26 agosto 2006

Fernando Gabeira para Presidente

Quem dera eu pudesse estar agora dizendo : votem em Fernando Gabeira para presidente do Brasil. Ele é apenas candidato a deputado federal. Apenas não quer dizer que é pouco. Quer dizer "que pena" por que como presidente Gabeira teria muito a fazer pelo Brasil. Tem experiência política profunda: desde os tempos da ditadura militar quando praticou o ato "terrorista" de sequestrar o embaixador americano em troca da soltura e extradição de pessoas que estavam sendo presas e torturadas aqui no Brasil ( aqui para nós-quem eram mesmo os terroristas naquele período mais feio da nossa história?) até poder ter a envegadura moral para botar o dedo na cara do relator da CPI e chamá-lo de tudo que chamou, com toda razão. No meio tempo, dessas duas extremidades, escreveu livros como "O que é isso companheiro" que causou tanta polêmica por ter confessado ( poderia dizer declarado, mas no Brasil o "confessado" cái melhor, dada a nossa santa hipocrisia) que no periodo do cativeiro, antes de ser exilado, por carência afetiva e outras razões, transou com um homem. Durante décadas, apesar de ter tido um casamento lindo por mais de 15 anos com uma mulher que conheço bem, ter duas filhas maravilhosas e muito bem formadas, Gabeira por sua transparencia serena, foi chamado de "maconheiro gay". Uma grande besteirada de quem não sabe ler, ouvir, ver ou ler nas entrelinhas da vida das pessoas. E mesmo que fosse maconheiro e gay, isso não seria um motivo de xingamento e nem se reduziria as caracteristicas mais relevantes dessa pessoa tão especial, com tão bela biografia.

Então o Fernando Gabeira está aí, sereno, tranquilo, mostrando claramente em entrevistas que não quer mais mudar o mundo, como há anos atrás sonhava. E que se conseguir contribuir para dar um pouco de dignidade ao nosso país, já vai estar de bem com a política.

Se eu estivesse no Rio de Janeiro, votaria nele com toda certeza, para o cargo mais alto. Para deputado federal também. Está na hora de nossas leis serem mais decentes e ele pode ajudar.
Assim, fica aqui a minha sugestão: Fernando Gabeira na cabeça de vocês. E no voto também.
Ao invés de deixar o número do candidato, deixo aqui o endereço do blog onde se poderá conhecer um pouco mais dessa pessoa, que também é um bloggeiro, como nós.
http://www.gabeira.com.br/blog/

12 comentários:

  1. Coloque o gif do Gabeira ai do lado como eu fiz. bj laura

    ResponderExcluir
  2. Anônimo19:09

    Oi! Eu ja conhecia o Gabeira, só não saba que ele tinha um blog. Vou dar uma olhada.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo19:39

    Bom sujeito, íntegro, guerreiro, do bem!
    Vou lá conhecer seu blog.
    Lindo domingo querida e uma semana perfeita,
    beijossssssssss

    ResponderExcluir
  4. Anônimo23:17

    Cam, entrei para dar um oi.
    Beijos, Luiza

    ResponderExcluir
  5. Anônimo01:02

    Cam
    Escrevi o artigo sobre violência e postei no blog. Fui até a Laura mas não sei se ocomentério entrou.
    Se vc puder avise-a,OK?
    Bjs, Rubens

    ResponderExcluir
  6. Anônimo13:27

    Sabe, eu concordo com você. Gabeira e Suplicy são os dois políticos que eu considero os mais - senão os únicos - bem intencionados. Só que, quando falo isso, as pessoas respondem que o primeiro usou tanguinha de crochê e o segundo não sabe falar direito. Isso me irrita profundamente. Quer dizer, então, que é emlhor qualquer porcaria que saiba falar bonito e nunca tenha usado uma roupa de banho? Fala sério, né? Depois fica todo mundo reclamando dos políticos que temos... Será que eles despertam inveja, uma teoria que já ouvi? Ou será, o que eu acredito mais, é difícil votar em quem tem ética porque ninguém tem muita ética, mesmo, e não pode valorizar o que não tem? Beijos, desculpe o comentário meio panfletário, mas hoje estou muito revoltada com um bando de gente que defende falsos moralismos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Camille

    Obrigada pele visita e pelo link, fiquei contente. Vou visitar o blog indicado, depois te falo.

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Anônimo12:49

    è uma boa sugestão e ótima opção. bj

    ResponderExcluir
  9. Anônimo18:27

    Gostei da sugestão!
    Beijinhossssss

    ResponderExcluir
  10. Anônimo19:18

    Camila, também gosto bem muito do Gabeira, não sei como ele seria como presidente. Adorei saber mais sobre o homem. Mas como assim, você conhece muito bem a ex.esposa do Gabeira??????

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Um cara que soube crescer dentro da política com integralidade. Vou lá visitar o blogue dele!! Beijus

    ResponderExcluir
  12. Tb acho ele uma grande pessoa. Se se candidatasse, teria meu voto com certeza. bjs!

    ResponderExcluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...