14 agosto 2008

A TPM e a cara nova do blogger

Hoje eu abri o blog para escrever sobre um assunto determinado: a reportagem discriminatória, vexaminosa que a Veja escreveu sobre a TPM e o comportamento de mulheres que sofrem dessa sindrome. Está bem, eu já sei o que vocês vão dizer- a Veja é um lixo, por que você continua a ler essa m. desclassificada? Já ouvi esses conselhos de abandono da revistinha infeliz desde aquela vez em que escrevi sobre Antonio Carlos Magalhães sendo comparado a Maquiavel e achei a entrevista uma afronta a população do país, mas ainda assim, interessante, sobre o fenomeno do politico odiado/amado. Odeio a Veja desde antes da morte de Cazuza quando, ele de luto com a enfermidade já num estado muito avançado, não conseguia ainda dizer publicamente o que tinha, e a Veja publicou na capa uma foto de Cazuza. Com a desculpa de falar sobre o lançamento de seu disco, vasculhou em off sua vida e colocou ali a sua intimidade, como uma bofetada na cara dele, que inclusive passou muito mal ao se ver nesse nivel de exposição. Dizem que não foi culpa da reporter, mas do editor. Que trapaceou e pegou coisas confidenciais da gravação que supostamente seriam arquivadas a pedido do Cazuza e colocou na reportagem, a revelia da reporter. E agora, de quem foi a culpa da matéria sobre a TPM, dizendo que as mulheres mudam no trabalho, em casa, etc? Que não se consegue ter uma chefe com TPM, que a profissional perde a concentração. Enfim, uma matéria nazista, mentirosa e que tenta dar um chega pra lá nas mulheres que estão ai conquistando seu espaço. Muitos e muitos anos sustentei a familia, a casa, o marido desempregado, mesmo com as minhas TPMs. E sempre fui um talento na arte de negociar as situações empresariais mais delicadas, ou criar as campanhas mais pertinentes e vencedoras, com TPM ou não. O que acontece é que interiormente fica-se com uma tolerancia menor para aquilo que não deve ser tolerado mesmo, principalmente nas questões mais pessoais. Mas dá para contornar externamente e viver, produzir, etc. A mulher é um ser extremamente capaz, com TPM, com gestação, com menopausa, com tudo aquilo que um homem não seria capaz de suportar por que não foi talhado para isso. Só para falar bem pouco sobre o assunto. Por que o fato é que eu abri o blog com garfo e faca na mão para fazer um banquete daquela reportagem, mas minha atenção foi desviada para a seguinte coisa: mesmo colocando minha senha, dei de cara com uma página de perfil do meu blog. Como na maioria das vezes não consigo entrar nos blogs do blogger quando aparece uma pagina com perfil, suponho que dentro em breve não conseguirei entrar no meu proprio blog. Caso eu desapareça vocês ja sabem: reclamem por favor no blogger, no blogspot.com por que provavelmente eu estarei por ai sequestrada entre um clique e uma página de perfil. Socorro! O ultimo a sair apague a luz.

23 comentários:

  1. Oi Camille!

    Wow! Fica fria: no FIM tudo dá certo, faz tempo...

    beijos linda e bom fim de semana,

    PS: Some não, tá?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12:23

    Apesar de tudo ainda é a revista mais lida...

    Querida flor,crie nova conta, arrume seu blog, mude antes que fique sem poder acessar nem para postar.
    Quer ajuda? Não sei muito mas o básico dá pra fazer...

    lindo dia
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Anônimo12:38

    Camille,

    não posso acrescentar muita coisa aos seus comentários sobre a TPM, apenas posso dizer que há alguns anos aposentei minha assinatura da Veja.

    Nós, pobres não usuários do blogspot.com, temos dificuldade em deixar comentários já que precisamos digitar diversas letrinhas nem sempre completamente legíveis e depois, digitar nome e endereço antes de publicar o tal comentário. Segurança? Não sei!
    Vira e mexe vejo blogs invadidos, comentários desvirtuados, etc..

    Falando em blogs, na postagem passada eu assino embaixo do que você comentou sobre a reprodução de artigos, poesias, letras de música, etc. Sem qualquer contribuição pessoal.

    Algumas pessoas publicam algo de outro autor, mas fazem a diferença dando sua própria contribuição, enriquecendo a postagem.

    Os outros, sejam tímidos ou não, não são do meu agrado, embora reconheça seu direito de ter um blog. Mas escolho não lê-los.

    Beijo, carinho.

    ResponderExcluir
  4. TPM é um saco, só quem tem sabe, mas a VEja é uma revista no mínimo irresponsável, além de mentirosa, tendenciosa, elitista...enfim! Ai amiga naquela foto eu estava em Paris...pense...hehehehe. Beijão e boa semana!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo00:55

    Camille, tomara você não suma, logo agora que eu virei sua leitora de carteirinha. Beijos e boa semana pra você!!!

