10 setembro 2008

Antes de interromper seu blog, por favor, me dê aviso prévio.

Acabei de ver um DVD, sim continuo entre filmes e livros. E sair de casa para uma balada? Nada. Nunca gostei e nesse momento de fato, me encasulei. Provavelmente como uma borboleta, se Deus quiser, como uma linda borboleta e não simplesmente virei caracol, crônico na sua casinha dura, que ele leva para onde vai, sem se permitir novas aventuras. Será que não? Sei lá, nunca estudei a vida dos caracóis. Bom eu vi “The Savages”, com Philip Seymour- aquele que ganhou o Oscar por "Capote" ( tks PP) e Laura Linney, aquela maravilhosa que a gente nunca guarda o nome mas que engrandece tantos filmes geniais, ou apenas bons como a Lula e Baleia.
Neste que assisti hoje, ela e o Seymour são dois irmãos, intelectuais de pouca ventura, daqueles que estudam, escrevem, lecionam, mas nunca conseguem uma bolsa no Guggenheim por exemplo, para se dedicarem a sua,quem sabe, obra prima. Eles se vêem diante de um pai que está morrendo. Mas não um pai querido. Eles são filhos de uma mãe alcoólatra que os abandona quando são pequenos e um pai que provavelmente desiste e foge- para o deserto alias- em busca de alguma novidade. O filme começa com a morte da velhinha namorada do pai e por ai vai, mostrando a tragédia humana com requintes de realidade. Não assista Tina, (a do belo Blue Moon), para que sofrer com um drama que so existe na tela e que não é assim nenhum brastemp. De toda maneira, com aquele luto todo e mais este que vivo no momento, lembrei de blogs que se foram.
Sim, por que não pensar nisso também? Nas “baixas” que temos na net? Tem blogs tão bacanas que se tornam quase uma instituição. Tem luz e linguagem próprias. Imagem, dialogação. Pois eu sinto muita falta do blog Great Gatsby. O menino que escrevia era genial. Tinha um humor ferino, inligente o bichano. Falava de artes plásticas e de literatura, falava de si, brigava com uns e outros, enfim, fazia um belo retrato dele mesmo na telinha, sem que talvez tivesse consciência disso. Era um blog antes de tudo, para ele. Também sinto falta do blog Trocando Figurinhas. A menina largou. Só lembro que ela é judia, mora na Florida, tem uma filha pequena e gostava de falar de suas coisas, com uma certa parcimônia é claro, na net. E eu gostava de acompanhar a vida dela. Como ia de um post a outro. A associação de idéias que as pessoas fazem, adoro isso.

De muitos sinto falta. Como o da Lou Salomé. E outros eu precisaria de uma preparação prévia para viver sem, como o da Tathy Viana. Quase ninguém deixa lá comentários, ela não faz muita propaganda, mas veja ali ao lado, Faxina Mental. É um primor aquela cabeça, um talento. E muitos mais, que vocês sabem tão bem quanto eu, que são muito bons. Aqueles cheios de visitantes. Por que além de escreverem ,visitam, se inserem.
Se quiser matar seu blog, me diga muito antes, por favor, para que eu não leve um susto. Meu coração se afeiçoou aos escritos de vocês. Sou boa leitora e portanto mereço aviso prévio. Beijos queridos blogueiros todos. Vocês são amigos, vocês são geniais na capacidade de comunicar dia a dia, o dia a dia de vocês. ( Como disse o Zeca de um comentário meu, eu digo de uma visita ao blog do Lino. Um post dele sobre blogar, me fez pensar no assunto e em parte inspirou esse- estais a ver como estamos todos ligados por essa blogosfera.)

