12 maio 2010

Giverny. Manoel Carlos se superou em Viver a Vida.



Está bem que fiquei fã da novela e do autor e sua equipe. Também estou encantada com Mateus Solano( grande ator capaz de se desdobrar em dois persoangens iguais e tão distintos, certamente os melhores gemeos da tv- olha que Tony Ramos ja fez gemeos, Gloria Pires maravilhosa ja fez gemeos, mas os gemeos Solano convencem mais) E eu mesma acredito que são duas pessoas.
Uma delas, Miguel está na França passando lua de mel com Luciana-Alinne Moraes ( atriz que a cada dia mostra o talento que tem e é grande, sutil, escancarado, tudo de bom e ainda presta um enorme estímulo para pessoas que tenham alguma necessidade especial, é o estímulo de que a vida continua e está aí para ser vivida)
Mas colocar esse casal numa paisagem de Monet já foi covardia com meu coraçãozinho. Adoro aquele lugar e foi com a maxima alegria que vivi cada minutinho ali. Os personagens comentam que a França cada vez é diferente para eles. Cada vez que estao com uma nova pessoa. Para mim também.A Framça já foi motivo de viagem com minha familia(mae, pai, irmao) quando eu era pequena. Depois viajei algumas vezes sozinha, encontrei amigos. Mais tarde se tornou um caminho certo para os tres peregrinos. E fomos nós tres juntos que conhecemos Giverny. Muitas fotos de Anna Luiza naquela ponte, nos todos nos confundindo com aquela paisagem de sonho. Ali tambem se vê a casa em que Monet viveu, quer dizer, dentro de casa, quarto, essas coisas.
Depois Paris especialmente se tornou o lar de minha querida irmazinha. E espero ve-la aqui e la muitas vezes esse ano e ao longo de toda vida. Uma aquisição de amor para todo sempre. E a França passou a ser tambem um lugar de recuperaçao, SUPERAÇÃO e aconchego para mim e Anna Luiza. Ela gosta dali, como eu gosto. Se sente feliz, se sente em casa.
Por isso que eu digo que Manoel Carlos se superou. Sei la se superou ou não , nao vi as novelas anteriores, mas certamente adorei essa.
Beijos para todos e que as lindas paisagens façam parte de nossas vidas. Paisagens interiores e paisagens exteriores.
Cam

12 comentários:

  1. Tenho 3 paisagens pessoais:
    Baía de Guanabara
    Margem do Rio Negro incluindo o Porto de Manaus.
    Os salões do antigo Hotel Quitandinha.
    Ainda não incorporei qualquer outra mas compreendo o que sucede com você no assunto "França".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bacana, nunca tinha visto esses comentarios. Estamos em julho de 2014 agora. Adorei as suas paisagens preferidas. Volte sempre!

      Excluir
  2. Realmente Manoel Carlos é feliz com essa novela e sua belíssima fotografia, essa cena nos Jardins de Monet emocionou demais, uma explosão de cores como nas telas do pintor. Os atores se superam a cada momento e os gêmeos, são gêmeos, rsss.[esqueço que é uma só pessoa]
    lindos dias flor querida
    beijos
    * Claro que quando for à São Paulo iremos nos conhecer, também desejo muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia, hoje é meados de julho de 2014, estou no Rio. E é a primeia vez que vejo teu comentario. Quando for a SP me procure, com certeza. Bjosss ( voce gostou dessa novela, como eu. Estao metendo o maior malho no Manoel Carlos. Que nao fez uma novela para analfabetos) O lance é todo mundo ter cultura, tem que ser assim. E não xingar quem tem. Bjosss

      Excluir
  3. Solano e a Aline foram os protagonistas do Maneco, deixando a Helena em segundo plano. Logo vocês duas irão visitar sua irmã e matar saudades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Milton. Tb acho. Bjos (estamos em 2014 agora) Com blogs se viaja no tempo, é a primeira vez que vejo teu comentario..

      Excluir
  4. Oi Camille.
    Não acompanhei a novela de forma sistemática, assim, me abstenho de fazer comentários. Quando à França, Paris, especialmente, é um lugar que aprendi a amar através da literatura. Acalento o sonho de um dia ainda conferir pessoalmente os encantos da Cidade Luz.

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cidade Luz. Giverny tb é muito bacana. Bjoss

      Excluir
  5. Olha, a única coisa que eu gostei dessa novela foi a Betina, me diverti pra caramba com ela e juro que não gostei da personagem da prima dela e da forma como desenrolou a história dela com o Carlos Casagrande. Sei lá, foi tudo muito superficial, muito estranho. Ok. Ela não teve coragem de trair o marido, mas também não largou dele. Eu heim.
    E no mais, adorei a personagem da Natália do Vale, kkkkkkkkkkkkkk. Mães sempre dão o que falar.
    Bacio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja nao me lembro quem é Betina em 2014, que pena.. Bjosssss

      Excluir
  6. Adorei esta novela
    o Mateus Solano e a Aline foram otimos.
    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um belissimo par, bonitos e talentosos.Bjoss Liliane. Só vi seu comentario em 2014. Não tem data aqui, só horario, nao sei quando voce comentou. Desculpe e volte sempre!!! Bjoss

      Excluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...