16 abril 2010

A vizinha bateu aqui para devolver o pratinho, com frutas. Será que é melhor deixar um prato descartável?



Ontem a vizinha bateu aqui em casa, estava bem , tranquila, lúcida. Que bacana. Veio "devolver" o pratinho e resolveu nos dar umas frutas. Fiquei preocupada: será que dando bolinhos a vizinha ela se obriga a devolver com alguma coisa e dá trabalho para ela? Ou será que a brincadeira é essa mesmo? Bom, eu agradeci mas disse que nao precisava de nada não. Mas ela frisou que queria devolver o pratinho e assim tinha que trazer as frutas. Está bem, Anna Luiza vai adorar, obrigada.
E disse que na proxima receitinha que for feita aqui, mando um pedaço para ela.
Ela sorriu e disse: e eu vou aceitar. Caducando estou eu, ela é de uma tranquilidade lucida espetacular.Ja vestiu seu chapéuzinho roxo faz tempo. Está na dela. Bonito ver isso.
Bom final de semana amigos. E obrigada por virem sempre aqui, com seus pratinhos.
Beijos da Cam ( fotos retiradas do site da Disney e do site China Unica, pesquisados no Google)

29 comentários:

  1. Cam a igrejinha fica numa rua paralela a via Anchieta, sentido litoral no perímetro urbano. Não sei o nome, mas vi que estava parada e fui pela paralela. Fui a São Bernardo...
    Ela gostou de vocês, não é pra menos e quer retribuir. Que absurdo, um engenheiro querendo ensinar uma psicóloga hehe
    Bom fim de semana para vocês
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milton, antigamente nao tinha resposta para comentarios, acho que eu ia olhando e nao comentando entao o que as pessoas escreviam. Que pena, gostaria de comentar agora, como fiz outro dia, mas nao tenho a menor ideia se voces lerão. Um abraço. E grata pelo comentario. Sim por tras das nossas profissões temos nos!!

      Excluir
  2. Camille,
    sim, a tradição é essa. Recebeu uma coisa, devolve com outra. Minha mãe fazia isso. Quando não tinha nada que fizera, pegava na cesta de ovos colhidos no quintal fresquinhos e devolvia com dois, tres, meia dúzia.
    Aqui onde moro, se for retribuir o que o vizinho me dá teria que ser meia dúzia de balas (de trezoitão, claro), pois o feladap* só faz barulho e não deixa os véios aqui dormirem. Bom, aqui é outro mundo, né?
    Beijo, menina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heheheheh Walter, hoje acho que voces moram num lugar mais tranquilo. Ainda sonho em restaurar nossa comunidade blogueira. Um abração e um beijo para Aninha ( em 2016)

      Excluir
  3. Oi Camille.
    São pequenas amabilidades como esta que tornam o cotidiano mais gostoso. A vida pode ser simples e gentil.

    Beijo e bom findi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com toda certeza Jens. Eu aqui respondendo ao comentario em 2016. Espero que voces todos possam ler, que chegue ate voces. Antigamente nao tinhamos espaço de resposta para comentarios..

      Excluir
  4. Tô vestindo uma calça de malha surrada e uma camiseta com cavalos marinhos, batendo a sua porta com uma tijelinha de sopa de legumes com aveia. É o que tenho hoje.
    Aceita?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, Barbara. Como dizia a vizinha, "eu vou aceitar". Evou mesmo.Pode deixar que devolvo o pratinho com algo bem bom.

      Excluir
  5. Cam, já que você anda com vontade de conhecer este meu pedacinho de chão, vou lhe aguçar o paladar com uma deliciosa cuia de tacacá. Ui! Só de pensar, salivei!!Bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oBA!!!!!!! Pode mandar Zany, vou adorar! Ainda mais agora, em 2016!!! Bjosss querida.

