26 março 2011

Esse mundo ainda é de maravilhar-se.

Queridos Amigos,

No fim de semana passado, vivi uma experiência muito especial, com uma celebração da vida e uma oração pela paz do mundo, pelo equilibrio da natureza, pela recuperação do Japão, das pessoas enfermas, das carentes de tudo, das vítimas da região serrana do Rio de Janeiro.

Foi também a primeira vez que vi um ORB ou vários ORBS, que até então eu nem sabia da existência. São bolas de luz de diferentes tamanhos, cores e luminosidade e que se consegue ve numa noite escura quando bate a luz do flash de uma câmera.

Existe uma grande controversia do que vem a ser estes ORBS. Desde sujeira numa câmera fotográfica (quando fotografado ou visto através de suas lentes) até energia em movimento, condensando vamos dizer assim, a mente ou muitas mentes de pessoas que já se foram. Ou ainda, nossa própria energia vinda do futuro para nos comprender melhor através do passado que é o nosso presente atual.
Eu vi a olho nú. Diversos, todos bem luminosos e de uma única cor- branca e de tamanhos diversos.

A visão da lua linda e enorme, a noite escura e os ORBS tornou-se para mim uma verdadeira epifania. Um momento de felicidade em que consegui entender melhor meus familiares, amigos, parentes que já se foram. E meus filhos que estão bem e aqui encarnados, graças a Deus.


Outros fenômenos interessantes aconteceram aquela noite. Coisas que vem confirmar que a telepatia é uma realidade indiscutível. Tema que para mim não causou tanta extasiamento, por já conheço o fenômeno de longa data.


A melhor parte foi olhar e ver. Estar presente, íntegra e compartilhar com diversas pessoas, que ali também estavam, cada qual na sua busca. Lembrei com muito carinho do meu pediatra, já famoso nesse blog, Dr Silvio Lago, de quem ouvi desde pequena muitas histórias ligadas a paranormalidade, que ele chamava de "normalidade". E depois de adulta tb tive a oportunidade de conviver com Dr Silvio, já num novo nível de vínculo. Sempre curiosa, atrás do fantastico ser humano que ele foi, com uma riqueza de conhecimento, pesquisa e sabedoria como poucos.

Com essas lembranças, pude relacionar o que ele dizia sobre a mente consciente e os ORBS. Com certeza, depois desse final de semana passado, minha vida não será a mesma. Subi um degrauzinho que seja na escala do conhecimento.














Na volta, já em São Paulo tive a triste notícia do falecimento de sua neta Isabella Lago. Com quem eu brincava, junto com o irmão dela e também junto com meu irmão, por causa da afinidade que havia entre nossas famílias. Dr Silvio já se foi faz um bom tempo que não consigo precisar. E muito antes disso eu já não tinha contato algum com Isabella. Crianças vão se tornando adultos e seguindo seus próprios caminhos de amizades, nem sempre calha de ser com os filhos e netos dos amigos dos pais. Ocorre que tenho uma grande amiga, cineasta, que também era grande amiga da Isabella, igualmente cineasta. E foi através dela, que agora está na India, que eu soube da notícia, sem muitos detalhes. O fato principal não muda: a passagem prematura, pelo menos no meu entender, dessa moça.

Quando saí para o final de semana enluarado, estava muito triste com a situação do Japão. Mas lá, naquele ambiente mágico, compreendi que a Terra está passando por um momento de transição sim, onde devemos estar atentos a essas mudanças que também acontecem no nosso interior. Grande momento de rupturas, que promovem em nós umas brechinhas para que possamos liberar nosso eu real. Aquele mais autêntico, feliz simplesmente por existir e viver o aqui e agora.

Assim faço um convite a vocês: vivamos já, presentes, conscientes, serenos. Ainda da para mudar essa cena de destruição. É tempo de reconstruir, já numa oitava acima. Recomendo o blog da Jeanne, onde há uma evangelização pelo Espiritismo. Recomendo também o site de Anna Sharp ( facinho no Google) e o blog do Rubens Molina, também alcansável no Google. Mais do que religiosidade estabelecida, oficial, é tempo de um religar-se a uma espiritualidade que normalmente deixamos um tanto anestesiada. É tempo de aprender a encantarmonos com o momento presente, buscando cada vez mais presença. Não sabemos o que o futuro nos aguarda.