17 comentários:

  1. Anônimo06:05

    Cam

    minhas idas à África näo säao nenhum segredo...rc
    Minha c0onexäao entre Brasil, Suécia e África se dá pelo fato de eu ser brasileira casada com sueco, ter concluido o curso de Direito no Brasil e ter optado por pesquisar o fenöomeno REFUGEÍSMO E OS DIREITOS DA CRIACA REFUGIADA. PARA ISSO, EU VISITEI 27 PAISES AFRICANOS, 7 A 8 CAMPOS DE REFUGIADOS DE GUERRA-
    ATUALMENTE, ADOREI 12 CRIANCAS RUANDESAS QUE VIVEM EM MOCAMBIQUE.

    VC PODE VER EM MEU BLOG ANTETRIOR LÁ NA TELINHA.
    BJS E DIAS FELIZES

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12:12

    Oi Camille, obrigado pela visita à Soppa, que não pretendo deixar morrer, mas onde posto tão pouco. Quizera ter tempo e boa vontade para ser mais constante. Dar maior atenção ao meu e aos dos amigos. Mas... O nome do filme que deu o Oscar ao Philip Seymour era "Capote". Cinema é uma maravilha, não é mesmo? Não deixe de ver "Longe Dela", com a Julie Christie.
    Bjs,
    PP

    ResponderExcluir
  3. Anônimo13:31

    Camille, você não sabe como eu encontro blogues com as portas fechadas e tem isso da gente se apegar, se acostumar com o diálogo, acrescentar idéias e tals e o blogger sem aviso prévio deixar de postar. Pode deixar se um dia eu parar e não avisar, é porque eu morri e não o blogue, ok? Beijus

    ResponderExcluir
  4. É verdade a gente se afeiçoa as pessoas, aos blogs e de repente el@s param e não nos dizem nada, como pode né? O meu vai devagar, mas ainda não parei. Assim filme Familia Savage. Apesar de ser dublado em alemão, eu entendi alguma coisa. Gostei do filme também. Sobre o bolo acho que dá para substituir por adoçante sim, mas tem que ser aquele que pode cozinhar. Sobre Ong, eu acho uma ótima idéia. Aí no Brasil tem a FIAN, mas funciona em GOiás. Acho que você teria muito a contribuir. Mas se queres algom com criança, deve ter, vou procurar me informar e te digo. Tem também a AAFESP, Associação de Anemia Falciforme de São Paulo. COnheço o trabalho del@s e é excelente, ams estão quase fechando as portas por falta de recurso, se você se itneressar mando os contatos. Bjks e boa semana!

    ResponderExcluir
  5. Oi Cam, de mim vc não vai receber aviso prévio não: só porque não pretendo deixar de escrever nem tão cedo. Obrigada por suas palavras doces e ótima companhia. bjs

    ResponderExcluir
  6. Anônimo15:55

    Não pretendo fechar meu blog e caso aconteça, meus queridos [inclusive você] serão avisados.

    lindo dia flor
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Pois é bonita, tem muito a ver com meu post de hoje né?
    Quando a gente gosta de alguém, fica esperando a visita, o contato, e de repente descobre que a pessoa te lê pelo feed. Se é que lê né?
    Eu vou ficar por aqui, acho que por um bom tempo. Agora que vc é minha amiguinha querida,vamos nos falando e falando...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Cam, primeiro eu fotografo e depois uso o NERO PHOTOSNAP VIEWER ESSENTIALS E USO O KALEIDOSCOPE.
    Gosto de fazer com flores, por do sol, cristais e outras coisas. Se voce queiser mando algumas para você é só enviar o email porque no Cristalino não posso colocar grande. Não sei mexer no template, minha irmã ensina as coisas e eu fico usando o que aprendi.Ainda estou engatinhando no mundo da informatica, só que aproveito o que posso.
    Beijos, Edna

    ResponderExcluir
  9. Oi Camille!

