18 outubro 2008

Assunto é o que não falta

Caros amigos blogueiros,
Estou passando por um momento bastante dificil, graças a Deus não é de saúde, meus filhos estão bem, mas ainda assim é um momento dificil. Morreram muitas das minhas esperanças, dos meus sonhos, enfim, nem vale a pena falar sobre isso agora, por que é espalhar mais dor e fazer vocês lerem desnecessariamente.
Então vou deixar de escrever por uns diazinhos. Estou viva, para quem andou me perguntando assim, sutilmente. Obrigada pela preocupação.
Aproveito então para finalizar este post assim pra baixo com uma coisa para cima: a Georgia, que mora na Alemanha e tive o prazer de conhecer o blog esta semana( está ai nos comentários do post anterior) está propondo uma blogagem coletiva agora para novembro, sobre o tema ADOÇÃO. Um lindo tema, muito, muito assunto para pensar a respeito. Se eu conseguir escrever e contribuir, provavelmente vou falar sobre o filme de Spielberg, Inteligencia Artificial, para mim uma obra prima, um filme de uma profundidade que poucos compreendem. É criada uma máquina, em forma de criança( perfeita, de carne e osso, mas é máquina) que ao ouvir uma determinada senha passa a ter um amor incondicional por quem a pronunciou. Então homens e mulheres que queriam ter filhos e não podiam, ou tinham perdido uma criança, compravam uma maquinazinha dessas. Só que num momento do filme, o filho em coma de uma dessas compradoras, volta. E começam problemas de ciúmes com a maquina-filho. O que fazer com essa criança- máquina que tem por voce um amor tão profundo e incondicional mas que briga com seu filho humano e não máquina? O que fazer com o amor incondicional? Jogar fora? Ao ver esse filme o espectador percebe, se tiver olhos para ver, quem de fato precisa de quem: é a criança adotada que precisa dos pais ou são os pais que precisam desesperadamente dessa criança, para dar sentido as suas vidas? É no minimo uma relação 50 a 50%. Cada um dá a sua parte. A nobreza dessa relação é a relação e não o ato de adotar, ao meu ver. Mas enfim, vamos deixar essa polemica para quando chegar a blogagem coletiva proposta pela Georgia.
Um beijo para vocês e otimos proximos dias. Cam

21 comentários:

  1. Anônimo14:56

    Cam, foi por essa sua forma de escrever de maneira simples, mas bastante abrangente, que eu virei sua fã. Tomara que os sonhos e as esperanças sejam renovados pra sua alegria e consequentemente para a alegria de todos nós que a admiramos. Bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. Cam querida

    Espere que resolva tudo da melhorar maneira.

    Beijinhos e boa semana

    ResponderExcluir
  3. Camille querida, mesmo que não possa postar, nos dê notícias.
    Dias melhores virão, você vai ver.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Anônimo17:19

    Meu carinho e desejo de final feliz para todos os seus ressentimentos e preocupações, nada de pior vai acontecer, tudo que restar será luz e esperança.

    lindos dias flor
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Camille, espero que esses dias cinzentos passem e que o sol volte a raiar em seu coracao. Às vezes a caminhada fica mesmo muito difícil.

    Eu assisti a esse filme e vc já pode imaginar como fiquei.

    Cam, espero de coracao que vc possa estar bem para discutirmos esse assunto na blogagem. Vc é uma pessoa que tem muito para dividir conosco e nos ensinar também. Suas experiências com esse tema, eu nao as tenho, como já escrevi: nao tenho filhos adotivos, mas acredito que discutir a burocracia que envolve tudo isso é fundamental. Aprenderemos muito nesta blogagem com certeza.

    Te desejo melhoras. Levanta da cama, abra as janelas deixa a luz entrar e dar vida ao ambiente. Deixa a brisa entrar e varrer a tristeza do seu quarto.

    Boa semana pra vc

    ResponderExcluir
  6. realmente esse filme é impressionante. e o que é adotado e biológico? há realmente uma diferença entre eles? e se há não é pq nós a criamos? é um filme bastante complexo e necessário. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  7. Camille, bola pra cima!! Não pense nos sonhos que se foram, pense em outros que terá. Amore, a vida é breve e a tristeza não compensa, vai por mim! Se precisar de qualquer coisa, grita!! Beijus

    ResponderExcluir
  8. Ei mana, tu sabes onde me encontrar se precisar, nao é? Real e virtual

    ResponderExcluir
  9. Oi Camille!

