26 dezembro 2007

Voar de Asa Delta

Achei nos meus arquivos um texto sobre voar de asa delta, (que escrevi quando tinha o "Blog da Cam") coisa que fiz há mais de dois, talvez quatro anos. Dizia o dia mas não o ano e não sei mais precisamente. A experiencia para mim teve mais força como simbolo do que como real, percebo agora. E é engraçado, por que não tem nada mais real ou surreal, do que estar ali naquela asinha que parece frágil, planando. A linda paisagem de fora para mim talvez tenha sido menos importante do que a linda paisagem de dentro que eu estava vendo. Acho que Jung tinha razão com suas pessoas extrovertidas e introvertidas. Umas vivem mais o lado de fora e outras o lado de dentro. Abaixo você poderá ler o texto. Mas digo para mim e para você, que foi importante viver a coisa do "chão fugir dos seus pés" de uma maneira profunda e saudável , como voar. Foi também importante ficar na mão do outro, confiar na experiencia alheia, no caso, do instrutor. Isso também é ficar na Mão de Deus. Desafiar nossos medos, com segurança. Fazer uma coisa nova. Ter uma perspectiva diferente. Quero pular de para-quedas. Quero também mergulhar e ver o fundo do mar. Hoje é aniversário do meu filho. Dedico a ele essa coragem de me divertir voando de asa delta. Beijos filho. Beijos para vocês também.
Ai vou eu:
MEU PRIMEIRO VOO DE ASA DELTA

Faz tempo que sou turista no Rio de Janeiro, minha cidade. Assim, como muitos estrangeiros, acalentar o sonho de ver a cidade maravilhosa de cima era um dos meus mitos. Realizei dia 13, agora. Mas foi muito mais do que ver a cidade de cima. Tem a coragem, de vencer o medo de voar. Alias o instrutor me disse uma coisa que foi definitiva para que eu tomasse a decisão: “não precisa ter coragem, precisa ter vontade”. Do alto de seus 25 anos de experiência ele pode dizer isso. E agora, depois que houve um acidente no ano passado, com um piloto experiente e uma turista, os cuidados foram redobrados. Cuidam da asa como se fosse um avião mesmo.
Aí é assim: você dá seis passos, numa corridinha, e depois já está voando. E essa é a melhor parte: quando você dá a corrida e o chão sái dos seus pés. Uma sensação de liberdade total. É muito gostoso, eu recomendo mesmo. E se digo que foi meu primeiro vôo de asa delta, quero dizer que não vai ser o último. Pretendo repetir a experiência.
Aqui está o site do meu instrutor, caso você queira experimentar a sensação de ser um passarinho:
www.tandemflight.com e o nome dele é Aroldo Castro Neves. Beijos para vocês e boa semana. Eu continuo de férias. Cam

8 comentários:

  1. Quando comecei a ler lá em cima, imaginei em sugerir-lhe o salto de pára-quedas, que você disse depois que gostaria de experimentar. Pois experimente, moça. Pra mim é ainda melhor que a asa delta, talvez por ser de uma altura maior, talvez pela demora do vôo se você fizer um country. Quanto ao mergulho, humm, sei não... Tenho medo de água.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo16:31

    Camille querida, deve ser uma experiência fantástica,voar como os passáros e se sentir livre.
    Parabéns para o seu filho. E para você um Ano Novo cheio de saúde, paz e amor.
    Beijos, Edna

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao seu filhote amiga :)

    Olha, já estive na Pedra alguma svezes, olho, olho e olho aquele balé das asas e pára-pentes...É lindo!

    Olha, mergulhar é tudo de bom, eu sou mergulhadora e marido e instrutor ;)
    bJOKAS

    ResponderExcluir
  4. Oi Camille!

    Corajosa você, parabéns! E parabéns para o filhote também, muitas felicidades.

    Feliz Ano Novo querida, muitas alegrias em 2008!

    beijos,

    ResponderExcluir
  5. Anônimo21:14

    Oi Camille,

    Parabéns pro seu filhinho, mesmo atrasado manda um beijão pra ele.

    Essa mensagem tem tudo a ver com coragem sim, ter só vontade não adianta. Você é uma corajosa :)

    Feliz 2008 querida, que vocês sejam muito felizes.


    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  6. Uau!!! Grandes vôos em 2008!
    Feliz Ano Novo querida flor!!
    carinho meu para todos os seus
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Meu vôo mais radical é aqui na blogosfera... Eu acho que não teria a coragem de voar de asa delta ou saltar de pára-quedas, quem sabe um dia voar em um balão...
    Ótimos vôos pra você em 2008!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns duplo e atrasado, primeiro pela sua coragem de voar de asa-delta, ai que orgulho. E segundo claro para epor seu filhote. Minha linda desjo de coração um 2008 simplesmete FELIZ, para vc. Beijos.

    ResponderExcluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...