      Excluir
  6. Esse troca troca de gentilezas é uma delícia.
    Bom findi para você!!!
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Roseane, seja onde estiver sua linda alma que estejas bem. Bjoss e muito carinho. ( 2016)

      Excluir
  7. Cam, te enviei um email, vc recebeu? Caso não, me avisa q envio de novo. Vc me perguntou como está João Pedro...agora não sei se é meu sobrinho João Paulo ou meu filhote Pedro Gustav...rsrs...mas adianto q os dois estão bem ;)
    Bjs e bom domingo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Neuminha. Agora devem estar melhor ainda em 2016!!! Bjosss

      Excluir
  8. Cam, eu acho que esses gestos dao um toque especial ás nossas vidas.Eu aprendi com a minha ame, a fazer isso..Já qui, na Suécia, fica dificil fazer...Bjs e dias felizes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino que na Suecia faria um sucesso total. Todo mundo adora um carinho. Muito carinho por voce. Bjs ( em 2016)

      Excluir
  9. E o que será que vou levar para você?
    É assim mesmo, até hoje, faço isso. As vezes fico com o pratinho da vizinha por alguns dias, esperando que tenha algo interessante para oferecer.
    Aprendi assim. Nunca devolver o prato vazio.
    Vou fazer seu bolo hoje, e depois te conto se ficou bom.
    Acho que o que a vizinha mais precisa, é o que vc tem dadoo à ela: Atenção e carinho.
    A solidão mata.
    Beijos meu bem.
    Vou te mandar um email hoje com um convite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Aninha. Estamos em 2016. E ha algumas semanas, a vizinha morreu. Ja nem fiquei triste,foram muitos anos vendo-a definhnanho,com cuidadores.Ja nao entendia mais nada.Mas tenho certeza de que carinho a pessoa entende em qualquer situação.Bjossss querida. Vamos ressucitar nossos blogs?(2016)

      Excluir
  10. Anônimo08:43

    Isso me fez lembrar a infância na Itália, lá era assim. A vizinha trazia algo e minha mamma se preocupava em fazer algo para devolver o prato cheio e nunca vazio. Muito bom isso, é uma amizade que vai aos poucos se edificando.
    E as xícaras então? Me empresta uma xícara de açúcar, a minha acabou, não tive tempo de ir buscar. E olha que açúcar era apenas um dos itens. rs
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, que delicia uma infancia na Italia. A infancia feliz faz um adulto bem estruturado. Estamos em 2021 e hoje vejo seu comentário. Está anonimo e ja nao consigo reconhecer pela escrita, de quem é. Mas tenho uma ideia. Espero que voce esteja bem depois desses ultimos dois anos de tanta tristeza. Aqui, na Italia tb.

      Excluir
  11. Cam, passei aqui só para dizer que vc é uma das melhores amigas que alguém pode ter...e vizinha tb! E te agradecer pelo carinho, força, amizade, sempre.

    Um beijo, Jan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que delicia ver esse comentario sem data! Agora estamos em 2021. Antigamente meu blog nao tinha lugar para responder. Muito antigamente. E acabei respondendo a cada um bem depois. E agora, super depois. Como esta voce Jan? Vou procurar seu blog para ver se tem noticias suas. Bjos

      Excluir
  12. Oi Camille!

    Eu acho lindo devolver "pratinho com receitinha" - pode acreditar. No Rio era bem mais comum, já em SP as coisas parecem mais distantes, mas a cordialidade existe e, depende de cada um. E é sempre bom dar e receber.

    Pode esperar: quando eu voltar vou levar "um pratinho" para você, combinado ?

    beijos querida e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tina querida, quando sera que voce escreveu essa mensagem! Os misterios dos blogs. Estamos em 2021 e seu blog esta ativo. Vou olhar. Você continua na Inglaterra? Bjos

      Excluir
  13. Camille minha querida:
    Os livros do Lord, são infanto-juvenil.
    Tenho alguns, são muito interessantes.
    Se vc puder e quiser ir, podemos nos ver lá. Leve se puder a Anna.
    Vou tentar levar o Érick também.
    Fiz o bolo ontem. Ficou divino.
    Beijos meu bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa me lembro quando foi esse lançamento de livro que fui com voce! E hoje sei que é Lord. Nao tinha nenhuma ideia.
      Nao me lembro se voce trouxe o Erick para este lançamento. Hoje ele esta um moço. Quanto tempo nos conhecemos! Adoro esses blogs. Sao de uma magia..

      Excluir
  14. Cam, como te disse faco isso com minha vizinha e ela adora os biscoitos que assamos.

    Esse tipo de acao está cada vez menor no mundo todo.

    Bjao

    ResponderExcluir
  15. Num mundo onde as pessoas só pensam em se aproveitar, encontrar gentilezas como essas, é sempre uma delicia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Camila, concordo muito. Sabe que outro dia tentei entrar em seu blog e nao consegui? Sera que hoje precisa de uma senha de entrada? Um beijo para voce.

      Excluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...