02 dezembro 2006

Labirinto do Fauno

Depois de vários dias de muita labuta, hoje a tarde fui ver este filme, o Labirinto do Fauno. Já tinha visto o trailer e as vezes eles enganam a gente, para melhor. Eu tinha achado pelas imagens que poderia ser um horror, ao invés de um filme de "terror" como foi noticiado na Veja( acho que eu tambem devo suspender a leitura dessa revista). Um filme Espanhol com monstrinhos, me pareceu algo como Xuxa X Baixo Astral. Mas nada, nada disso. O filme é lindo e profundo. E não é de terror. A menos que o terror e ai sim, seja a desgraçada ditadura de Franco. O filme conta a história de um grupo de resistencia a ditadura e paralelamente a vida de uma menininha a beira da puberdade, que adora contos de fadas. É uma belíssima metáfora. E você só compreende isso plenamente no final, por um detalhezinho que eu não vou contar. Quer dizer, você passa o filme inteiro achando que o diretor assumiu que aquele é um conto de fadas intercalado, uma realidade paralela. E no final descobre que não é bem assim. Se você descobrir qual o detalhezinho, me conte aqui. E vá ver o filme. Merece.
Quanto a brincadeira de listar os livros que não gostei,
já , já , reescrevo o post.

6 comentários:

  1. Anônimo22:53

    Camille, pena que você não me levou pra assistir, esse filme parece ser lindo.

    beijocas

    ResponderExcluir
  2. Anônimo13:41

    Oi Camille, assisti esse fime na Espanha. Na época a imprensa espanhola fazia charges do Almodovar se estranhando com o Guilhermo del Toro...rsrs. É um filmaço!Quero levar minha nonna pra assistir.

    Que tal te linkar?

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Anônimo23:42

    Camille, também li a reportagem da Veja e não me animei em assistir o filme porque "odeio" terror!! Mas você disse que não é, que é lindo e tals e tem um detalhe a ser desvendado e eu adoro mistério...eu vou assistir, só porque você disse que vale a pena!!
    Boa semana! Beijus

    ResponderExcluir
  4. Anônimo10:53

    ehehe, querida, não precisa escrever o post se não estiver a fim. Um beijo

    ResponderExcluir
  5. eita...agora estou super-mega-ultra curiosa para ver este filme...já não bastasse minha paixão explícita pela Espanha. Um cheiro.

    ResponderExcluir
  6. Oi menina!

    Adoro saber de cinema através de seus posts: fico sempre inteirada.

    Continue assim, sempre sem contar o fim. (rimou ! rs)

    beijos querida e boa semana!

    ResponderExcluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...