11 junho 2011

Essa é a conclusão de uma troca de coluna na gestão de um síndico omisso.


OU: SE MORAMOS NA PEQUENA FLOR, QUE ELA SEJA CHEIROSA E LIMPINHA.
Essas imagens que você está vendo ao lado são o resultado da troca de coluna de esgoto de um apartamento. Supervisionada por um síndico permanentemente ausente, por que mora na região sudeste do país, mas trabalha na região centroeste. Ele é "perito" em obras, mas durante sua gestão de 3 anos, interrompida por sua mudança de apt, provavelmente um mais bacana, sabia que as colunas do prédio estavam podres e não trocou nenhuma. Esperando o apartamento do proprietário entrar em obras por algum motivo, para aproveitar a ocasião. Resumindo: a foto abaixo é quase o final da reforma do banheiro de um apartamento, que por omissão do zelador contratado pelo síndico e seu "braço direito" (sic) , o proprietário só ficou sabendo da necessidade dessa troca no momento X da foto e aceitou dar uma "quebradinha rápida para a troca da coluna". Não sabia também o morador, que o resultado: seu banheiro estourado, inundado e mais um tanto de dias de obra, ia ficar por sua conta. Pois o condomínio só paga aos seus contratados para abrir a parede, trocar a coluna e fechar a parede. Se a banheira removida, os azulejos recém- comprados e colocados, a alvenaria foi perdida, problema do morador. Isso por que as informações são passadas aos poucos, enquanto a coisa está sendo feita e não há livre arbítrio, mas arbitrariedades. Se os contratados(indicados pela admnistradora, que foi indicada pelo zelador, que foi indicado pelo sindico) comenteram erros, inundaram o banheiro e quebraram muito mais do que deviam, pela falta de habilidade deles mesmos, despreparados e "baratinhos", isso quem vai pagar é o condômino desavisado. Nessa "lei" desse prédio. Onde manda um xerife sem limites do que é bom senso. O condominio tem 270 mil em caixa e os mequetrefes contratados para trocar uma coluna podre, por uns trocados fizeram assim: as fotos que você vê são aquilo que esse infeliz, esse "perito" chama de "obra concluída". Mesmo sem ver, por que está "viajando".
O desfecho total ainda não houve: os contratados baratinho ainda conseguiram entupir a coluna do vizinho do andar de baixo, que também deve estar podre e precisa ser trocada, mas isso não esta sendo dito!!! Inundaram o banheiro, a sala e os quartos desse apt, com os resíduos do esgoto. Uma situação privada, que serve a todos: eleger um síndico é como eleger um presidente. Se o poder lhe sobe a cabeça , ele e sua entourage pensam que podem tudo e a população se omite, um dia há de sentir que a m.e.r.d.a , de fato, "fede". A omissão cheira a m.. Por isso tratemos de ficar de olho nas decisões dos nossos governantes e gritemos, mesmo que sejamos chamados de "abusados".
E se estamos bem, confortáveis, olhemos para a casa de nossos vizinhos. Um dia pode ser a nossa própria. E o nosso nariz exposto ao esgoto de outros. Dia 30 esse síndico vai embora para sua bela residencia nova, levando consigo seu caráter, suas palavras bonitas em dia de reunião e quem sabe mais algum mimo. Nossos governantes vão continuar. E os erros, vem na proporção do poder. Se deixamos correr frouxo, assim como as vagas desse prédio foram repintadas e a do síndico coincidentemente ficou maior, um dia vai chover cocô na nossa cabeça. Hum...Todos esses nomes teoricamente são tão desagradáveis não é? No seio do nosso lar, ali na real, eles ficam bem piores pode apostar.

9 comentários:

  1. Gente, que absurdo! E quem será que vai pagar pelos custos dessa má administração, né?!?!?

    Obrigada pelas palavras novamente, Cam.
    Isso do roteiro, é algo a se pensar. Acho que transformar meus textos em outra forma de arte e comunicação, a fora das letras, como num livro, seria tão emocionante quanto!

    Acho que você, mãe de uma filha adolescente, pode se identificar um pouquinho, com meu texto novo no blog. Não gosto de fazer propaganda com comentário, mas se quiser, da uma lida.

    http://www.papel40kg.com/

    ResponderExcluir
  2. estamos com um problema parecido aqui e pior, o síndico não quer largar o osso. conseguiu uma remuneração até razoável, acha é emprego ser síndico, mas não gosta de atender telefone e interfone. só gosta de gastar. tá difícil. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11:58

    Sera que voce mora no mesmo predio que eu? Heheheheh. Sabe que pode ser?
    Ou vai ver isso acontece a toda hora, sao sindicos profissionais. Esse cara esta aqui ha cinco anos. 3 de sindico, fazendo licitaçoes para obras no predio. Nunca as essenciais, mas provavelmente as mais caras.
    Agora ele conseguiu convencer os idosos que moram em apts mais altos que precisamos de um gerador para quando acabar a luz eles nao fiquem la em cima sozinhos e no escuro. Claro que conseguiiu. E tb que fosse votado o preço mais caro de 3 que ELE apresentou. Ja estava com o apt dele vendido. No entanto ainda fez essa licitaçao. Enquanto isso as colunas todas podres continuam trazendo saude ruim para todos. Claro, nesse caso ele precisa comprar um cano de PVC e ponto. Nao interessa tanta mao de obra, estressar pessoas que nao tem noçao e nao gostam de mexer em seus apts...
    Enfim, e isso.
    Boa sorte!!!! E me conte o desfecho ai ta?

    ResponderExcluir
  4. eu aviso do desfecho. eles confundem o cargo como serem donos do prédio. cidadania zero.

    ResponderExcluir
  5. oi Flor toh com saudades de vc e da sua pequena
    beijaozao no seu coracao

    ResponderExcluir
  6. Anônimo17:55

    Oi querida,
    Vem aqui em casa. Tambem estou com saudades de voce. Soube um pouquinho da tua vida por tua filha, um dia desses que a Pietra veio brincar. Nossa, Moema Happy, logo lembrei do lance....
    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  7. Menina que coisa louca e fedida. Ninguém merece uma tortura dessas, nossa!


    Boa semana


    Bjao

    ResponderExcluir
  8. Nossa, Camille que desastre tudo isso!
    E que síndico mais safado!
    Graças a Deus, aqui no prédio, temos um síndico gente boa demais, cuida legal do condomínio, é simpático com todos, mas infelizmente, está se tratando de um câncer no pâncreas.
    Torcemos por ele para que supere tudo isso, ele merece viver e ser feliz.
    beijos cariocas

    ResponderExcluir
  9. Anônimo13:32

    Pois é moças. Soube que todas as colunas do predio estao podres. Enquanto os condominos inocentes andam aprovando obras caras, futeis e que precisam e licitação,sabe como é ne?
    Beijos e obrigada pela preocupaçao!

    ResponderExcluir


COMENTE, DÊ A SUA OPINIÃO. Você é a pessoa mais importante para quem escreve um blog: aquela que lê, que gosta ou não gosta, e DIALOGA.
Bem vindas. Bem vindos. Você pode comentar, escrever seu nome e para facilitar, clicar na opção "anonimo", ou pode se inscrever e comentar. Acho a opção, que se coloca o nome e uma forma de contato, + a opçao anonimo, VALIDA. Grata e aguardo seu comentário.

Até as princesas podem ter câncer. A vida não é um conto de fadas...

       Olá, que a vida não é um conto de fadas, você já sabia não é... Basta estarmos vivos para chegar a essa conclusão. A vida é dura desd...