    ResponderExcluir
  6. Flor?
    O que está acontecendo com seu blog? Vi seu comentário na Luma, não tenho esse problema e sou do blogspot também...veja se o seu não está com erro de configuração...
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Anônimo17:11

    Cam,você sempre generosa a meu respeito.Não é fácil superar a timidez. Passei por vários estágio para chegar aqui na "telinha" e conseguir dizer alguma coisa. O Blog 'Cristalino" que ganhei a 5 anos de uma pessoa muito querida me fez crescer e hoje consigo escrever mesmo sabendo que posso cometer erros. Aprendi a querer bem, me preocupar e sentir saudades dos amigos virtuais que ganhei desde do iníco do blog.
    Tenho uma grande admiração por você e acho interessante os assuntos que você escreve maravilhosamente bem.
    Com carinho,
    Edna

    ResponderExcluir
  8. Camille, o problema da TPM é perfeitamente tolerável. Principalmente quando precisamos. Nenhuma mulher pode se dar ao luxo, de permitir que a TPM a atrapalhe, quando precisa prover o seu próprio sustento e dos seus.
    Peça socorro, nós todos que temos o blogspot, talvez possamos ajudá-la.
    Beijos menina

    ResponderExcluir
  9. Anônimo23:03

    Vi agora seu recado...como posso ajudar??
    Email-me...
    beijos flor

    ResponderExcluir
  10. Cam! Escreve pra mim porque eu até tentou me comunicar com vc, mas não consigo. Não sei qual o e-mail quwe você tá usando agora.
    Escreve pra mim: danikyr@yahoo.com.br

    "Julia".

    ResponderExcluir
  11. Ah legal... era tudo o que eu precisava a Veja dando base pra nego dizer na minha cara que estou com TPM toda vez que perco a cabeca com as imbecilidades do mundo

    ResponderExcluir
  12. Anônimo13:41

    Testando...
    Escolhi a opção "nome/url"

    ResponderExcluir
  13. Anônimo13:42

    Hummmm....
    A opção "Nome/Url" toda preenchidinha funcionou... Preenche o nome e o endereço do blog na caixinha url.

    ResponderExcluir
  14. comassim não conhece o Michael Bublé?????!!!!
    volta lá q ele tá te esperando!
    bjs!

    ResponderExcluir
  15. Anônimo22:53

    vou testar

    ResponderExcluir
  16. Anônimo22:54

    o meu sai sem link, viu? Fiz igual: nome e url!

    ResponderExcluir
  17. Cam você escreveu muito bem sobre essa pestinha da TPM. Quanto a Veja, realmente é uma revista muito ruinzinha, lamentavelmente, assim como outras e outros canais de mídia, de vez em quando somos expostas e temos que ver para poder criticar não é mesmo? Mudando...tenho que salvar todos os meus posts, pois acho que a qualquer momento o blogspot vai deletar...tenho que fazer antes da luz se apagar. Bjks

    ResponderExcluir
  18. Anônimo12:05

    Camille, acesse seu email do gmail. Pedi um envio de informações para você.

    Agora vou ler sua postagem! :) Beijus

    ResponderExcluir
  19. hahahaha entendi!!

    Flor da manhã, a página do blogger de acesso continua a mesma, mas o painel mudou. Basta ler, que a leitura ficou igual - Nova postagem - editar postagens ...

    O Blogue continua lindo. Essas flores no background tem tudo a ver com o nome do blogue, mas veja com a Julia, agora pode-se exportar para novo endereço pu copiar direto para o computador com o simples toque de uma tecla. Se quiser passar o meu e-mail pra ela, pode.

    Sobre a tpm, a verdade é que a mulher sempre conviveu com a tpm e agora que os homens sentem-se ameaçados em seus espaços, estão valorizando demais isso. E tem muita mulher indo na cola, talvez acomodação, denguinho ou a por ameaça [medo de também perder espaço}, vejo-as dizendo "Hoje tô de tpm" como se fosse uma desculpa para tudo. A mulher fica sim mais sensível, muitas choram por bobeira, mas nada que uma boa dieta e exercício físico não melhore. Nestas horas o chocolate deve ser abolido e as mais agressivas, que tals a prática de boxe? Eu faço pão. Jogo toda a energia extra ali.

    Quem escreveu a matéria da Veja? (rs*) Beijus

    ResponderExcluir
  20. Oi Camille!

    Eu vim apagar a luz... (brincadeira)

    beijo grande menina e bom fim de semana,

    ResponderExcluir
  21. Anônimo14:57

    Olááá,
    Adorei o blog...e acho que combina com esse aqui:

    http://tdpersonalizado.blogspot.com

    Vai gostar desse aqui também!

    Beijosss

    ResponderExcluir
  22. Oi, Cam!

    Primeiro, obrigado pela visita e comentário no meu blog. :-)

    Já faz tempo que não assino qualquer espécie de revista, pois a internet supre muito bem minha necessidade de conhecimento e interação. Há muito conteúdo bom na grande rede, basta sabermos selecioná-lo e revisá-lo corretamente.

    Quanto aos problemas que vem tendo com o blogger/blogspot, caso precise de ajuda estou à disposição. Não sou expert, mas creio que poderia dar uma força. Lá no meu blog tem o endereço do meu email. Qualquer coisa, entre em contato.

    Aproveito para desejar uma ótima noite de sábado e um maravilhoso domingo!

    Beijos!
    Juca

    ResponderExcluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...