22 fevereiro 2012

American Idol e o Ano Novo no Brasil



Eu gosto do programa American Idol. É um show de talentos a toda prova. O candidato chega e canta, sem nenhum acompanhamento o que tiver que cantar. Sem maquiagem no seu show, cada uma dessas pessoas tem que mostrar aquilo que sabe, ou fim de conversa, sem enrolação. Gosto de ver a fé que cada um coloca em si mesmo para vencer, a força para entrar e cantar na frente de três grandes profissionais sem inibição ou passando por cima dela, por que ali é a hora do vamos ver. Tem um ou outro doido varrido. Mas o que se vê é gente boa. Sem aquele papo furado de.. vim de baixo. Cada um veio de onde veio e vai fazer bonito ou vai dançar, sem argumentos para justificar. O argumento ali é voz, ritmo, bom gosto e coragem. Aplaudo esse programa. Mesmo que seja americano. Aquele povo pode ter muitos defeitos. Mas se tem uma coisa boa que sái dali é a música. Bons músicos, bons cantores, compositores, instrumentistas. Gente profissional. E eu torço por gente, todos os dias. Esse mundo é o nosso lar. É nesse que vivemos, que conhecemos e que temos para abraçar. Agora terminou o carnaval. Que pra mim é como feira de rua, sinceramente, podia ser menos espaçoso. O Brasil tem um ano de 10 meses por conta do carnaval, e isso é atrazo de vida, é muito circo e pouco pão para a maioria, na minha opinião. E aqui é O lugar para eu dar minha opinião. FELIZ ANO NOVO PARA TODOS NÓS. E que estejamos com a garra, a coragem e a boa afinação dos melhores candidatos de American Idol para vencermos o que tivermos que vencer, superar o que tivermos a superar e comemorar o que tivermos para comemorar. Saúde, serenidade e alegrias para esse mundo todo. E para o ano que começa no Brasil.

(Foto do olho encontrada no blog jardinephemere.blogspot.com)

Recado para o blog Lost in Japan- ha três dias que tento postar no seu blog amigo e a caixa de comentarios abre e depois desaparece. Deve ser a sua tecnologia muito mais adiantada que a minha. Quero dizer que adorei aquela exposição de mãe. Linda, emocionante, talentosa, cheia de vida. E isso é o "normal" como diz você. Que país mais lindo. Mas fino no sentido de finesse emocional, delicadeza. Parabéns para o Japão, para as mães e crianças japonesas. E por iniciativas como a que vi no blog do Alê. Que aliás é uma lindeza de blog que todo mundo deve visitar, conhecer e frequentar. Feliz Ano Novo Alê!!! Bjao

6 comentários:

  1. Camille,
    Eu também assisti o American Idol ontem e hoje e falei justamente isso pro marido ao final da apresentação de hoje, quando vimos a filha de Jim Carrey, uma garconete de 26 anos buscando seu espaço no concurso, simles e sem apelação. Foi lá e mostrou que tinha talento e ganhou seu papel dourado para as finais em Hollywood. Se fosse aqui já estaria na Globo com as facilidades que o papaizinho artista iria facilitar para ela.
    Assim eu vejo a vida naquele imenso país que, apesar de tanto lixo que manda pro mundo todo, tem um potencial de povo impressionante, com garra, vontade e luta.
    No almoço falamos também sobre esta trilogia de Pane, Sexo e Circus para nosso povo que, coitado, fica tão iludido com estes dias de folia.
    E começa, enfim, o ano novo neste país que ainda continua um gigante adormecido.
    Feliz Ano Novo pra todos nós!
    bjs cariocas

    ResponderExcluir
  2. Anônimo02:40

    Querida Beth,
    Você é uma foça, uma força, uma pessoa super inteligente e sensivel. Estamos em sintonia em tantas coisas. Te considero uma querida, mesmo que seja virtual. Mas vou dizer isso pessoalmente no teu blog. Bjos e feliz ANO NOVO para voce e sua familia tb! Bjao

    ResponderExcluir
  3. Poxa, obrigada Cam, acho a mesma coisa de você, sempre tão antenada, moderna e sensível. Por isso estou sempre aqui te lendo.
    beijos cariocas


    (Ah, desculpe não sei como dizer a você como se coloca comments lá no Lost in Japan, pois para mim aparece com facilidade. Coisas inexplicáveis do Blogger.)

    ResponderExcluir
  4. O Ale é uma das ótimas coisas que temos na net. Adoramos ele!!!

    Feliz Ano Novo pra vc também!
    Que venha o Brasil trabalhador agora!
    É tudo isso mesmo, o carnaval se tornou um comércio pra poucos.
    Mas cada um se diverte como achar melhor.
    Aqui e minha cidade não tem tanto barulho o carnaval. Cidade do interior é tranquilo.
    Esse programa que vc falou, tbm gosto, apesar de não assistí-lo. Mas vejo no Youtube alguma coisa e adoro os talentos deles.
    Cada um com seu sonho, com suas certezas e eu tbm gosto muito de torcer pelas pessoas. Me deixa muito feliz saber que alguém teve sucesso por um trabalho bem feito.

    Uma ótima semana pra vc!
    Beijossss

    ResponderExcluir
  5. Cam, aqui tb temos este tipo de programa e é bem legal. Acho ótimo buscar talentos assim e dar chance a muita gente boa.

    Assim como temos tb pra Top Model inclusive no último programa uma jovem da minha cidade onde conhecemos sua familia esteve no programa e foi a 3° colocada. Entao, assim dá prá saber que nao há marmelada. Vence o melhor.

    BJao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Georgia, estamos agora em 2023. Você viu essa moça que participou do Big Brother 2023(pergunto) . Ela ganhou miss Alemanha ai em algum momento. Era bonita e tinha uma causa ( acho que sobre mulheres negras). Gostei muito dela. Queria saber se voce conhece. Bjos

      Excluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...