13 junho 2010

Festa Caipira, filmes, frio , coisas de domingo em SP



Como disse uma amiga minha agora a pouco. Hoje é domingo, dia de "chinelos". Estou querendo levar a sério. Ao mesmo tempo, penso se não devo colocar um tenis e fazer uma hora de esteira na academia. Minha médica havia dito há quase um ano: 5 x por semana. E não estou cumprindo. Só o Pilates duas vezes é bom, mas não dá para suprir minha necessidade de exercicios. Me incentivem amigos, é uma questão de saúde.
Ontem foi a festa a caipira do colégio. Minha filha estava linda. Os coleguinhas idem. Gosto desse contato com a escola, mesmo que seja minimo. Só não gosto quando as festas são marketeiras demais, e tb aos sábados. As crianças ficam loucas para ir por que acham que todos vão. E ainda tem que ir de uniforme para eles filmarem e fazerem propaganda. Aí é preciso cachê ou muita paciencia. Mas voltando ao São João, foi bonitinho, mais uma vez.

O Frio de São Paulo não chega a ser o verão da Suécia de nossas amigas blogueiras, mas... estamos a 11 graus. Para uma cidade que não tem aquecimento nos predios, nos locais comerciais, está beeeem friozinho. Bom para ficar de chinelos ou para ir para a academia?
Ontem também acabou não tendo a festa do dia dos namorados na loja. Por uma serie de razões estou sem condições de fazer qualquer coisa extra. O dia a dia já esta bastante complicado. No final do dia, assisti em casa mesmo, o filme "Brideshead", com Emma Thompsom. Na minha estressada e apressada cabeça pensei que era algo como "Cabeça de Noiva". Nada disso. Brideshead era um lugar, uma residencia, dessas imponentes que tem dezenas de empregados, mordomos , chatices e até nome. Como a gente dá para um sitio- chacara- "Casinha da vovó", ou algo no gênero. História de uma mãe de família extremamente católica, Emma, com filhos angustiados por suas escolhas de vida e também pela falta de escolha fruto de uma educação hipócrita, baseada no que uma religião pode ter de pior: dogmas que esquecem de mudar de cor e de tom com o passar dos anos e fica parecendo aos seus seguidores que Deus quer isso ou aquilo. Complicado tema, nao estou aqui para discutir. Só para dizer que o filme não acrescenta nada apesar de bem feito e bem atuado, não diz ao que veio. Sabe quando uma história apresenta um problema chato e não mostra a solução, nem a conclusão, fica uma coisa meio assim, assim? Pois é. Aluguem outro , ou se ainda estiver passando no cinema, economizem o ingresso. Boa semana! E hoje, chinelos para todos, como diz a minha amiga, chaclas, ou seriam chaklas? (foto chinelos, revista Casa e Jardim no Google, banner do filme- busca no Google)

13 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Menina, que frio é esse?? E ainda nem chegou o inverno...Credo, rs.

    Eu dorava festa caipira. Dancei muito e muitos anos.

    Boa semana

    ResponderExcluir
  3. Boas opções para um fim de semana frio, chinelos e filme. Uma pena o filme "não ter dito ao que veio", concordo com essa observação e muitas vezes a faço, quando fico insatisfeita.

    O último que assiti foi "Bastardos Inglórios", do Tarantino. Já viu? Gostou? Depois me conta.

    É cômico. E o fim merecido ao Hitler é um sonho divido pelo inconsciente coletivo, é de lamentar ter ficado apenas na ficção.

    Eu gosto de festa caipira...rs

    Aqui é quase verão, depois de um inverno rigoroso. Estou curtindo a estação, ainda de muitas flores.

    Bjs,
    Michelle

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Chinelos, estufa e chás,aqui em Porto Alegre também está muito frio.
    Quando sai para a casa espirita de manhã estava 13 graus.
    o inverno me assusta,rsrsrs
    quinta vi um filme na net, é O Leitor, é bárbaro!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu preciso urgente fazer exercicios, mas a preguiça tomou conta de mim...
    bjs
    www.meiroca.com

    ResponderExcluir
  8. Tem um selinho pra ti lá no blog.
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  9. Camille:
    Uma bronca. Vá fazer sua esteira, é importante.
    Exercícios é fundamental para o corpo e a cuca.
    Pois é, o frio parece que se antecipou este ano.
    Estou trabalhando igual gente grande.
    Vou só pegando suas dicas, porque tempo para um filme, não estou tendo.
    Te mandei um email, com os preços das roupas.
    Beijinhos, com chinelinhos e meias quentinhas.

    ResponderExcluir
  10. Olá... estive lendo o que escreveu nesta postagem. Gosto de tudo em seu blog. Mesmo que não comente, estou acompanhando o que escreve. Vá aos meus www.queriaserselvagem.blogspot.com e procure, no mês de Fevereiro; -"A minha luta". Deixe lá o seu comentário. Mas pode e agradeço que comente em todos os sitios.

    Vá tambem até ao: www.congulolundo.blogspot.com

    Leia, comente e divulgue.

    Um grande abraço, siga-me que eu o seguirei.

    ResponderExcluir
  11. Nós aqui estamos no final de primavera, quase começando o verão. Fez 30 graus e já esfriou novamente. Hoje tá 17 graus. Tô com a camiseta do Brasil, porque hoje tem Brasil na copa, mas o pulover está por cima.
    Sinto falta de festa junina, adoro os quitutes e brincadeiras.
    Boa semana para você.
    Bjks

    ResponderExcluir
  12. Fui comentar do celular e para variar cliquei sem querer na exclusão do comentário.

    Cam zero% de gordura ninguém tem, tinha igual ao do meu professor que era atleta, mais ou menos 15%

    =)

    ResponderExcluir
  13. Estou adorando a temperatura. rs
    Outra coisa, caminhar é um porre, ainda mais em esteira. Vai curtir a paisagem, quinze minutos por dia é bem melhor que cinco numa esteira. Sem contar que ativa as atividades neurais e melhora tudo. Eu prefiro bike mesmo, mas...
    Enfim, domingo pra mim é dia de livros, nada de chinelos. Gosto de ir ao parque, a praça, em algum lugar onde tenha árvores.
    Mas se pra vc é dia de chinelos, muitas "chineladas" pra você. rs
    Bacio

    ResponderExcluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...