14 janeiro 2010

O Haiti no meio disso tudo.

Que sofrimento tremendo essa Terra passa. Como se estivesse em uma convulsão permanente. Fruto de tantas loucuras do homem e da propria natureza do que é a natureza.
Sejamos solidários, mas basicamente estejamos de olhos bem abertos. O que vai ser do mundo do jeito que vai indo? Será que temos uma nave -arcade Noé para nos levar a algum lugar para recomeçar(quem sabe com as mesmas neuras)? Quem vai querer ir? Quem vai querer ficar e encerrar sua história junto com a história desse planeta? Perguntas, filmes, realidade, fatos. Não há argumentos. Ou a coisa muda, ou o mundo nos mudará.

5 comentários:

  1. Acho que a maior tragédia causada pelo terremoto no Haiti foi expor abertamente, abrir uma cratera na população já tão devastada e deixa-la ainda mais desamparada. O terromoto não só matou e destruiu mas, também, tornou ainda mais miserável as vidas já tão sofridas dos Haitianos.

    As vezes eu paro e penso que ao invès de tentarmos protejer o planeta devemos lutar pelas pessoas que ainda vivem nele e não tem culpa nenhuma no estado atua do planeta.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Um povo tão pobre e ainda vem uma tragédia dessas. Agora os ricos fazem de tudo para ajuda-los, mas se cruzarem com um na rua, provavelmente mudam de lado. O mundo é hipócrita Cam.

    A Tati foi fazer check up anual e toma anestesia para retirar os tártaros dos dentes com aparelho ultrassom . ela está ótima, só tem alergia a shampoo. faço inúmeros testes com várias marcas e hoje foi a vez do Babix, mas já tomou um anti-alérgico.Semana passada tomou 5 comprimidos, vou aguardar

    Bom fim de semana

    bj

    ResponderExcluir
  3. Cam querida, dói sim. Se dói em nós que somos somente a platéia que os assiste, dói muito mais naqueles que sao os personagens viventes e sobreviventes dessa catástrofe. Nao meto Deus nessa história. Pois, se vivemos, morreremos com certeza. A natureza sempre foi assim desde que tudo isso existe. Nao sei que catastrofes acontecem em outros planetas. Mas certamente elas tb existem.
    Eu também prefiro o esforco de prevencao lenta, do que uma dor dessa.

    Um beijao

    ResponderExcluir
  4. Se a catástrofe era prevista, já que existem estudos sobre a possibilidade de terremotos na área, haveria de ter, uma prevenção por parte dos países ricos, sabendo que lá não existiam recursos para a hora da sinalização do epicentro - considerando sobre isto, concluo que houve um holocausto, uma fuga da responsabilidade e agora chegam com tapaburacos $$$$$. E os que já morreram? E os que ficaram e padecem da dor de perderem entes queridos e o sofrimento para reconstruir tudo? Nem que uma máquina varresse os escombros e desse prédios novos, a dor não seria substituída! Mas o Brasil, tá fazendo um trabalho bonito lá e não é de agora, não é? Bom fim de semana! Beijus,

    ResponderExcluir
  5. Um país tão pobre passar por uma situação tão complicada e caótica,é algo que me deixa, pelo menos sem palavras para descrever. Só peço que aqueles que possam contribuir com doações não demorem para fazer sua parte.

    www.teoria-do-playmobil.blogspot.com

    ResponderExcluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...