05 abril 2008

Lembrei das minhas metas. E jamais esqueceria as de vocês.

Deixei o assunto da metas para 2008 esquecido por um bom tempo. A única vantagem de que isso tem é que poderemos conferir o que já começamos a fazer.
Pra ser muito sincera, ainda não provei nenhuma daquelas frutas, em compensação já tive que cumprir de urgência uma nova série de metas que surgiram de emergência.
Mas vamos a de alguns de vocês que deixaram aqui seus desejos para 2008:
Márcia Clarinha: “ coragem para aproveitar essa liberdade e viver intensamente meu presente”. Bom liberdade já é um grande presente e viver o presente, um presente maior ainda. Clarinha parece estar na sua meta, até um novo blog já criou.
Cláudia Perotti diz que fez uma imensa lista e irá cumprir. Éta mulher determinada! Vivi quer dirigir sem medo, acreditar em si como profissional, ver um por-do-sol no Arpoador. Aí pelas metas da Vivi, lembro de um livro que eu estava lendo outro dia:
“A Qualidade Começa em Mim” de Tom Chung. Ele diz que os ocidentais só consideram o objetivo cumprido quando se chega ao final da meta estabelecida. Já os orientais ensinam que há um espaço entre a sua determinação e inicio e a sua meta final. E que cada coisinha, cada progresso que você consegue fazer, é um grande passo. A isso dão o nome de KAISEN.
Foi lendo isso que levantei e fui preparar um café da manhã ultra-light, para começar minha dieta sempre adiada por motivos realmente justos. Mas não existe coisa melhor do que beneficiarmos a nos mesmos, nos tratando nem que seja um pouquinhozinho bem.
Assim, posso imaginar que Vivi já tenha pelo menos chegado perto do Arpoador. Se não chegou. Vá lá amanhã amiga, e pense em todos nós. Estaremos torcendo por você. Dirigir é só uma questão de atenção e concentração no começo, depois é piloto automático. Quanto a ter mais confiança em si, te garanto que todas as pessoas são muito inseguras, as que não confessam e as que tem a segurança em si para dizer essa verdade, por que se aceitam, se conhecem. Assim, tenho certeza que seu trabalho deve ser maravilhoso. As coisas que você escreve sobre ele são muito bacanas.
Continuando, são grandes metas: Paulo Outi quer ler mais e voltar a nadar. Que bacana! Paulo tem uma capacidade maravilhosa de lidar com as palavras, faz verdadeiros quebra-cabeças mentais e fica lindo. Nada melhor do que também trabalhar o corpo, para dar uma equilibrada. Força na braçada Paulo! Janine quer ir para Paris ( não disse, mas falou em “viagem dos sonhos” e Paris é cara da Jan) Espero que você vá querida. E que seja muito feliz em todos os lugares que conhecer. Bruna quer terminar a faculdade. Ponto. Eu também. Sorte para nós. Marcos disse: “que venham as realizações! “Boa, para todos nós. Tathy Viana escreveu 68 metas, e começa com o verbo doar( essa é a Tathy): doar sangue, deixar o cabelo crescer, fazer um quebra-cabeças, ir mais a praia. – Quem sabe você encontra a Vivi no Arpoador numa dessas. Tati Campos que fazer natação, tocar violão e ter um cabelão. Edna quer voltar para a meditação. Ah se o mundo inteiro meditasse, seria outro. Ela tb quer doar livros, organzar, sem deixar para o ano que vem. Luma quer desacelerar, delegar responsabilidades. Tomara que você consiga Luminha, carregar o piano nas costas é muito cansativo. Joaquim apareceu para felicitar os blogueiros. Obrigada. Roseane conta que já começou a se desvencilhar das “quinquilharias”. Já pensou fazer montoeira de coisas lá em Heidelberg? Depois voltou para saber se eu tinha já provado alguma fruta. Socorro! Mas juro que estou comendo mamão papaya de manhã. A Roseane é mesmo uma Nutriane, muito linda essa preocupação com o alimento do mundo inteiro. Luci comentou minhas metas e saiu de fininho. Deve estar elaborando as dela, “sem querer”, querendo. Até as últimas notícias as metas de Lou Salomé estavam uma “confusão danada”.
É confuso. Mas começar pode ser fácil se lembrarmos do tal
do kaisen. Ao invés de esperar por grandes e imediatos resultados, nos parabenizar pelos feitos, dia a dia. Então parabenizo a vocês pelo que já fizeram e pelo que ainda vão fazer. Seguir em frente, com saúde, equilíbrio e alegria é o que desejo para todos nós.

5 comentários:

  1. Anônimo13:10

    Muito legal! Obrigado pela lembrança, e pelos elogios! Espero que consiga também cumprir todas as suas metas com bastante alegria, saúde e sem stress! Se ficar alguma pendência não se preocupe, siga em frente!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Digo e repito: que venham as realizações. Como não sou muito de me preocupar com o futuro, não faço metas, apenas um projeto por vez.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo21:45

    Vivi intensamente meu presente com liberdade, agora, me conformo em tentar lembrar com carinho dos melhores momentos da minha vida. Ainda sigo afirmando que: liberdade é nosso melhor presente.
    Dias lindos, flor
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Anônimo21:34

    Nossa, que post lindo :)
    Tô emocionada aqui do outro lado da telinha amiga :)
    Olha, eu ainda não estive no arpoador, já passei lá várias vezes esse ano, mas ainda não parei e vi o pôr-do-sol. Tô dirigindo!!!!E tô feliz demais por isso amiga. E vou melhorar mais e mais.
    Ah!Tô mais confiante tbm com meu trabalho, eu estudei, sou capaz e faço o meu melhor no meu trabalho.
    Obrigada por me fazer lembrar das metas.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  5. kkkkk... eu sai de fininho?!
    em 2004 qdo o 100nasceu, eu fiz uma lista.
    em 2005 eu fiz nova lista e risquei o que tinha feito da lista anterior... mas não sou muito boa em continuidade!
    lendo tudo o que vc. escreveu eu decidi que quero ir nadar em Paris, naquela piscina m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a do Ritz!
    bj Cam!

    ResponderExcluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...