30 agosto 2007

Declaração de amor

Vi que tem uma postagem coletiva para falar alguma coisa sobre o amor: então aproveito para declarar o meu amor a minha filha de 6 anos, minha mestra nesse momento, que me ensina mais sobre mim do que qualquer analista, tempo ou escola. Ela sabe dizer- te amo, sem disfarce nem timidez, é absolutamente natural. Sabe abraçar e beijar com grande carinho, sem ser melenta. Fala tudo que pensa e sente, com todas as letras, sem nem piscar. Seus temores, seus ciúmes, suas dores e seus amores. É sábia mesmo nessas coisas de demonstrar com firmeza e clareza. Eu fui uma criança muito tímida e com medo de mostrar o meu afeto. Aos poucos fui melhorando, claro. Mas minha filha já nasceu pronta nesse sentido. Ela enfrenta de peito aberto, enquanto as vezes a gente, grande se encolhe com medo de rejeição. E ela mais do que qualquer outra coisa ou pessoa é a razão da minha existência. Obrigada filha! Te amo, Camille

21 comentários:

  1. Que delícia essa forma de amar.. Não tenho filhos, mas tenho um cão que dorme largado no meio do caminho, com a cabeça em cima dos meus pés para saber quando vou sair do computador.
    Nem vou descrever tudo que ele apronta, mas o adoro do fundo da alma, de certa forma, é meu filhinho também.
    Beijos e obrigada pela participação.

    ResponderExcluir
  2. As crianças nos ensinam muito, principalmente em duas situações: quando as permitimos se expressarem livremente e quando saõ amadas e sabem que o são, não temem.
    Quanto a mim, hehe, valeu a tentativa, mas eu sabia que erraria. Matemática, seria a resposta.

    ResponderExcluir
  3. Sim eu vi por aí sobre essa blogagem coletiva. Legal a iniciativa. Camille fiquei emocionada com seu comentário lá no blog, foi muito bom, me deu muita força, obrigada!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns!
    Mostre isso pra Camille quando ela tiver 30 anos e vai ver só o resultado!
    Bela participação!

    ResponderExcluir
  5. Oi Cam! Antes de td obrigada pelo email. Valeu suas palavras. Muito bom ver a visão de "quem está fora", vendo de longe.
    Ah!Ela não lê português não...rsrs.
    Vamos ver como td será resolvido.
    Lindo seu post, sua declara§ão de amor a sua filhinha.
    Realmente filhos é a razão da nossa existência.
    Beijos e um bom final de semana

    ResponderExcluir
  6. Anônimo07:41

    Ainda não sou pai, mas imagino que se cresce muito... Parabéns pela sua filha, na realidade ela é fruto da educação que você deu a ela e principalmente do amor recebido.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  7. Mão lina + filha linda + tema perfeito= post maravilhoso e sensível! Parabéns pela filhota amiga. menina eu sumi geral esta semana em especial (até rimou) porque hoje tive que dar uma aula sobre editorial e eu não sou professora, de quebra tou tendo aula de franc~es todos os dias e ontem ainda tive a minha boa e velha enxaqueca de sempre, tou desculpada? Um cheiro no coração.

    ResponderExcluir
  8. Passando para desejar um ótimo domingo!!!

    ResponderExcluir
  9. Anônimo11:07

    Parabens pra vc e para sua filha; porque se ela e assim e porque aprendeu com vc.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo14:24

    Que sentimento mais rico e meigo esse de mãe e filha, belíssima declaração, devemos todos os dias dizer "te amo" a quem nos é importante...
    lindos dias flor
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Camille, estou tão em falta contigo... mas cá estou lendo esta gostosura de revelação. Tem maior poesia que a graça e sinceridade de uma criança? É um aprendizado constante para nós adultos observarmos os pequeninos. Tenho certeza que és uma mãe maravilhosa e por consequência tens esta filhota tão bela.
    Querida, respondendo tuas perguntas, sou irmã de "alma" de Márcia (clarinha). Temos muito em comum e a admiro um tantão.
    Sou eu sim que "modifico" as imagens tentando combiná-las com meus versos. Adoro fazer isto.
    Li alguns de teus post anteriores, alguns prazerosamente... menos o do assalto. Que bom que foi só um susto, que não te machucaram. Imagino o trauma. É terrível esta falta de segurança, mas temos que seguir vivendo e ter certos cuidados para nos proteger.
    Carinhos meus pra ti e para tua menina querida. (vixe que isto virou uma carta)

