08 dezembro 2008

Quem são nossos amigos?


Estava vendo o post da Grace sobre amizade. E para dialogar um pouco mais com ela, mais do que apenas deixar um comentario, resolvi escrever sobre amigos também. A primeira coisa a dizer entretanto é que hoje é aniversario da minha irmã, aquela que mora em Paris, que conheci faz pouco tempo, que nos adotamos mutuamente, que somos grandes amigas. Ela fez uma festa no Rio, por que esta de férias, e eu nao fui. Por que não pude. E por que não me dei ao direito. Isso é ser inimiga de mim mesma. Como não fui ao aniversario da Vivi? Não é nem por ela que eu digo só, por que ela é tudo, no aniversario dela, é por mim também. Eu ia me divertir, ia ter um imenso prazer em abraçá-la, em rever a mãe dela , conhecer seus amigos, rever seu namorado grego que veio junto. Enfim, tentarei outro dia dessa semana, antes que ela parta para a Amazonia. Mas quero falar sobre quem são nossos amigos de verdade, como ela é. São pessoas que a gente reconhece, de repente e tem um presente, de despertar já adulta, a amizade de incriveis espiritos, amaveis, evoluidos, cheios de bondade para partilhar com a gente. Tenho tido esse merecimento. De encontrar amigos de verdade e espetaculares. As outras pessoas são colegas como disse a Grace sobre as clasificações que os suecos fazem dos graus de intimidade que se tem. E amigo para mim, AMIGO, é bem mais do que apenas dar a honra de convidar para o casamento de um filho- ainda não casei um filho, nao experimentei essa sensação- mas... eu sou amiga à brasileira, e gosto de ter amigos a brasileira. Cheios de amor para dar e receber, para se misturar e nos misturar as suas familias, fazer almoços de domingo em que cada um leva uma coisa e faz uma farra. E presta uma mutua solidariedade. As vezes tão emocionante que faz acreditar que outras vidas existe mesmo, e que nessa encarnação não fazemos outra coisa do que nos reencontrar. Tamanha é a confiança que se cria, a certeza dessa confiança mutua. O reconhecimento de um semelhante no sentido mais bonito da palavra. Obrigada meus queridos amigos. Meus amigos que tem sido nesse momento meus Anjos da Guarda, ajudando meu Anjo da Guarda no trabalho de me Guardar. De coração, agradeço por mim e por minha filha. Amém.

15 comentários:

  1. Cam,

    quando eu mencionei o caso do casamento de um filho é que aqui na Suécia, apenas AS PESSOAS AMIGAS DE VERDADE, PODEM PARTICIPAR DE UM ATO TAO IMPORTANTE DA VIDA DE UM CASAL:O CASAMENTO DE UM FILHO. Pois a referida cerimônia é feita a espacos fechados. O povo sueco dar tanta importância aos amigos que na hora do casamento, Cam, quem fala, quem está ao lado dos noivos sao os dois amigos:um da noiva e outro do noivo. Os melhores amigos.
    Eu cansei de muitas amizades na blogosfera. Passei da idade de está escancarando minha vida. Sofri duas decepcoes estarrecedoras, nos últimos dias, que Deus me livre e guarde de outra mais.
    Cheguei á conclusao que é normal ter amigos na net. Eu tenho amigos. Nao muitos. Mas tenho.Mas dizer que todo mundo na net é meu amigo é um grande3 equívoco.
    A cada dia que passa, reduzo. Renovo. Revejo a importância que dava aos que cruzaram faz tempo no meu caminho e comeco a separar o joio do trigo.
    Tem mutia gente boa na blogosfera,. Sei disso...Mas nao vivo mais aquele tempo em achar que todo sorriso é de alegria.
    E nem escancaro minha vida a qualquer um. Por que corremos o risco de ver nosso mundo ventilado aos 4 cantos do Planeta.
    Decidi, Cam, viver a minha vida. E esta nao é composta apenas de colegas virtuais, nao. Trato todos com respeito, entende?
    E desconfio de quem alardeia a todo custo que TEM MILHOES DE AMIGOS NA BLOGOSFERA E VIVE DESESPERADAMENTE COM A INTENCAO DE ENCONTRAR TODO MUNDO.
    Quem vive isso, acredite:tem alguma coisa fora do lugar. A vida está desfocada em algum aspecto.
    Bjs e dias felizes

    ResponderExcluir
  2. Ah, Cam, para se chegar a esse nível de nos visitar, ser convidado para tudo...leva-se um tempo...kkkk
    Ah...e se vc algum dia tiver o prazer ded ter um amigo sueco...acredite...vc vai mudar seus conceitos sobre amizade...
    kkk
    Eu mudei e muito.
    bjs e dias felizes

    ResponderExcluir
  3. A Vó Rô também falou de amigos secretos...legal isso. É muito bom ter amig@s. Amig@s que chegam qualquer hora, em cima da hora, de segunda a segunda, e aquel@s que mesmo longe se fazem muito presente. Bjks

    ResponderExcluir
  4. Ai a Vivi tá no Rio??? Poxa vida preciso dar um jeito de ir ou ela vir aqui comigo. PARABÉNS MEINAAAAAA

