21 agosto 2006

Hora de verdade- 22 de agosto- postagem coletiva

Quantas vezes por dia você mente? Para você? Para os que você ama? Para os que acreditam em você? Está na hora de não nos corrompermos mais. Não como um religioso crente obstinado pela "verdade". Mas pela busca da transparência, do conhecimento de quem somos nós. Essa pode ser a força que precisamos para exigir dignidade dos nossos políticos, dos desgovernantes desse país. Essa pode ser a nossa força, por auto-conhecimento. Só podemos exigir o que também praticamos, com consciência. Vamos que vamos. A limpeza começa em casa. Na nossa alma, no nosso ser alguém. A gente consegue. Torço por nossa paz. Pelo Brasil. Por todos nós.

21 comentários:

  1. Anônimo00:07

    Adorei! A limpeza começa, mesmo, por cada um. Exatamente isso que penso. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Anônimo06:23

    Deixei meu "gritinho" lá no meu blog...mesmo me sentindo "impotente"!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Anônimo06:56

    Verdade. Há algum tempo atrás fiz essa observação sobre o judiciário. Querem cobrar muito, mas devem fazer uma limpeza lá primeiro. A polícia federal tá no mesmo barco, ou seja, cada instituição deve fazer uma limpeza por dentro, aí o trabalho lá fora vai ser mais fácil.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo09:30

    Mas é na mesa do café da manhã que passamos e exigimos valores de nossos meninos, eles são o futuro que, torço seja muito melhor.
    Também estou na blogagem coletiva,
    beijossssssssss

    ResponderExcluir
  5. A família tem por obrigação ensinar aos mais novos noções de cidadania e depois que banirmos de nossas casas o lixo social, para onde o levamos?? Nas esferas globais precisamos de leis que realmente funcionem. A impunidade dá proteção aqueles que chocam o nosso direito. Reforma do judiciário já!! Beijus

    ResponderExcluir
  6. Camille! vc. me fez lembrar de uma novela... Tarcísio Meira e Bruna Lombardi onde ele disse uma frase que nunca esqueci: a partir de hoje, quero viver na mais absoluta verdade!
    Ser verdadeiro exige muita determinação, coragem... mas acredito que é possível sim, viver dentro dos princípios que acreditamos!
    bjs!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo14:19

    Certíssimo, tudo começa dentro da gente, mudança, em todos os sentidos.

    beijos,

    ResponderExcluir
  8. Anônimo17:27

    Querida,

    Que bom tê-la lá na minha página.
    Sou irmã da Silvia sim!
    De onde a conhece?

    Beijinhosssssss

    ResponderExcluir
  9. Camille, estou contigo nesta torcida...

    Rompendo o silêncio em nome da PAZ...

    Beijos,

    ResponderExcluir
  10. Anônimo20:42

    Nossa que post!!Essa idéia da postagem colativa foi um barato, cada texto criativo e emocionante,beijos.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo20:51

    a paz depende só de cada um. Paz e Amor.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo21:23

    Educar em casa é fundamental. Lutar para que os representantes dos nossos direitos e da justiça não sejam tão corruptos, é uma obrigação de todos nós. O trabalho é grande e a disposição também. Vamos em frente. bjs...

    ResponderExcluir
  13. Anônimo23:02

    O que causa asco, Camille, é que todo mundo discursa assim, mas o que vemos gente que faz um discurso politicamente correto e aje como os demais calhordas que nos cercam, é uma grandeza.

    ResponderExcluir
  14. Vc tocou num ponto importante. Afinal as crianças de hoje serão os adutltos de amanhã, se eles não crescerem com valores dignos nada ira mudar.

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Anônimo08:33

    é mesmo Camille.. Fico imaginando como será quando esta turminha d ehoje assumir.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Eu amei seu post porque para mim a coisa mais certa do mundo é que a verdade nos liberta e nos libertará sempre. Um cheiro no coração, Jan.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo19:01

    olá ! vim aqui te conhecer, me chamou a atenção vc ter o mesmo nome q eu ! eh dif[icil encontrar Camilles por aí =] rsrs

    te encontrei no blog da Luma ...
    Adorei seu cantinho, voltarei mais vezes !
    um grande beijo !

    ResponderExcluir
  18. Falou e disse. Bom. Bj laura

    ResponderExcluir
  19. É isso! A limpeza deve começar de dentro pra fora. Como exigir uma coisa que não fazemos?

    Bjsss

    ResponderExcluir
  20. Você disse uma verdase a faxina começa na nossa casa primeiro, precisamos disso pra podermos cobrar algo de nossos governantes que teoricamente são nossa voz no poder central.
    E acreditar sempre.
    Abraços Camille.

    ResponderExcluir
  21. Anônimo20:56

    Oi Camille. NOssa, realmente o que você disse é verdade. Estamos o tempo todo dizendo o que está errado no Brasil, na política e nas instituições, mas acabamos por esquecer de ver como estão nossos atos.
    A gente também precisa ser transparente e consciente para cobrarmos dos nossos dirigentes atitudes como as nossas.

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...