09 agosto 2008

O que mais gosto nos blogs

Tenho visto blogs por ai. E o que mais gosto neles, é quando seus autores gostam de escrever. Seja lá sobre o que for, mas quando se encontra uma autoria ali, uma opiniaõ, um ponto de vista. Um relato, uma foto da família, mas uma coisa própria. Um talento, uma forma especial de ver a vida. Acho chatérrimo quando encontro um blog que tem apenas- digo apenas- por que vez ou outra é bacana tirar um texto, uma reportagem daqui ou dali e colocar no blog. Mas quando tem só isso: poesias de alguém que não é você, longos textos retirados de uma reportagem não sei o que, eu prefiro ler outra coisa. Por que o blog para mim é uma dinamica muito especial, cheia de trocas de idéias, uma oportunidade impar de ganhar um espaço para manisfestar o que se pensa e ser lido por outras pessoas. Não entendo como se disperdiça essa chance, preenchendo a tela apenas com uma cópia, uma colagem. Mas, o que é do gosto regala a alma. E nada melhor do que a liberdade de fazer o que quiser. Nesse caso, que cada continue fazendo o seu blog do jeito que achar melhor. E a gente escolhe o que prefere ler. Por falar nisso, não estou conseguindo localizar a Julia dos templates. Perdi o e-mail dela, e agora preciso muito de sua ajuda para mudar meu lay-out e também para incluir na minha lista os links para os blogs que voces me indicaram e que eu eu tanto gostei. Quem souber, deixe aqui o contato dela. Beijos e me diga você, o que acha mais interessante de ler nos blogs que conhece, está bem?
Lendo os comentários de vocês cheguei a várias conclusões: uma é de que me fascina a autoria. Não importa que seja escrita ou ilustrada. O blog da Edna por exemplo, tem mais fotos- maravilhosas- que ela mesma tira, seleciona e ilustra com uma frase linda. É poesia pura e dela. Outra coisa, nunca tinha pensado no fator timidez, que leva uma pessoa a não escrever o dela. Pode ser que isso aconteça. E nunca pensei também que alguém adore ser reporter. Fazendo uma colagem daquilo que lhe interessa nas notícias. Viu como é bom a gente postar o que der na veneta? Acaba aprendendo um bocado de coisas. Minha intenção foi apenas expor minhas preferencias e não as não preferencias. Prefiro vocês, disparado, que qualquer outra coisa na net. Muitos beijos e o carinho da Cam

21 comentários:

  1. Mas a gente só pode oferecer o que tem Camile...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10:48

    Camile,
    cada pessoa tem um estilo e uma forma de ver a vida. E isso transparece no blog.Pelo simples fato de que cada ser é ÚNICO. Eu conheçoum grupo de blogueiras que fazem gifs, layouts, etc e comecei com elas.Muitas continuam minhas amigass até hj.Enquanto outras que tinham tudo para fazer parte da minha vida,não deu certo. Por ummotivo ou por outro. Não sei, masnão deu.
    Eu gosto de ler todos os blogs que tenho linkado. Eles, entre si,se complementam. O bom de se mesclar os linkar dar uma boa arejada na mente.
    Eu escrevo um post, comento em todos os que tenho linkados e os que não estão mas me visitaram. Depois, eu invisto na vida além da net.
    Assim, a vida vai transcorrendo. Ora como córrego, ora como mar aberto.Mas vale a pena ler um pouco de cada coisa.
    Bjs e dias felizes.

    Eu nao conheço a Júlia.Infelizmente.

    ResponderExcluir
  3. Camille, pois é, estamos afinadas.
    Eu não fiz um post mais profundo, apenas falei mais,aquilo que me toca, e como me tocam as coisas!
    Querida,eu tb não gosto de blogs que só colocam poemas e coisas dos outros, menos ainda qdo colocam lá embaixo a autoria, eu começo a ler, acho que é do dono do blog e ai... tchan... mas como vc diz tem gente que se sente inseguro em postar algo pessoal, medo de errar na gramática, de falar bobagem, ai não escreve. Eu algumas vezes falo abobrinhas, mas como vc diz, lê quem quer :)
    Eu sempre dou a dica d eescrever no outlook ou no word e ver os erros lá, todos podem errar. E se errarmos?o que há de grave nisto? eu hein... :)
    tenho amigas de fora do Br que escrevem errado e dai?
    E sobre colocar artigos de outros, eu coloco porque gosto de dividir alguns artigos, mtos não lêm jornais online. Mas sabe que eu já ouvi reclamações? que eu coloco o que está na mídia. Eu sei, mas tem gente que não vai ler e lê qdo eu mando,ou posto. Enfim, quem não gosta que não leia ou delete o email,né?
    Cada um faz o que quer aqui e é ótimo.
    Eu queria algu´m pra colocar uma img no meu blog lá em cima. Esqueço de procurar. M Augusta disse que faz,mas fico sem graça d etirar o tempo dela para mim.
    Que legal sua irmã! adorei.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Anônimo13:11

    Camille, foi por todas estas razões que você citou, que eu gostei do seu blog. Acho que, acima de tudo, é importante a autenticidade neste espaço de interatividade. Beijos e um bom final de semana pra você!

    ResponderExcluir
  5. Nesse ponto, concordo com você. Gosto de opiniões, mesmo que sejam opostas às minhas. Ao invés de ler cópias, melhor ler o original.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo19:11

    Também gosto de ler o original, o que vai dentro de cada um, pincelo realidade com fantasia, mas muito de mim está retratado nas minhas brincadeiras.
    Quando falo na primeira pessoa sou eu, sempre.
    Na terceira posso ser eu mixada ao desejo de não ser ou vice versa.
    Aff! embaralhei tudo né? rss

    Hoje falei sobre agosto dos pais, triste pra mim, mas 100% real.

