02 dezembro 2008

DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA A AIDS

Essa é uma data importante, o mundo inteiro se mobiliza em demosntrações de solidariedade e um entendimento cada vez mais claro de que essa sindrome ultrapassou qualquer barreira de preconceitos, hipocrisia, fantasias, religiosidade equivocada e se tornou um asssunto que é de todos. Que vai desde a educação e o alerta aos nossos filhos, até o abraço amigo a quem possa ter o virus, desenvolvido ou não. Tenho o maior carinho da campanha publcitaria que fiz ha 10 anos atras e que ate hoje tem um grande indice de recall. O filme para o dia de hoje era o do ping-pong. Um homem joga ping-pong sozinho numa mesa. A bola não volta. Fiquei emocionada quando vi ha uns tempos atras num programa sobre a sindrome, pessoas se lembrando do filme e dizendo que o dialogo é muito importante.
Dou parabéns a pessoas como Adriane Galisteu que embora tenha uma aparencia de loura futil, sempre foi muito atuante nessa área. Dou parabens aos meus amigos que estão nessa luta ha anos. Um dia vou me juntar a eles nessas causas sociais. Agora dou o meu quinhão devagarzinho. Ainda me dou desculpas para estar afastada dessas causas todas tão importantes.
Mas é isso. Hoje é o Dia Mundial de Luta Contra Aids. Faça a sua parte. Deseje tudo de bom a quem esta sofrendo dessa enfermidade que nao tem hora para acabar. Saiba, como diz o pediatra da minha filha, que crianças pequenas tem a remissao da enfermidade, apenas com dieta e amor. E muita coisa que a gente precisa saber mais. Beijo voces amigos que já se foram. E amigos que estão aí na luta, saudaveis com o virus, mostrando que é possivel sobreviver com boa qualidade de vida. E beijo os saudáveis sem o virus, mostrando que é dever fazer campanha para arrecadar fundos e solidariedade. Que a AIDS esteja em extinção. Por que a humanidade tem que ficar, evolução é a nossa missão.

2 comentários:

  1. Anônimo21:40

    Parabéns CAM. Importante que cada um faça a sua parte. Não podemos deixar de lado e achar que está tudo bem.
    Um grande abraço,
    Edna

    ResponderExcluir
  2. Anônimo23:18

    Isso aí minha flor, se cada um fizer um cadinho todos ganham.
    Que essa doença possa ser aplacada com amor e respeito.

    lindos dia flor querida
    beijos

    ResponderExcluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...