05 abril 2015

Páscoa. E nós, pontinhos no Universo.

      Faz alguns anos, comecei a refletir sobre o que seria a Páscoa para as religiões cristãs e para o judaísmo e escrevi sobre isso aqui. Hoje voltei a pensar no assunto. E a pensar mais fundo. Estou imensamente feliz de me dar a chance de  escrever nesse espaço outra vez. E que seja sobre isso então.
     Há anos atras, entendi as semelhanças entre a ressurreição de Cristo no catolicismo, e a fuga do Egito para o judaísmo. Ambas as religiões estão falando de uma ultrapassagem para um outro patamar. Uma superação. Essa é a lição. É possível, se quisermos.
    Continuo não abraçando nenhuma religião especifica, apesar da cultura e dos laços familiares. . Mas quero entender o mundo em que habito. Assim sempre me vi como o tal do mero pontinho na imensidão. E as vezes mais e as vezes menos, sabendo que  isso não diminuiu em nada a minha humanidade. Somos todos,  pontinhos. Iluminados ou mais sombreados, nesse grande e vasto espaço. No uni-verso infinito e sempre em crescimento, descubro Deus. Essa dinâmica perfeita e em expansão. Com a qual podemos nos conectar. Ou não. Se persistirmos, se acreditarmos que somos UM. Se Deus está em tudo, está em cada um de nós. Se tudo é aleatório, ainda assim é Deus e precisamos aceitar. Enxergar. E nos direcionar para que não seja seja uma deriva. Para que nosso caminho tenha sim, a nossa força de vontade, nosso escolher e querer. A mão de Deus a nos guiar, em nós. É fácil isso? Não é não.
   Precisamos de disciplina. Orar e vigiar. Conversar com Deus. Meditar. Parar para pensar. Refletir. Cada um encontra seu jeito. Melhor assim.
   Boa Páscoa. Religiosamente no sentido do re-ligare. Bons sentimentos para continuar a produzir, a viver e  a ser feliz, o ano todo. Beijos para vocês.
 

2 comentários:

  1. Ola Camille,
    Obrigada pelo carinho. Entao a segunda princesa chega em 1 mês .... estamos muito felizes. Um beijo para ti.

    ResponderExcluir
  2. Que noticia boa, que alegria Fabricia!!!! Adorei a decoração do quarto das princesas!!! Muitas felicidades para vocês!!!!Beijos!!!

    ResponderExcluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...