02 novembro 2007

Epitáfio notável

Dizem que ninguem morre de véspera. Esse homem que escolheu seu epitáfio parece ser prova disso. Nem sempre se tem o mesmo tempo e as vezes parece que se vai de surpresa, por alguma acidente do destino. Mas ele escolheu " Aqui jaz um homem que morreu de saco cheio". E sua mulher fez a sua vontade. Então hoje está la no UOL, a noticia de que alguém morreu "irritado por problemas corriqueiros" segundo sua mulher, e pediu para que assim fosse seu epitáfio. Me parece interessante essa história, no que ela contém de enfrentamento da verdade da morte. Ninguém quer saber nada sobre isso. Como se fossemos imortais. Mesmo que haja uma igreja para lembra-nos que existe um "céu" e um "inferno". Que provavelmente não existem, mas é muito didático que as religiões dessa forma nos lembrem que um dia sairemos desse plano, que aqui é para a vida toda, mas o que "toda " tem fim. Enfim, o homem deixou seu epitáfio pronto. Não sei mais nada sobre o assunto. Apenas deixo registrado aqui, o que o senhor registrou lá. E nós, o que deixariamos escrito sobre nós mesmos?

4 comentários:

  1. Anônimo21:40

    Camille, me desculpa, como sempre estou chegando atrasada para dar os parabéns da sua filhinha.
    Temos mesmo que pedir muita saúde paz e muitos anos de vida, para ela para sua mamãe.
    Beijos, Edna

    ResponderExcluir
  2. Anônimo17:43

    Tanta coisa tenho para deixar escrita...que acho só direi: Até Já!
    carinho meu procê,flor
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Morreu de saco cheio!! Que coisa!!
    Camille, eu não soube disso.
    Boa semana! Beijus

    ResponderExcluir
  4. Oi Camille!

    Eu não sei, mas talvez deixasse algo como: "Live & let die". Se mudar de idéia te aviso.(rs)

    beijos querida e boa semana,

    ResponderExcluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...