27 junho 2007

Serenata de Amor Light é mais caro.

Você já comeu o bombom Serenata de Amor na versão light? Aquele de papel prateado e que os nutricionistas deixam quem está de dieta comer um por dia. Só que quem está de dieta e com TPM come todos os que tiver comprado, sem limites. Mas o que eu quero perguntar é: será que custa muito mais caro fabricar alguma coisa com menos teor de gordura e açúcar? E se for assim, ja imaginou por que tem tanta comida porcaria para vender por ai- é mais barato com gordura de sobra? Talvez essa seja uma pergunta que Roseane, nossa Nutriane, saberá responder. O fato é que fiquei encantada de encontrar esse bom-bom light. Mas estou intrigada de por que o light custa 1,00 Real e o normal- o amarelinho- custa 55 centavos. Quase o dobro. Alguém pode me responder a tão importante questão?

13 comentários:

  1. Parece que eles têm dois trabalhos... Em vez de não pôr a gordura mesmo, parece que pra ser light tem que pôr e tirar. ;) Brincadeirinha! Eu sei lá mas deve dar muito trabalho transformar os produtos em light... Aqui em Portugal também são todos mais caros.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Anônimo08:11

    Eu penso que as gorduras que eles tiram do bom-bom eles colocam no preço...rs. Sei lá, acho que os ingredientes light são mais caros.

    Agora eu também tenho uma questão de grande relevância pra ti:

    Por que quem nasce em Salvador-BA é Soteropolitano e não Salvadorense? Ou será que os dois estão certos?

    ResponderExcluir
  3. Anônimo17:44

    Mas cada pergunta difícil! Primeiro, os comentários sobre as mulheres no post anterior, você coloca umas questões complicadas. Acho que o mais maluco do amor é que a gente sempre quer "mais amor". Tipo a "mais valia" do Marx, parece que a gente quer quase "explorar" o amor do outro, que ele nos dê mais e mais e mais para a gente ter "lucro". Queremos ter um "capital de amor" como se isso nos livrasse do sofrimento. Eu acho que por isso tem tanto desencontro, embora a vida seja a arte do encontro, como disse o Vinícius (xi, estou cheia de citações...) Mas na verdade, também, isso é o que eu acho a partir da minha experiência. Eu me irrito com as expressão "amor de verdade (ou verdadeiro)", porque ela quer dizer esse "mais amor". Mas ao mesmo tempo eu também quero "mais amor". Que contradição! Sobre o produto light, acho que é porque não vende tanto quando o "normal" e, por isso eles cobram mais para poder manter o lucro. (Hoje estou revolts com o capitalismo ehehehe)
    Beijos, Cam!

    ResponderExcluir
  4. Eu nem sabia que existia esse bombom light? O gosto eh bom? Vou procurar e experimentar... quanto ao preco, deve ser por modismo, sei la...
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Camille, atualizei os livros da minha estante, viu? bjs

    ResponderExcluir
  6. Anônimo23:00

    É verdade, Camille, todos os produtos diet e light são bem mais caros. Acho que o Paulo tem razãp ..rsrsrs

    Beijo grande

    ResponderExcluir
  7. vim trazer a sua caloi!
    que o dia seja especialmente belo!
    Feliz Aniversário!
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Tenho uma solução para isso.
    Não coma nem um, nem outro. Mesmo dizendo ser light tem calorias e se quer emagrecer..nanani..economizará dindim também!! (rs*)
    Só que hoje sem economia!! Feliz aniversário!! Aproveite bem o seu dia!!
    Beijus, Luma

    ResponderExcluir
  9. Anônimo15:05

    Oi Cam!
    Antes de tudo,obrigada pelo comentário q vc fez no blog no post "Desabafo entre linhas". Agrade§o pela for§a e palavras carinhosas.
    Mas é isso...a vida tem dessas...fazer o q,né?
    Qto ao chocolate eu não sabia sobre este novo Serenata de amor.
    Eu não como nada ligth, diet..etc e tal. Sou do tipo "como td e não engordo" ;-)Portanto nem sei se são mais caros ou não.
    Bjos e bom final de semana

    ResponderExcluir
  10. Oi Camille!

    Antes de tudo: Feliz Aniversário! Saúde, Sorte e Sucesso, sempre.

    Agora quanto aos chocolates, eu declino: acredita que prefiro as balas de goma? Mas nunca abrirei mão dos seus posts sobre filmes, combinado? rs

    beijos querida e aproveite o fim de semana festivo.

    ResponderExcluir
  11. Minha amiga devo ser muito sincera ao afirmar que de chocolae eu só entendo que como compulsivamente e não fico enjoada...agora essas coisas de light ser mais caro eu realmente não vou poder ajudar não :-). Um cheiro e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo16:26

    Minha flor, é seu aniversário? Putz, eu não sabia, parabéns, muitas felicidades!!
    Também não sabia que tinha serenata light, não uso nada dietético, não gosto mesmo :(
    Lindos dias,flor
    beijossssss

    ResponderExcluir
  13. Bem, não sei responder, mas sei dizer que amo chocolate e adorei o post. Sou chocolatra e acho que chocolates engordam tanto quanto todas as boas coisas porque queremos comer sempre mais e mais. Eu compenso. Como mais chocolate e como menos outras coisas boas (risos).
    A bem da verdade não ligo se engordar. Beijos e adorei conhecer seu blog.

    ResponderExcluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...