Um tsunami como o do Japão, pode destruir todas as nossas esperanças quanto ao futuro dessa Terra. Mas também pode fazer o milagre de nos acordar para que vivamos esse nosso tempo, bem, com cuidado para podermos refazer o que desse planeta já foi destruido. Abracemos uma boa causa. Qualquer que seja já é um bom movimento, uma saída da inércia. E sejamos presentes para aproveitar melhor o céu azul, o perfume do verde das árvores, o contato com as outras pessoas, as vozes, os pensamentos, a convivência com nossas crianças que estarão aqui depois de nós. No mundo que deixarmos para elas.

Enfim queridos, busquei uma música que dissesse bem desse momento qu estou vivendo. Estamos, todos nós. Gosto muitíssimo da voz de Stacey Kent interpretando, mas não achei gravação boa dela no Youtube, cantando What a Wonderful Word. Então peguei a clássica, na voz encantadora de Louis Armstrong, o primeiro a gravar essa canção, em 1967. Letra e música de Bob Thiele e George David Weiss(segundo dados da Wikpédia)

Copiei a letra, que canto de cor, para que possamos ver o sentido, frase por frase. Ai vai. Bom final de semana para todos nós que estamos vivos e temos o privilégio de poder sentir tudo que nossa Terrinha oferece tão abundantemente e as vezes passa batido:

WHAT A WONDERFUL WORLD!

I see trees of green

Red Roses too
I see them bloom for me and you
And I think to myself
What a wonderful world

I see skies of blue
And clouds of white
The bright blessed day

The dark secret night

And I think to myself

What a wonderfull world

The colours of the rainbow so pretty in the sky
Are also on the face of people going by

I see friends shaking hands
Sayng How do you do?
They are really saying I love you

I hear babies cry
I watch them grow

They will learn much more
Then I will ever know

And I think to myself
What a wonderful world
Yes, I think to myself What a WONDERFUL WORLD.

Endereço da interpretação de Louis Armstrong no YouTube: http://www.youtube.com/watch?v=m5TwT69i1lU

Dedico esse post ao Dr Silvio Lago e sua neta Isabella. E também a Anna Sharp com quem aprendi tanta coisa. Dedico aos meus filhos queridos. Aos meus tios bacanas que me trouxeram segurança na vida prática, para que eu possa ter momentos de tranquilidade e apreciar o maravilhoso mundo do . Obrigada Bagé. E a vocês, companheiros de blog. Nós. Sempre dispostos a compartilhar idéias. Posso dizer sem constrangimento, que tenho um imenso carinho por todos vocês. Beijos e bom findi para todos nós. Camille (foto do Rio Amazonas do blog Verdejava. Imgem de criança encontrada no Google. )

3 comentários:

  1. Acontece me varias vezes estar sentada numa esplanada de um cafe e ver isso a cair do ceu, mas tenho normalmente de fazer um trocadilho dos olhos para ter a perceçao disso. quando tento olhar bem para essa esferas redondas, vejo uma aureola como esta representado nas fotos a volta das esferas e mexem se como fosse explosoes do solares, pensei que isso fosse raios solares e uma imagem do sol pormenorizada a escala ocular humana... nunca perguntei a mim mesma muito a cerca disso, sempre pensei que mais gente visse isso, mas nunca pensei que achassem que fosse almas e que muito menos se chamaria de orbs, pois so tenho a perceçao desse acontecimento quando estou sobre efeito de luz solar e tambem nunca consegui observar a noite.. e facto que desde pequena que sinto que tenho uma ligaçao muito estranha com uma especie de mundo dos mortos, pois consigo prever mortes a partir de sonhos e mau estar pouco antes de algo acontecer, mas isso ja vem da minha mae, pois ela tem esses pressentimentos tambem.. vou pesquisar mais e informar me a cerca deste acontecimento que todos acham ser fenomeno :s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Sophia.hoje vi seu comentario. E estamos em 2016! Espero que esteja tudo bem com voce e sua familia. Que a vida esteja lhe dando muitas alegrias.
      Sim esses fenomenos as vezes assustam. Mas é tudo do humano. As almas do outro mundo ainda são do mesmo mundo, o uni-verso não é? Tenho pouca informação, alguma intuição, muita curiosidade. E uma certeza, como diria Freud:tudo que assusta e nos é estranho, é por que de alguma forma nos é familiar. Fantasmas? Previsões? Tudo incluido. Bjoss querida

      Excluir
  2. Oi Ale , hoje encontro esse comentario e agora estamos em 2016. Blog nos deixam voltar ao passado. Que coisa futuristica! Hehehehe. Tambem ouvi falar que e energia condensada dos que ja se foram, os ORBS. Pode ser. O fato é que vi gente chamando-os e ficar cercada deles, seja o que for, é bonito. Bjoss

    ResponderExcluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...