23 setembro 2014

Eleições se aproximando. Medo, insegurança, incerteza. Mas tamujunto.

   Você já escolheu seu candidato? Seu partido qual é? Impressionante que nessas alturas a maior parte da população ainda esteja a espera de um afagosinho de boca de urna, para se decidir. Impressionante mas coerente com as opções que temos. Sempre a mesma correlação de forças numa dança das cadeiras. Muda um nome aqui outro ali. Mas permanece o mesmo do mesmo. Meu candidato preferido continua sendo ninguém. Mas excluo com convicção quem está ha 12 anos no poder, podendo tudo na impunidade. E o que virá depois? Não sei.Como saber?  O mais interessante é que o Brasil sobrevive a tudo, desde o tempo da colonização extrativista. Eta país jovem.  rico, saudável. Cheio de futuro. De vida pela frente. Façamos a nossa parte o melhor que soubermos e pudermos. Força Brasil. Tamujunto.


   Imagem encontrada no Google

4 comentários:

  1. Camille,
    Uma das coisas mais sérias do Brasil ultimamente, saber votar, escolher com cuidado e sem partidarismo.
    Aos poucos, estou formando minha opinião para presidente, por isso participo, leio, escuto, falo, sobre o assunto política, mas infelizmente, poucos amigos se interessam, principalmente pelo Face. O pessoal gosta mesmo é de falar abobrinhas por lá.
    Votemos com consciência!
    um abraço carioca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o drama amiga. E a questão é saber além do que significa seu voto hoje, é o que significará no futuro, quais as consequências para o futuro do pais. Que coisa é essa que estamos escolhendo:um partido, um presidente, fora a roubalheira de sempre, tem um ideário a cumprir. É preciso pensar o que queremos de fato e como queremos. Acho apavorante a falta de consciência. As gracinhas e a falta de informação. Você está muito certa. Chega de abobrinhas, por que os pepinos virão a galope. Bjossss querida.

      Excluir
  2. Amiga,

    Hoje fiquei muito decepcionada ao assistir a entrevista no Bom Dia Brasil com o Aécio.
    Depois disso, francamente, não temos nada que presta mesmo, ajoelhar e rezar.
    Ainda terá com Marina, só que ela não me convence.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo é decepcionante, cada um. As opções são poucas. Os partidos que já estão ai velhos de guerra e as coligaçoes doidas é que tem condições de concorrer. Por isso que eu sempre vejo as eleiçoes sendo decididas antes das urnas. Tudo bem, se fulano ganhar, eu pego o ministerio tal.... É por ai que a coisa vai. Mas nesse momento precisamos de bastante cuidado. Só deve votar em quem está no governo, se estiver adorando o país como está, 12 anos no poder é um bocado de tempo. Daqui a pouco vira vitalicio.... Bjos querida fadinha.

      Excluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.