    Obrigada pela dica, você é e sempre será a minha PMI - Personal Movie Indicator( via Tabajara...hehe)

    E com certeza você saberá quando eu fechar meu blog.

    beijos moça querida e obrigada pelo carinho de sempre.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo00:23

    Cam, é muito ruim mesmo, quando você já está acostumada a visitar um blog e de repente sem nenhum aviso prévio, ele morre. A gente sente como se fosse um amigo real, que partiu, foi embora e nem disse um tchauzinho.Tomara o seu tenha vida muito longa, pois eu já estou me acostumando a vir visitá-lo frequentemente. Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Anônimo19:09

    Oi flor, te mandei por e-mail o texto, recebeu?
    beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Ai, ai, ai tou com tanta saudade de vc tb...se eu pudesse e emu dinheiro desse iria amanhã mesmo para SP! Olha juro que não abandono o Koukla nem tão cedo...agora mesmo estou tentando postar e não consigo, mas eis que vou continuar tentando. Eu tb sinto falta de alguns blogs, o da Lou só não sinto mais porque mantivemos a amizade! Beijos mil, cuide-se muito e fique bem, ah, e desencana, não tá a fim de sair não sai, só não pode ficar trsitinha, combinadas?

    ResponderExcluir
  13. Anônimo15:33

    Camille!

    O fechamento de um blog, especialmente um que a gente costume visitar, deixa um vazio enorme, como se um amigo querido nos tivesse deixado. E, na verdade, é o que acabamos nos tornando uns dos outros: amigos queridos. As relações que estabelecemos via internet são tão fortes como as "cara-a-cara".
    Eu não pretendo "matar" o meu blog, mas se um dia resolver (ou precisar) fazê-lo, avisarei a todos os amigos queridos. E espero o mesmo de todos.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. sim, sou amiga da jan, amigas virtuais há vários anos.. moro no interior do RS.. adorei seu cantinho e com certeza vou visitar vc mais vezes..

    ando meio boboleta tb, assim como vc nunca fui de "balada", gosto de reuniões mais pequenas, filmes e coisas assim, ando meio entocada ultimamente, mas quero tentar agitar um pouco mais..

    The Savages, não tinha ouvido falar ainda, mas achei interessante.. vai pra minha lista de filmes por ver, ela tá imensa, já q o din din anda curto..

    tb tenho sentido saudades de alguns blogs e amigos blogueiros, nos últimos meses vários amigos queridos sumiram, ou entraram em férias por tempo indeterminado.. a correria do dia a dia é sempre grande, mas morro de saudades de algumas amigas.. vou conferir alguns dos blogs q vc mencionou..

    bjoks mil e ótimo domingo amiga..

    ResponderExcluir
  15. Anônimo12:06

    Olá querida,

    Desculpe a tardança em responder oq me perguntou.

    Tudo nessa vida me inspira!

    Sinto amor e ódio, pena e compaixão, raiva e aflição, esperança e dor, psso dificuldades na vida como qualquer outra pessoa e reajo a tudo isso, a minha maneira, nas cores (telas) e nas letras (blog).

    Eu poderia desfiar um monte de explicações, mas penso que o importante é saber que no momento da escrita, as impressões, a minhas emoções e sentimentos são reais e palpáveis, mesmo que o assunto não seja uma verdade absoluta, mesmo que apenas um devaneio e nada mais.

    Concluindo: quem lê os meus textos não sabe ao certo se estou divagando sobre uma "mentira" ou uma "verdade" poética, mas pode carregar a certeza de que os sentires, esses sim, são sempre autênticos,válidos e verdadeiros!

    Beijinhossssssssssss

    ResponderExcluir
  16. Anônimo23:01

    Que lindo,
    Adorei sua resposta. Um dia junto a tua com a da Clarinha, e escrevo um post sobre isso. Como é bom ter amigas blogueiras e brilhantes.
    Beijos,
    Cam

    ResponderExcluir
  17. Anônimo19:46

    È minha primeira vêz no seu Blog,
    adorei este post. Tenho estado sem assunto...Até pensei em parar...Mas após ler esse artigo vou criar vergonha!Gosto de escrever, mas adoro ler!
    Prazer em ler!

    ResponderExcluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...