18 março 2008

O fim da Infancia: morre Arthur Clarke

Escrevi um post sobre Arthur Clarke, gostava muito dele e de seus livros. Especialmente " O Fim da Infancia", onde ele conta que os "demonios" vistos na idade média eram na verdade, extraterrrestres acompanhando o desesnvolvimento dos humanos na Terra. Quando acabei de escrever, deu erro e perdi meu post então aqui vai nova tentativa para homenagear esse grande escritor.E abaixo, o que o UOL publicou sobre o assunto:
18/03/2008 - 20h22 Morre Arthur C. Clarke, autor de "2001: Uma Odisséia no Espaço"O escritor de ficção científica britânico Arthur C. Clarke morreu nesta terça-feira (18), aos 90 anos em sua casa em Colombo, capital do Sri Lanka.Segundo informações do seu secretário pessoal, Clarke teve uma parada cárdiorrespiratória às 18h30 (1h30 da manhã de quarta-feira no horário do Sri Lanka).
O escritor Arthur C. Clarke, morto nesta terça-feira, trabalha em sua casa no Sri Lanka (01/01/2002 físico e escritor, Clarke escreveu mais de 80 livros, incluindo "2001 - Uma Odisséia no Espaço" (que ganhou versão cinematográfica sob direção de Stanley Kubrick em 1968) além de cerca de 500 artigos e contos.Três desejosDurante as comemorações de seu 90º aniversário em dezembro de 2007, Clarke fez três desejos: encontrar extraterrestres, que o homem abandone seu hábito petroleiro e que o Sir Lanka encontre a paz. "Se me fosse permitido fazer apenas três desejos, eu gostaria de ver alguma evidência de vida extraterrestre. Sempre acreditei que não estamos sozinhos no universo, mas ainda aguardamos que um ET venha nos visitar ou nos deixar algum tipo de sinal", disse Clark em vídeo publicado na Internet."Em segundo lugar, eu gostaria que nos livrássemos de nossa atual dependência do petróleo e adotássemos fontes de energia limpas", acrescentou. E finalmente: "Vivo no Sri Lanka há mais de 50 anos, e durante metade desse tempo tenho sido uma testemunha entristecida de um conflito amargo que divide meu país adotivo. Eu desejaria ardentemente ver uma paz duradoura no Sri Lanka o quanto antes", disse o autor ao completar sua 90ª órbita ao redor do sol.(Com agências Reuters e EFE)Mais

6 comentários:

  1. Oi Camille!

    É... lá se foi mais um "fazedor de sonhos"... mas deixou sua marca.

    beijos moça, bom dia!

    ResponderExcluir
  2. Oi camille! Estou esperando o seu e-mail! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo19:43

    Oi Julia,
    Passei seu endereço para o outro e-mail so que nao chegou, ai ja tinha deletado o e-mail de Pascoa. Agora tentei entrar no seu blog mas nao lembro minha senha do Google para entrar. Voce pode me enviar um outro e-mail para o camelia?
    Beijos,
    Camille

    ResponderExcluir
  4. Minha flor,
    obrigada pelo carinho, eu sei se precisar aqui encontro abrigo, mas está tudo bem, voltarei um dia com outro lar, outro nome, outras esperanças..
    dias lindos flor
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu nem soube disso. Bom que passei aqui. Boa páscoa.z

    ResponderExcluir
  6. Anônimo19:07

    Tenho certeza que viveu intensamente fazendo o que mais gostava.
    Feliz Páscoa.

    ResponderExcluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...