27 fevereiro 2010

Patricia Amorim. Um bom motivo para você ler a Marie Claire de Março.




Trabalho muito e aos sábados também. Tento conciliar uma profissão liberal com a de dona-de loja- praticamente- falida e tem sido estafante. Ainda mais depois de um divórcio dificil. Vocês amigos, acompanham a minha vida e sabem. Hoje então precisei tirar uma folga para resolver problemas práticos como atender a arquiteta que vai colocar janelas anti-ruído e outras melhorias para ver se dá para ficar nesse apt, ou vou ter que me virar em um mais saudável mesmo. Só que ela me deu o cano. Aí fui comprar umas revistas e dvds antes da hora da próxima atividade.


Escolhi a Marie Claire por causa da capa com a Sandra Bullock. Sou super fã dela. Tem gente que diz até que pareço com ela, quanta bondade. Mas o que me encantou mesmo, foi a entrevista com Patrícia Amorim, nossa nadadora mais brilhante. Ela está com 41 anos e é simplesmente presidente do Flamengo. A primeira mulher nesse cargo. É fã de Barack Obama. Tem quatro filhos, o mais velho com 13 anos, um marido bacana, 3 academias de natação e uma escola para 800 crianças carentes. E ainda por cima, é vereadora há três mandatos. Bonita, simpática, inteligente. Ela "é o cara". Como diz de Barack, frisando que ele é e não o Lula. Bingo. E ela é uma mulher muito, muito bacana, realizada e realizadora. Um exemplo de vida, um fôlego num daqueles dias que a gente realmente precisa disso, de ânimo, de alento. Consegui, lendo a entrevista. Mazeltov para todas nós.


Não sei se já disse aqui, mas eu sempre adorei revistas e detestei jornais. É uma questão de formato principalmente, nao gosto daquela papelada farfalhante. Mas é mais que isso. Gosto da coisa editorial da revista. Da escolha das matérias, do todo. E por ser uma admiradora do veículo, eu diria que a Marie Claire de março está perfeita.


Além da entrevista com nossa nadadora e mulher olímpica e da entrevista com a Bullock, tem uma matéria sobre diferentes maneiras de ser pedida em casamento, em que o texto das duas jornalistas supera em muito o conteúdo das historinhas, mas vale. Uma reportagem sobre homens que fingem orgasmo. O assunto é sério, a questão sexual masculina é um filão que dá grana. Tem muito mais problema emocional do que necessidade de viagra. Mas a propaganda é tudo né? E é mais fácil se esconder atrás de um remedinho do que olhar para si. Enfim, a questão não tem a ver com impotencia somente, como revista mesmo está mostrando com uma matéria sobre fingir um prazer que não se atingiu. E MC tem ainda mais. Tem uma matéria forte sobre crianças que são usadas pelo tráfico de drogas. Sabe quando dá vontade de ler a revista até o final? Deixa eu ver quem é a editora. Nossa tem uma equipe enorme. Mulheres e homens, justiça seja feita. Mas coloco aqui três nomes: Cynthia de Almeida, diretora de assuntos femininos, Monica de Albuquerque Lins Serino, diretora de redação e Carla Gallo, redatora-chefe. Parabéns moças. Elas devem ser responsáveis por boa parte desse sucesso da renovada revista. Me lembro da Marie Claire de alguns anos atrás, tinha umas reportagens-depoimento chatérrimas, tipo: "fui prostituta por um dia". Ou bizarrices sexuais, como se isso fosse muito moderno e excitante. Enfim, gostei. Até meu horóscopo está bom. ( foto de Sandra Bullock retirada de pesquisa no Google e de Patricia Amorim, do portal Terra)

16 comentários:

  1. Gosto da Patrícia Amorim, mulher de fibra e me simpatizo com o Flamengo. Acho chique o vermelho e preto, apesar de ser um clube de massa.

    Os Jardins está ficando chato, m,as onde moro, ainda é tranquilo. A esquina é da minha janela, Peixoto com Lorena
    Bom fim de semana

    Almocei numa chopperia carioca, a Devassa, na Lorena. Boa comida, mas hoje receberam mais clientes do que esperavam. Deve ser por causa do tempo.

    Psicóloga da minha esposa ficava na Oscar Freire e agora se mudou para o Itaim,

    Bom fim de semana Cam

    ]bj

    ResponderExcluir
  2. ótimo texto.
    Parabens pelo blog, muito bom.
    Maurizio

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Camille, se gosta do seu apartamento, procure saber sobre a Lei de Zoneamento que é aplicada na cidade de São Paulo desde a administração da Martaxa.

    Se não suporta barulho de modo algum, saiva que somente 5 lugares na cidade são tidos como oásis do sossego: Cemitério do Araçá, Templo budista Centro de Dharma da Paz, Parque do Ibirapuera, Biblioteca Mário de Andrade e o Topo do Edifício Banespa. Sério!