    Menina querida: isso é coisa que dá e passa: logo, logo você estará bem e espalhando alegria por aqui. Creia e principalmente: não desista de seus sonhos - eles são a sua realização, são a sua vida. Lembre-se sempre das sábias palavras de F. Sabino: " ...se não deu certo ainda é porque não chegou ao fim. E no fim, TUDO dá certo...". Com certeza.

    beijo grande, fica bem. Volte logo.

    ResponderExcluir
  10. Camille, ai, me dá uma tristeza te ver assim, eu sei o que é isto
    tsc tsc tsc tenha força, pense no que é prioridade para vc- os filhos, não é? fique firme por eles.
    Eu vivi momentos muitoooo difíceis, levei anos como se um trator tivesse me amassado, massacrado- hj passou, ainda há dor, mas a vida é difícil para a maioria de nós.
    Querida, escreva, não deixe de escrever, não publique, se não quiser, mas fará bem.
    E se quiser falar comigo é só mandar um email.
    Um forte abraço, Laura

    ResponderExcluir
  11. Oi Cam!
    Seus sonhos e esperan§as podem ter sido adiados...alterados...mas nunca enterrados. Sonhos e esperan§a sempre teremos. Alguns sonhos realizamos, outros não mas nunca se deve perder a esperan§a de dias melhores. Depois do vendaval sempre vem a bonan§a não é?
    Tenho certeza q logo td isso vai passar e vc vai "sair" bem mais forte e com a cabe§a erguida.
    Ah...se quiser me escrever, sinta-se a vontade.
    Nossa amizade virtual é de longos tempos e tenho muito carinho por vc, viu?
    Beijos e te cuida!

    ResponderExcluir
  12. Anônimo11:17

    Espero que os problemas sejam superados e as dificuldades, vencidas. E quanto à blogagem, já havia tomado conhecimento dela e é uma boa iniciativa.

    ResponderExcluir
  13. Nossa Cam não sabia disse e estou chocada...querendo falar ou melhor escrever digitar, sabes onde me encontrar né? Bjks e melhoras

    ResponderExcluir
  14. Anônimo02:40

    Cam, querida,
    levanta a cabeça e nao deixa a peteca cair, menina.
    ESPERANÇAS E SONHOS DESFEITOS ESTÃO DIANTE DE NÓS DIARIAMENTE. TEMOS MAIS É QUE NOS ERGUER...RENASCER DAS CIZNAS.
    O SER HUMANO TEM A CAPACIDADE DE SE REFAZER QUERIDA E VC TBM
    BJS E DIAS FGELIZES

    ResponderExcluir
  15. Cam,
    seja lá o que for, passará.
    pode doer, arder, rasgar, queimar...
    passa.
    demora, mas passa.
    e ai, um dia vc. vai perceber o qto vc. fez pra que passasse logo.
    um beijo
    de quem lhe quer muito bem!

    ResponderExcluir
  16. Anônimo16:52

    Passando pra deixar beijuzinhos e saber como está!!

    ResponderExcluir
  17. Amiga, estou sentindo falta de vc, espero que as coisas estejam se resolvendo...Por aqui sigo no guardo da cirurugia do meu irmão e nos cuidados com o outro...enfim, mas sei que vai dar tudo certo e esta fase meio complicada vai passar, como o nome diz é só uma fase. Um super beijo para vc e qualquer coisa vc sabe que pode e deve contar comigo, mesmo que seja só para desabafar.

    ResponderExcluir
  18. Anônimo13:08

    Tudo bem aí flor?
    Fica em paz tá bom?
    beijos carinhosos

    ResponderExcluir
  19. Tudo bem com vc?
    Um beijo

    ResponderExcluir
  20. Anônimo13:13

    Espero que tudo se resolva o mais breve possível.

    Um grande abraço e desculpe-me pela ausência.

    ResponderExcluir
  21. Anônimo20:51

    Cam,

    Eu tive uns dias assim. Mudança de planos, e problemas em casa. Mas passa...Um dia passa. beijos...

    ResponderExcluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...