    Estou melhor minha flor, obrigada.

    lindos dias flor,
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Cam,
    Muito prazer!
    entrei no seu blog e gostei muito.
    Quanto ao seu último post concordo parcialmente com você.Quando somente transcricões são publicadas, realmente fica faltando a alma de quem está publicando. Por outro lado,às vezes, a timidez de expor as idéias de próprio punho, seja lá porque motivo, leva a pessoa a espelhar seus pensamentos e emocões nos textos de outros.
    Para mim, é complicado julgar isso...
    Você pode me encontrar no endereco:
    http://deixeosolentrar.blogspot.com
    saudacões,
    sollario

    ResponderExcluir
  8. Bom, sendo assim, agradeço e me sinto honrada com suas visitas.
    Sim, porque eu só falo coisas minhas. Com muita simplicidade, mas verdadeiramente minhas.
    Não crio personagens, não falo do que não sei.
    É "o meu jeito de ser".
    Beijos menina.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo16:53

    Sou como você. Enriqueço nas palavras de cada um que escreve incansavelmente os seus próprios textos nos blogs.

    Beijinhosssssssssss

    ResponderExcluir
  10. Camila

    Vim te convidar

    Estamos ajudando na divulgacao da blogagem coletiva para Flavia.

    Desculpe-me, vir comentar direto em seu blog.

    E solidariedade.

    Saiba mais sobre a blogagem e o porque desta.

    http://flaviavivendoemcoma.blogspot.com/

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Acho que uso os mesmos critérios que você na leitura dos meus blogs preferidos! bjs

    ResponderExcluir
  12. Essa tua irmã é muito chic mesmo hein? Morar em Paris, trabalhar e fazer tantas coisas...deu até inveja, mas no bom sentido e sem maldades. Olha eu gosto de blogs que tem um pouco de tudo, relatos pessoais, fotos, poesias, mesmo que seja de outras pessoas...sou bem eclética. Bjks!

    ResponderExcluir
  13. Eu também não curto blogs controlcê/controlvê!

    Nem blog de poeminhas...

    Mas, enfim, cada um tem seu estilo, né, e a gente lê o que gosta.

    Abração! :)

    ResponderExcluir
  14. Anônimo14:54

    Minha flor querida,
    não deixarei de escrever sobre e por amor, mas tomara sua cura seja rápida, assim escreveremos juntas, que tal? rss

    lindo dia flor
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Anônimo19:29

    Blog SOLLARIO: não consigo entrar no seu blog por este link, o mesmo acontece com o da Clarinha, o da Olsson, o da Luci, acho que todos do blogger. Nao sei o que é, justo o provedor que utilizamos. Então preciso do seu endereço para poder visitar seu blog.
    Beijos,
    Cam

    ResponderExcluir
  16. Antes de falar sobre A Bicicleta Azul deixe-me dizer que concordo em gênero, número e grau com vc, haja visto meu blog ;). Bem agora vamos a Bicicleta Azul, trata-se de uma trilogia que assim que eu comecei a ler achei que era uma cópia de "R o Vento Levou", engano meu, trata-se de um coemço quase igual, mas depois a Bicicleta Azul torna-se bem melhor, a história se passa na Frnaça, durante a 2ª Guerra, e o final é feliz!!!! Beijos mil.

    ResponderExcluir
  17. Oi Camille!

    Eu gosto demias do seu blog, das suas dicas sobre filmes, dos seus posts, do saber de você.

    Eu tenho prazer em blogar - mas raramente você verá fotos de família em posts - não fazem a minha "praia". Mas, você poderá sempre acompanhar o lindinho-da-vovó pelo Flickr, eu não resisto!

    beijo grande moça, ótimo dia.

    ResponderExcluir
  18. Como não achei um e-mail para onde pudesse responder, respondo por aqui mesmo. Sou francês e moro em Paris sim. Agradeço o comentário. Seja bem-vinda. Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Eu estou com a Ciça. Não basta a pessoa querer te ofertar algo de qualidade se ela não tem capacidade para isso. Cada um oferece o que tem e muitos gostam de poesia sem saber poetar, por isso a citação de grandes poetas, por exemplo. O mesmo acontece em outros campos. Só me incomodo quando não colocam a autoria. Na realidade, na blogosfera cabe tudo e como disse, cabe a nós escolhermos as pessoas que queremos acompanhar.
    Eu só acho que os blogues exclusivos de poesia ou de fotografias não precisavam de sistema de comentários. Talvez uma caixinha de recados ao lado, como tem em alguns blogues. Os comentários geralmente são "Que linda, fotografia!" "Que lindo poema!" acho um porre.
    Camille, a maioria dos seus links estão com a url errada. Se precisar de ajuda pode falar comigo. Ando um pouco enlouquecida com a vida, mas dá-se um jeito. E também quero saber o que anda acontecendo aí que nao consegue acessar o "Luz". Beijus

    ResponderExcluir
  20. Olá. Vale a pena frequentar bons blogs. Gostei do seu.
    Está convidada para visitar o meu. Se quiser aparecer será um prazer.
    abr

    ResponderExcluir
  21. Anônimo14:57

    Olááá,
    Adorei o blog...e acho que combina com esse aqui:

    http://tdpersonalizado.blogspot.com

    Vai gostar desse aqui também!

    Beijosss

    ResponderExcluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...