    Enquanto decide e a mulher que contratou não aparece, procure saber mais sobre as janelas anti ruídos, pois existem uma infinidades delas e nem todas bloqueiam mais do que 50% do ruído vindo das ruas.

    Muito tempo que não leio revistas femininas e o pouco tempo que me sobra afora o trabalho, leio livros, algumas colunas em jornais online e os blogues.

    Aprendi que para ser eficiente nas funçoes do dia a dia, devemos delegar tarefas e tenho certeza que a Patrícia Amorim possue um bom staff que lhe dá apoio técnico. E diria mais, a alma de uma empresa está nas mãos de um bom contador. Se a sua empresa está ruim das pernas, reveja a contabilidade.

    As mulheres estão tão preocupadas com elas mesmas e achando que os homens são todos resolvidos sexualmente, que a maioria, não sabe deste problema que aflige vários homens. Quem sabe eu escreva sobre os "Homens que não atingem o orgasmos". Isto é constrangedor, não só para o homem quanto para a mulher. Aliás, poucas mulheres sabem desta disfunção masculina.

    Bom fim de semana! Beijus,

    ResponderExcluir
  5. Zany01:13

    Cam, o seu post de hoje é uma homenagem prévia ao Dia Internacional da Mulher. Gosto da sandra Bulock também, ela tem a carinha de uma boa menina levada da breca. E se vc. parece com ela, parabéns, pois ela é uma bela garota!bjs!!

    ResponderExcluir
  6. Oi! Estou aqui pela primeira vez e quero dizer que gostei muito do seu jeito de escrever. Muito bom mesmo.
    Um abraço
    João

    ResponderExcluir
  7. Gosto também de ser atraída por revistas.
    Gosto do jeito autêntico da Sandra.
    A Patrícia - bem ela ajuda a 800 crianças. SE cada pessoa que pudesse ajudar a 8, tentasse, já faria uma diferença e tanto.
    Enfim, vou seguir sua sugestão.
    Até então e esteja bem.

    ResponderExcluir
  8. Cam, eu quase nao leio revistas pelo blá, blá, blá que sempre é, maneiras de se viver, receitas e dietas, fico sem muita paciência para ler algo assim. Mas me parece que você deu muita sorte de ter encontrado artigos tao bons.

    E quanto ao barulho do apartamento ou se muda ou se adapta ou troque as janelas, rs, como vc quer.

    Boa semana

    Um bjao

    ResponderExcluir
  9. Oi Cam!
    Obrigada pelos parabéns no dia do meu niver. Até o sol apareceu por alguns momentos p iluminar meu dia ;)
    Bjs e boa semana p vc

    ResponderExcluir
  10. Oi Camille.
    Caiu o último bastião da masculinidade: as mulheres invadiram as redações. Apesar de legítimo bagual dos pampas, não lamento. Quem sabe não melhora a qualidade do nosso jornalismo (na Marie Claire, pela tua avaliação, melhorou). Então, viva as prendas escribas.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  11. Bom quan do no deparamos com uma revista que tem conteúdo.
    Estive em SP na sexta e sábado.
    Falamos de você, e fiquei com raiva de mim, que esqueci de levar seu tel.
    Não pude te ligar.
    Mas uma hora, esse encontro sai.
    Beijos menina.

    ResponderExcluir
  12. Também prefiro revistas, minha flor. E olha eu acho vc muto mais bonita que a Sandra, de verdade, e vc eu vi pessoalmente e sem maquiagem, tá?
    Quanto a Patrícia achei super legal ela ser está mulher fantástica para nos inspirarmos. Pois é amiga, estou amando, muito mesmo. Muito obrigada pelo seu amor, carinhoe amizade, viu? Saudades suas.

    ResponderExcluir
  13. Enquanto jornalista tive a honra de um dia entrevistar Patrícia Amorim logo após bater recorde sul-americano de 1500m nado livre. Desde aquela época sou admirador dela que é sim um ser humano muito especial.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  14. Patricia Amorim arrasou na natação. Qto a Sandra Bullock vi hj casa do lago e amei.
    Obrigada pelas felicitações no meu niver.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  15. Cam,

    acredito que como toda mulher guerreira vc está se saindo muito bem!
    Qdo me separei passei por mil coisas, me vi perdida, sem sentido e com um mundinho tão pequeno que eu não cabia nele, mas forçava um espaço.
    Hj esse mundo se alargou, as vezes fica até imenso demais. Minha filha encaminhada, uma mulher e eu ainda com muito para fazer, com decisões tão diferentes que nem acredito. com dilemas preciosos como agora quando não sabia se me dedicava só a minha arte, ou voltava aos blogues. E como não vivo sem os dois, cá estou!
    Ainda não postei nada, mas já está engatilhado...rs

    Portanto um bravo pra nós as mulheres, seres complexos mas lindos.

    Beijos e saudades

    ResponderExcluir
  16. Cam, a Marie Claire é, de longe, uma das revistas de melhor conteudo feminino.Adoro...bjs e dias felzies

    ResponderExcluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...