    Amigos... amigos... nao tinha um tema mais ameno pra me dar no momento nao Cami? Acabei de jogar dois de 8 anos pl janela sem pena e sem dó e estou aqui amargando o tempo perdido com eles me perguntando quando serei capaz de discernir entre amigos e AMIGOS hahahahahahahahahahahahaha

    OLHA A NEURAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  5. Anônimo17:43

    Temos muitos conhecidos que as vezes se aventuram como amigos, gosto de fazer amizades, estreitar laços, ser confiável e confiar, mas temos que nos preservar e nesse ponto concordo com a Grace, na blogosfera não se vê cara nem coração.
    Eu sou como você amos meus amigos virtuais e desejo sempre conhecê-los real, para mim são anjos que me guardam, obrigada pelo carinho querida flor.
    lindos dias,
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Anônimo20:45

    OPS,
    Acho que fui mal compreendida. Embora ache as pessoas da blogosfera muito bacanas, acho bem diferente um amigo do virtuale um amigo que vemna minha casa. Sao dois niveis, etapas da vida ,etc.
    Quando me referi aos meus anjos da guarda estava falando de pessoas muito especificas que estao na minha casa quase todos os dias , me ajudando como se fossem uns enfermeiros espirituais, num momento que estou passando por situações muito conretas e desestruturantes. Nada a ver com a blogosfera. Sem desmerecer a blogosfera.
    Beijos para todos,
    Cam

    ResponderExcluir
  7. Anônimo11:13

    Se amar é mudar a alma de casa ( como dizia Mario Quintana), amizade pra mim é encontrar sua casa, retornar ao conforto de um amor sem cobranças ou mesquinharias...beijos.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo15:03

    Muito importante termos anjos que nos guardem minha flor, entendi agora o que falou e acho fantástico poder estar entre amigos tão reais.

    lindos dias flor querida
    beijos
    também te gosto muito, rss

    ResponderExcluir
  9. Anônimo00:47

    Cam, na minha vida eu sempre fiz diferenças entre amigos e colegas.Para mim, amigo é aquela pessoa que faz parte do seu dia-a-dia, na qual você confia plenamente e vice-versa. Na blogosfera, também sou seletiva. A minha lista de links é pequena, mas nela estão inseridas pessoas, como você, que eu aprendi admirar pela forma de escrever, assim como pelo retorno dado a minha comunicação. Bjs Bela!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Cam, tenho poucos amigos e virtuais nem sei mesmo se tenho um que posso contar. Sao amigos virtuais que estao aqui, e se vao. Uma pena porque às vezes a gente pensa que poderia sair uma boa amizade e ai a gente descobre, através de emails enviados que essa pessoa te malha por ai a fora...

    como no seu post passado sobre emails.

    Nao os guardo, aliás minha caixa é sempre bem vazia, nao gosto de guardar muita coisa. Sempre penso que nao quero dar muito trabalho quando me for desta para as pessoas que ficam ter que limpar meu mundo de lixo. Entao descarto a maioria. Parece meio frio, calculado, mas que importância terá para outros se eu nao passá-los adiante em vida?

    Um grande abraco e seja que tempo melancólico esse seu, pois senti melancolia, vai passar, o sol vai voltar a brilhar.

    Um abraco

    ResponderExcluir
  11. uau, qto tempo sem visitar seu blog..

    gostei muito do seu post sobre amizade, gosto de ler sobre isso, principalmente pelos tombos q já tive neste assunto, já foram tantas decepções com amigos reais nos últimos anos que cheguei a conclusão q tenho muitos colegas e ñ amigos.. já os virtuais, mesmo longe, conseguem ser mais amigos, tenho os meus com quem sei que posso contar sempre nas horas ruins..

    sobre mails, sou a rainha deles, sempre arquivo o q acho interessante, mas raramente tenho tempo de reler.. hehehe.. tenho q deixar de me apegar assim e fazer uma bela limpa mesmo..

    ahhh, adorei seu post "De 6834 a 6851", suas conclusões são ótimas concordo plenamente com tudo.. já tive muitos comments do tipo "passa no meu blog, legal aqui", qdo retribuo é com a mesma falta de interesse q recebo.. quem bloga quer ser lido..

    bjoks e ótimo domingo..

    ResponderExcluir
  12. Sei bem do que você fala.
    Tenho encontrado muitos amigos assim.
    Amigos queridos que bailam meu coração.
    Que me faz agradecer a Deus, por existir, e por eles existirem.
    Fica bem querida.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  13. Anônimo12:37

    Boa semana querida flor
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Anônimo17:50

    Cam querida,acho bonito e delicado o seu texto.
    Muito interessante saber o que cada um pensa sobre o que é um amigo. No mundo real tenho uma amiga, ela é capaz de sentir minhas alegrias e de amenizar a minha dor.
    Acho o mudo virtual mágico e considero "AMIGAS VIRTUAIS" todas que visitam o Cristalino e deixam mensagens carinhosas que alegram o meu coração.
    PARA VOCÊ CAM, O MEU CARINHO.
    Beijos, Edna

    ResponderExcluir
  15. Eu tb tenho amigos e colegas, mas de verdade? Considero vc amiga, vc sabe coisas sobre mim que poucoas pessoas sabem, por exemplo e ainda me conhece e ainda gosta de mim!!!! Vc é muuuuuuuuiito minha amiga! Um cheiro.

    ResponderExcluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...