoje à noite vou ver Edward Cullen 3, como vc diz) falarei sobre vc que tb é minha soul sister, graças a Deus.
    Olha no momento minha música preferida é Perdidamente, com Trovante, o poema de Florbela Espanca musicado.

    Beijos Deus te abençoe e que sejas muito feliz sempre...pena que não tenho mais teus números para ligar...te lovo =), Jan

    ResponderExcluir
  12. tb gosto de drão. do caetano, gosto dele mesmo...rs! o tempo foi generoso com ele... gatissimo!
    mas eu vim aqui dizer que o bolo tá servido!
    vc. é uma querida, que conquistou meu carinho!
    feliz aniversário!
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Minha flro querida,
    musica sempre e para cada ocasião uma toca o coração, sou mutante, sou mutável, sou eclética, sou emoção...então música está me mim, sempre.
    PARABÈNS minha flor!!!
    Feliz aniversário.
    Toda felicidade que houver nessa vida desejo que caiba em você.
    Meu carinho a distância mas que logo será de bem pertinho com afago e sorriso.
    beijos carinhosos

    ResponderExcluir
  14. Oi Camille.
    Também gosto de Drão ("os pecados são tos meus").
    Na verdade, não tenho uma música preferida, depende do meu estado de espírito. Ultimamente, me pego cantando alguns versos de Mato Dentro, de Renato Teixeira:
    "As aventuras de um homem podem se contar
    na largura do sorriso que ele as vezes dá
    No teclado dos meus dentes posso te mostrar
    O piano que o destino me deu pra tocar"

    Beijo

    ResponderExcluir
  15. Ih!, tem uma lista tão grande que não caberia aqui.
    Gosto muito de música, e ouvimos múasicas aqui em casa, o dia todo.
    O Bem, tem uma lista imensa no PC, e ouvimos o dia todo.
    Música faz parte de nossa vida.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  16. Eu te devoro de Djavan :) O motivo? Qdo conheci Tomas esta música estava no "auge" e ouvimos juntos numa praia "mágica" do Ceará (Canoa Quebrada).
    Aí juntou a música, a energia de Canoa só podia resultar num grande amor, né não? rsrsrs
    Acho lindo qdo Djavan diz: " Tudo q DEUS criou pensando em você...fez a via-láctea, fez os dinossauros...sem pensar em nada fez a minha vida...e te deu..."
    Bjsss

    ResponderExcluir
  17. Ai meus sais, que pergunta difícil porque eu AMO música e as minhas favoritas dependem exclusivamente do momento. Agora por exemplo estou ouvindo seguidamente The lady of Sharlot da Loreena. Mas dias atrás Bach era minha companhia constante.
    Muito difícil. rs
    Bacio

    ResponderExcluir
  18. Cam,

    Vi nos comentários dos seus amigos sobre seu aniversário? Que dia? 29? Cadê você? Sumiu... Deixou um recadinho tristonho no meu blogue, fiquei esperando um novo post seu...

    Espero notícias.

    Bjs,
    Michelle

    ResponderExcluir
  19. Hummm...
    Almir Sater..."ando devagar porque já tive pressa e levo esse sorriso porque já chorei demais"

    Bjks e bom findi!!!

    ResponderExcluir
  20. Aniversário? Pois que não me convidou para a festa!!

    Parabéns atrasado, Cam!! Esta data deve ser comemorada e rememorada!! Guardada como presente divino! Mais um ano de vida e que venham muitos anos!

    Beijus,

    ResponderExcluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...