23 julho 2011

Morre Amy Winehouse. Perdemos uma grande cantora negra.


Ela era linda e tinha aquela voz espetacular que eu adorava. A única cantora de quem eu tinha um DVD era ela. Não tenho muito saco para shows. Mas ela era uma presença. Tantos artistas sobrevivem a droga, pensei que ela fosse viver mais. Aliás, nem pensei que fosse morrer cedo como estão dizendo- crônica de uma morte anunciada. Todos nós somos crônica de uma morte anunciada. Quem está vivo vai morrer, alguma hora, algum dia. Por enquanto, essa é a tal da unica certeza que temos.
Muito dificil sair do vício quando o meio convida. Quando tanta gente dá um tapinha aqui, uma carreirinha ali. Já pensou fazer dieta trabalhando na loja de doces? Tem que ter uma força de vontade enorme. Até por que, para ficar "limpo", o sujeito não pode botar nem um gole de cerveja na boca, que já dá aquela ansiedade. Então a Amy foi até corajosa, se atirava, com todo o seu talento e vozeirão que eu achava ser um privilégio das divas negras - e caia de boca no microfone e no que mais fosse.
Vai moça, vai brilhar no céu. Penso eu. Sempre sonhando que o além há. Questão minha aqui. Deixa eu. Pra quem permanece, um grande beijo, amigos dessa resistência. Digo, existência:)

7 comentários:

  1. provavelmente a droga destruiu-a. difícil fugir dessa doença e dos aliciadores. triste.

    ResponderExcluir
  2. Que triste que fiquei, não sabia que tinha falecido, adorava a voz dela, que pesar, bjo grande, se quiseres conhecer meu blog, está feito o convite, será um prazer recebê-la por lá.

    ResponderExcluir
  3. Oi Camille, obrigada pela visitinha, adorei, respondendo sua pergunta eu moro em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, que bom que temos gosto parecido, apareça sempre, virei sempre aqui também, beijos, um ótimo final de semana, estou seguindo com as contas do blog e do twiter.

    ResponderExcluir
  4. Disse bem: grande cantora negra! Quela ela encontre a paz na outra dimensão e bem rápido!

    Girassóis nos seus dias!

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Que fique em paz....

    ResponderExcluir
  6. Adorei!

    Você mostra os significado dos significantes do lado avesso pra gente dar uma boa refletida, numa liguagem bem simples e direta. Sem deixar de lado o bom humor e uma pitadinha de ironia. Mas sempre doce, doce Cam... =)

    ResponderExcluir
  7. Fiquei surpresa qdo soube em termos, já esperava algo assim. Uma pena mesmo.

    Bjao

    ResponderExcluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...