    ResponderExcluir
  12. aprenda o caminho e volte sempre que tiver vontade... ;)

    ResponderExcluir
  13. Anônimo20:57

    Amar é tão bom, né? A gente sempre aprende que pode amar ainda mais e melhor... essa é a melhor parte. Parabéns pela filha e beijos
    Lou

    ResponderExcluir
  14. Anônimo22:01

    Oi Lou,
    Nao estou conseguindo entrar no seu blog novo. Me mande o endereço por favor, por que tem um comentario seu que tinha o endereço novo e quando clica noseu nome nao faz link, nao sei por que. E agora nao faz mesmo por que seu nome esta em preto e nao em azul, como o meu fica tb sem fazer link. Beijos e boa semana para todos!

    ResponderExcluir
  15. , parabéns para mãe e para filha. e para este amor...
    , beijos meus.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo22:29

    Camille, linda declaração de amor, mãe e filha vivendo a magia do amor. Parabéns!
    Beijos, Edna

    ResponderExcluir
  17. Oi Camile!

    Perfeita e linda declaração. Só mãe consegue. E sua filhota, merece. Lindo post.

    beijos querida, volto mais adiante, mais radiante, breve.

    ResponderExcluir
  18. Anônimo16:50

    Linda declaração para a sua filha Camille, muito sensível...obrigada por visitar o meu blog volte sempre!!

    ResponderExcluir
  19. A tua filha é assim porque aprendeu a amar com vc.
    Parabéns!
    bjs laura

    ResponderExcluir
  20. Anônimo12:13

    Bom dia! Meu nome é João(nome ficticio, prefiro assim), tenho 32 anos, estou separado a 1 ano e 4 meses. Sempre fui um pai carinhoso, atencioso, participativo e que amo demais minha filha, ela tem hoje 7 anos.
    Quando conheci minha ex esposa eu tinha 18 anos e ela 17, nosso namoro foi muito bom, durou 3 anos,nos davamos muito bem, noivamos e em 1 ano de noivado casamos.
    Esperamos 1 ano para sermos pais, mas por infelicidade do destino perdemos o bebê. Foi o primeiro grande desafio que enfrentamos juntos! Depois de alguns meses, acho que nem chegou a 1 ano, tentamos novamente, e Deus me mandou um anjinho calmo e sorridente, nunca nos incomodou em
    nada, fora algumas cólicas que são normais em bebês pequenos, e uma otite já com 3 anos de idade.
    Quando minha ex esposa ficou doente por complicações renais e teve que passar por uma cirurgia muito delicada, e depois de algumas complicações,quase veio a falecer, com apenas 24 anos. Por ter ficado muito tempo hospitalizada e em recuperação,passei mais tempo com minha filha e apartir daí tive a plena consciência de o quanto ela precisava de mim, e eu dela. Nosso amor só cresceu e hoje ela é minha melhor amiga, cuida de mim como se eu fosse o filho dela, e sofre por me ver só, querendo me arrumar namorada e esposa a todo lugar que vamos.
    Sofro por não passar o dia a dia com ela, não vê la acordar e dormir , sinto que o temppo que temos é pouco, vejo ela de 15 em 15 dias, minha relação com minha ex esposa não é das melhores, pois casou denovo e ainda sinto muito sua falta, um misto de ciúmes, ódio e amor.
    Tenho frequentado um centro espirita perto da minha casa e ontem cheguei a conclusão de que minha filha foi a razão de ter conhecido minha ex, e que esse anjo é o ser mais importante da minha vida...

    ResponderExcluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...