29 março 2009

Vichy Cristina Barcelona. Emoção e mais emoção.

Por muitas razões adorei a maneira como esse DVD veio parar na minha mão hoje.
E adorei o filme, ou o comercial de 120 minutos ou quase. Li que o filme foi encomendado ao Woody Allen, para fazer uma propaganda da cidade de Barcelona. Como se Barcelona precisasse de publicidade. Vai ver precisa. Sempre mais.
Então, o cenário é lindo e bem explorado, pelo excelente publicitário Woody, que continua sendo um cineasta no mínimo gostosinho de assistir. Quando parece que vai cair na chatice total, ele dá uma revirada e renasce numa boa, levinho, soltinho, menos neurotiquinho e sempre talentoso. Com sua atual musa, a bela Scarlet, que enfeita ainda mais Barcelona. E com a dupla Javier e Penélope, que além de pareja na “vida real,” fazem um “matrimonio” beeem interessante, maluco e um tanto realista para muita gente. Ela mereceu seu Oscar político para variar, mas está ótima no papel. E todo o elenco se destaca brilhantemente o que me faz deduzir o que já disse, que o velho Woody continua em forma. Sair de NY para outros ares lhe fez muito bem a inspiração e provavelmente ao bolso também.
Mas fora essas elocubraçõezinhas, o filme mexeu muito comigo. Amo a Espanha em muitas instancias. Tenho ótimas recordações de Barcelona. E uma intimidade adquirida no país por falar o idioma que eu adoro, e também por muitas horas percorridas a pé por seus maravilhosos caminhos de alegria.
Bom, não sei se você vai gostar tanto quanto eu, que vi tudo com tanta paixão , emoção, recordação, admiração. Mesmo assim vale a pena assistir. Li tb que o próximo comercial gigante de Woody Allen vai ser no Rio de Janeiro. Boa combinação. Vamos ver no que dá.

( Agradeço a todos pela força nos comentários do post abaixo. Muitas informações importantes voces me proporcionaram)

11 comentários:

  1. Anônimo09:11

    Adorei esse filme tambem....Muito sensual...
    Carmen

    ResponderExcluir
  2. Ola eu sou nova nesse assunto de blog e gostaria de fazer parte de suas amizades para trocar novos conhecimentos, alegrias e experiencias...

    Gostei muito do seu blog coisas bastante interessantes..

    ResponderExcluir
  3. Anônimo07:42

    Camille, será que Woody Allen fez o filme encomendado? Não sei se Barcelona precisa de propaganda e ele, se não fosse cineasta seria músico, pois vive em guetos europeus dedicados ao jazz.

    Sobre os links: repasse o e-mail que mandei para a Julia, ela endenderá! Para pegar o link é só clicar com o botão direito do mouse e salvar (copiar) link e depois colar na sua lista.

    Beijus

    ResponderExcluir
  4. Uma boa dica, para quem quer ver coisa boa.
    Valeu querida.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  5. Não vi o filme, mas só tenho visto e ouvido comentários muito elogiosos sobre ele. No próximo feriadão vou vê-lo.

    ResponderExcluir
  6. ainda não vi, mas vou ver e sei que vou adorarrrrrrrrrrrr
    bjs Laura

    ResponderExcluir
  7. Anônimo23:36

    Cam querida,estou vendo a possibilidade de fazer uma exposição e a preocupação é saber o momento certo, uma vez que estamos vivendo uma crise mundial.
    Falamos depois no email.
    Estou viajando dia 8 para Salvador e voltarei dia 18 de abril.
    Uma Feliz Pascoa para você.
    Beijos, Edna

    ResponderExcluir
  8. Não vi ainda...ontem assisti Grand Torino, espetacular.

    lina semana flor querida
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Camilie, esse filme é o máximo. Faz a gente questionar um monte de coisas... quem nunca teve seu momento Vicky? E seu momento Cristina? Quando tudo está bem demais, desconfiamos; quando temos que arriscar, hesitamos; quando resolvemos nos entregar, vemos que foi uma grande baboseira. Tio Woody acerta (na mão) mais uma vez. Rs. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Ele fez o filme encomendado sim, e o pessoal de Barcelona caiu de pau em cima do alcaide! Mas no fim deu tudo certo ;). Sabe que temos um gosto parecido, né? Além de espanhol ser a língua dos meus sonhos (não é a a toa que tive 3 namorados espanhois, com duplo sentido... eu morro se um homem me diz: TE QUIERO ou me chama de CARIÑO), Madrid é uma das cidades que mais amo! Beijos e saudades de vc, viu?

    ResponderExcluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...