01 novembro 2009

Você sabe o que significa a expressão DREADLOCKS? E outras perguntas.

- Eu e minha filha vamos encontrar minha irmã e seu namorado que usa um cabelo tipo Rastafari, os dreadlocks. Para usar um cabelo assim, ninguém precisa estar contando a história do penteado. Mas fiquei curiosa, até por que a minha supervisora até outro dia usava também e claro, fui procurar na Internet. Encontrei o seguinte: apesar de fazer parte da cultura rastafari, os cabelos dreadlocks remetem a civilizações bem antigas. Começou na África. Foram encontradas inclusive múmia egipcias com esse cabelo, São tranças emboladas e gastas. Os astecas usaram, os vikings, os gregos, a divindade Shiva, indú, também. Entendi por um site ou blog, "How to wear dreadlocks", que significa "cabelos como serpentes".

Mas se pegarmos dread+ locks, ficaria algo como uma coisa assustadora , temerosa, dentro de um cofre? Trancada, segura? Não faz sentido.

Procurei Locks num dicionario mais moderninho e aí fala o que já sabemos- um tufo de cabelo, um novelo de lã. ... Você sabe como traduzir Dreadlocks, a expressão em Inglês?

-Você foi recentemente a Paris? Tem alguma dica da cidade para dar? O que mais fascinou você na cidade?

- Sabe o que é polissonografia? Já fez esse exame? Por que?

Estou muito perguntadeira não é? Mas quem pergunta quer saber. Bom feriado para todos nós e agradeço a quem me responder. Beijos.
(foto retirada do site Dreadlocks, how to wear)

Um comentário:

  1. Lá em Ipanema tem um músico q tem este cabelão- é uma figura.
    Quer dicas de Paris? mande email q respondo: eliannedabreu@yahoo.com.br
    bjão Laura-Elianne

    ResponderExcluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...