27 julho 2008

Clube de Leitura de Jane Austen

Vi um filme no dvd, imperdivel. É esse mesmo: "Clube de leitura de Jane Austen". Uma mulher resolve reunir algumas amigas que estão passando por crises variadas para discutir os livros de Jane Austen. Por que esta autora? Por que todas ja haviam lido toda a sua obra e isso já era uma grande identificação que o grupo tinha. Ecomo todo grupo é dinamico, novos personagens vão surgindo. Um homem pede para participar sem ter lido Jane Austen. As crises de cada uma vão se solucionando. E o que se vê é um filme super sensível, mas num cenário de hoje. Temas antigos, mas temas universais e por isso temas atuais. Então quem viu Razão e Sensibilidade ou Orgulho e Preconceito que viraram filmes, e os achou chatérrimos, pode vir a se deliciar com essa história seculo 21, onde os mesmos temas são abordados, só que de uma nova maneira. Mas o fato é que, quem como eu, não leu Jane Austen, certamente vai ler. Estou louca para comprar "Persuasão". Veja o filme e saiba por que. No momento, estou redescobrindo a literatura boa, fora os trash books que andei lendo. Meu livro de cabeceira é Jane Eyre, de Charlotte Bronté. Não pensei que isso ainda pudesse acontecer comigo nessas alturas da vida. Eu ja tinha me estigmatizado: não gosto mais de literatura, livro para mim agora só jornalistico. Pura conversa. Apesar de que, você leu a biografia de Tim Maia, escrita pelo Nelson Mota? Vale a pena.
É isso, no mais agradeço a todos as indicações de amigos blogueiros. E também os conselhos- acho que algumas pessoas pensaram que sou nova na área- para atrair de fato, arrumar esses amigos. Achei super bonitinha e carinhosa a preocupação e os aconselhamentos blogueiros, que estão todos registrados nos comentários do post abaixo. Muito obrigada mesmo pela atenção. E assim que eu conseguir um tempo, vou mudar a cara dessa Camelia cinza para uma cara nova- apesar de continuar de pedra. E incluir na minha lista todas as otimas indicações de vocês. Como eu disse antes, para isso preciso da ajuda da Julinha dos templates, por que não sei mexer no blogspot.
Beijos e boa semana,
Cam

22 comentários:

  1. Oi Camille linda!

    Menina: você só faz aumentar minha lista! (rs) Mais um filme que não posso perder, afinal você é a minha "personal movie indicator"... não? rs

    PS: Depois te mando email sobre as letrinhas abaixo. É fácil, garanto.

    beijos e boa semana,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tina essa post é de 2008. Do tempo que nao havia espaço para responder comentarios nos templates. Me diz se voce receber esta mensagem. Hoje é 2 de novembro de 2016. Super beijos e bom feriado!!!

      Excluir
  2. Anônimo18:55

    Passando aqui para visitá-la para dizer que apesar de estar um pouco afastado da blogosfera, pretendo voltar a escrever em breve.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Camila

    Tem um meme (selinho) para vc la no Hippos, veja la, caso nao queira dar continuidade, nem se preocupe, viu.

    Deve ser interessante este filme.

    Camila, gostaria de saber porque camelia de pedra?

    Beijinhos e boa semana.

    http://hippopotamo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Camila

    Te enviei um email, sobre o que perguntou la no Hippos.

    http://hippopotamo.blogspot.com/

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Eu vi o filme orgulho e preconceito em inglês sem legenda. Foi dentro do avião e não tive outra opção. Recentemente li o livro, em inglês também. Nesse caso é que estou tentando melhorar meu inglês e pego livros que estão disponíveis na biblioteca pública daqui. Estou tentando reativar minha leitura de livros. Pena que você não conseguiu escutar a música, acho tão boazinha. Boa semana!!!

    ResponderExcluir
  6. Ah eu gosto das irmãs Bronté...e de quebra eu tb gosto da Jene Austen e agora quero ver o filme :). Beijocas e uma ótima semana para vc, viu? Cuide-se muito e fique bem!

    ResponderExcluir
  7. Eu já vi esse filme! Muito fofo! De Jane Austen já li Persuasão, Orguho e Preconceito, Emma e Razão e Sensibilidade. Adoro! Todo mundo prefere Orgulho e Preconceito mas depois que eu li Persuasão fiquei bem balançada e hoje é meu livro preferido dela. bjs

    ResponderExcluir
  8. Anônimo22:22

    Amiga obrigada pela indicação...Tô precisando voltar a pegar uns DVDs e voltar a minha leitura, pois estou com 3 livros me esperando e vontade zero...
    Bjokas

    ResponderExcluir
  9. Anônimo18:57

    Minha querida flor,
    anotei a dica, sabe que adoro suas indicações? ;)

    O livro sobre o Tim, muito bom mesmo.

    Lindos dias flor
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Vou incluir as indicações na minha lista.

    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Valeu a indicação do filme.
    Livro é assim, muitas vezes tentamos lê-lo por mais de uma vez, não tem jeito, e outras, quando menos pensamos o livro nos cai nas mãos, e descobrimos que esse é o momento.
    O livro é lido, como uma boa bebida é sorvida com todo o prazer.
    Acho que é isso que o livro deve nos causar, muito prazer.
    Um beijo e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  12. Camille querida, esse comentário acima, com nome de Valter é meu.
    Esqueci de trocar o perfil, e saiu no perfil do bem.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aninha que figura é voce. Estou encontrando aqui antigos comentarios que nao respondi. Por que nao tinha espaço de resposta no template do blog, nessa epoca. Bjosss querida

      Excluir
  13. Anônimo12:47

    Cam,

    Vi o filme recentemente, e fiquei com vontade de fazer um clube do livro e ler/reler as obras de Jane Austen!!! A gente podia fazer um clube virtual, que tal?
    Um grupo no yahoo, ou no msn!
    um abraço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que otima ideia fazer o clube do livro. Voce fez? Esse post aqui é de 2008. Um beijo e que a vida esteja lhe sorrindo hoje e sempre.

      Excluir
  14. Camille

    Cade vc menina??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cade voce Lucy? Este é um post de 2008 que estou revisitando. Voce parou de escrever no teu blog faz tempo... Esta tudo bem? Super beijos

      Excluir
  15. Passando para desejar um bom domingo!!!

    ResponderExcluir
  16. Anônimo19:09

    Querida flor,
    o merecedor do meu post, é meu filho, rss.
    Ele o "catacumba" compositor que me carrega pela mão por essa vida afora...

    beijos flor

    ResponderExcluir
  17. Anônimo05:00

    Camille,cheguei até aqui através do Pavulagem da Ro, e de cara já gostei, adorei os seus comentários sobre filmes. Deu maior vontade de assistir.Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Zany, achei uma postagem de 2008, a primeira vez que voce entrou no meu blog!!! Muito legal ter essas lembranças nessas postagens. Um grande beijo. Cam

      Excluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...